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Convex Datacenter
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  • #49
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    Peguei a Disco na oficina, na quinta-feira, dia 18. O mecânico havia verificado as solenoides mas o problema persistia, luz acendendo e câmbio patinando um pouco. Abriu, trocou o óleo do cambio, limpou o filtro (não tinha filtro pra trocar), testou o carro e o desempenho e a leitura foram bons. Marcamos pra rodar uns quinze dias e trocar de novo, aí o óleo e o filtro.
    Viajei com o carro pra minas, foi bem. Na serra de Passa Quatro, uma fila medonha, tudo parado, no final da subida a luz deu uma piscada. Após virar a serra e começar a descer, como o transito estava pesada, desceu suave e a luz não acendeu mais. Na estrada de terra subiu sem acender e subiu bem.
    Na volta, veio tranquila, deu uma piscada próximo a São José dos Campos, estou achando que ainda não acertei a forma de conduzir.
    Mencionei também alguns vazamentos, na dianteira, mas isso olharemos essa semana. o carro vai bem. Preciso me aperfeiçoar.

    Após a segunda troca do óleo do câmbio posto os resultados. O carro é uma delícia.

    Abraços, obrigado.

  • #50
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    Citação Postado originalmente por Mano wel Ver Post
    Peguei a Disco na oficina, na quinta-feira, dia 18. O mecânico havia verificado as solenoides mas o problema persistia, luz acendendo e câmbio patinando um pouco. Abriu, trocou o óleo do cambio, limpou o filtro (não tinha filtro pra trocar), testou o carro e o desempenho e a leitura foram bons. Marcamos pra rodar uns quinze dias e trocar de novo, aí o óleo e o filtro.
    Viajei com o carro pra minas, foi bem. Na serra de Passa Quatro, uma fila medonha, tudo parado, no final da subida a luz deu uma piscada. Após virar a serra e começar a descer, como o transito estava pesada, desceu suave e a luz não acendeu mais. Na estrada de terra subiu sem acender e subiu bem.
    Na volta, veio tranquila, deu uma piscada próximo a São José dos Campos, estou achando que ainda não acertei a forma de conduzir.
    Mencionei também alguns vazamentos, na dianteira, mas isso olharemos essa semana. o carro vai bem. Preciso me aperfeiçoar.

    Após a segunda troca do óleo do câmbio posto os resultados. O carro é uma delícia.

    Abraços, obrigado.

    Mano wel, muito bom ver que você retornou para dar seu relato.
    É isso que enriquece o fórum!

    E muito bom que o carro foi e voltou apenas com o "óleo novo"!
    tem que trocar novamente mesmo! Pois quando se abre o cárter, apenas parte do óleo sai. mas isso aí seu mecânico já entendeu e daqui alguns dias você vai trocar o restante do óleo e verificar como a bruta vai se sair!

    Esse câmbio é um ignorante! Muito bom mesmo!
    E a viatura uma delícia! Com certeza vale dar um bom trato e recuperar os detalhes dela!

    PS: cria um tópico com os detalhes da sua viatura, na seção FROTA daqui do fórum.

    Abraços!
    --
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  • #51
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    Mano wel, também sou de SJC. Por acaso seu carro é uma D2 cinza que estava no Marquinhos semana passada? Vi e bichinha no elevador trocando óleo do câmbio.
    Tenho um Defender e uma D1. Se precisar de algo estamos ai.
    abs
    Sergio

  • #52
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    02/02/2016
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    Sergio,

    a minha é verde. A cinza ou Prata é do Marcelo.

  • #53
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    Fiz duas viagens, após a troca do óleo do cambio (1ª troca). Na primeira, no fim da serra, a luz de temperatura voltou a piscar mas logo apagou e na volta piscou uma vez. Na segunda viagem, última sexta-feira 26/02, a luz de temperatura do oleo do cambio voltou a acender, dessa vez não apagou, faltava cerca de 12 km pra chegar em Passa Quatro. Terminei a descida e esperei parado por duas hora na cidade, tempo da vistoria.
    Mesmo parada a luz continuou acesa, liguei o carro, iniciei a saída ela começou a piscar. Resolvi entrar na estrada ela apagou e piscava vez ou outra. Chegando próximo a São José dos Campos, a luz voltou a acender. No sábado pela manha, achei uma oficina aberta e pedi deixei lá pra ver o sensor e pedi pra trocar o óleo novamente. Ontem ele informou que percebeu material no imã e limalhas no óleo. Como eu havia tirado na primeira troca cerca de 7 litros, o resíduo poderia ser ainda o que estava lá antes.
    O que me intriga é a elevação de temperatura na subida da serra. O Cambio pode mesmo estar desgastado e provocando o aquecimento? (nesse caso, estou pensando em trocar o cambio).
    OU é um erro na condução?

    o que acham?

  • #54
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    Citação Postado originalmente por Mano wel Ver Post
    Sergio,

    a minha é verde. A cinza ou Prata é do Marcelo.
    Será que errei a cor?
    A do Marcelo eu conheço, é prata.

    Bom talvez compense você procurar um especialista em câmbio antes de optar por trocar.
    abs
    Sergio

  • #55
    Usuário Avatar de titanium
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    Citação Postado originalmente por Mano wel Ver Post
    Fiz duas viagens, após a troca do óleo do cambio (1ª troca). Na primeira, no fim da serra, a luz de temperatura voltou a piscar mas logo apagou e na volta piscou uma vez. Na segunda viagem, última sexta-feira 26/02, a luz de temperatura do oleo do cambio voltou a acender, dessa vez não apagou, faltava cerca de 12 km pra chegar em Passa Quatro. Terminei a descida e esperei parado por duas hora na cidade, tempo da vistoria.
    Mesmo parada a luz continuou acesa, liguei o carro, iniciei a saída ela começou a piscar. Resolvi entrar na estrada ela apagou e piscava vez ou outra. Chegando próximo a São José dos Campos, a luz voltou a acender. No sábado pela manha, achei uma oficina aberta e pedi deixei lá pra ver o sensor e pedi pra trocar o óleo novamente. Ontem ele informou que percebeu material no imã e limalhas no óleo. Como eu havia tirado na primeira troca cerca de 7 litros, o resíduo poderia ser ainda o que estava lá antes.
    O que me intriga é a elevação de temperatura na subida da serra. O Cambio pode mesmo estar desgastado e provocando o aquecimento? (nesse caso, estou pensando em trocar o cambio).
    OU é um erro na condução?

    o que acham?
    Olá Mano wel!

    Meu caro, pelo que percebi, você ainda não abriu o câmbio para dar nenhuma manutenção mais aprofundada né!?

    Bom, você trocou o sensor de temperatura (que fica instalado no cooler do óleo do câmbio, embaixo do intercooler)???
    Seria bom trocar esse sensor de temperatura... digo isso por que você tem relatado um comportamento meio instável até mesmo do sensor... veja que se o carro fica parado por algumas horas a temperatura do óleo TEM QUE BAIXAR...


    Abraços
    --
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  • #56
    Usuário
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    Atualizando informações da viatura sobre o problema de acendimento da luz indicativa de temperatura do cambio da D2.
    Feitas duas trocas de óleo, a luz acendeu de novo na subida da serra, como postado em 1 de março, mas as mudanças automáticas ocorriam no tempo certo. A luz ficava acesa também pela manhã, levando a conclusão que não era temperatura, embora havia a hipótese de aquecimento da caixa de cambio por transferência de calor da caixa de tração, que porventura estivesse com nível baixo de óleo. O sensor foi verificado e não havia avarias. Foi encontrado no chicote, um fio desencapado encostando na carcaça, foi isolado e reposicionado. Além disso, completou o óleo da caixa de transferência. Com isso a luz não ascendeu mais, já com duas viagens e uso contínuo por 3 semanas.
    Apareceu um vazamento no cano de circulação de óleo do motor, estava sem anel e sem junta e identificado vazamento nos retentores da caixa de tração com a de cambio, e na cx tração com o diferencial, além o o ring do pino. Já trocado.
    Os vazamento encerrados e carro andando muito bem.

    A viagem com ele é nota 10.


    obrigado pela contribuição.

  • #57
    Usuário Avatar de titanium
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    Mano Wel, bom demais que você retornou para relatar o ocorrido.

    Veja que verificações simples e baratas colocaram seu carro de volta em operação!
    Legal!

    A mecânica da Discovery 2 é robusta! Superdimensionada para o carro...

    Aí bom que você aproveitou e tirou logo todos os vazamentos... essencial para quem quer viajar tranquilo!

    Abraços
    --
    Viajar é bom e necessário!

  • #58
    Usuário Avatar de titanium
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    16/07/2009
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    Compartilhando um Guia de Reparo do Corpo de Válvulas do Câmbio ZF 4hp22, utilizado em Discovery 1, Discovery II td5 e v8, utilizado em Range Rover P38, em BMW, em Jaguar e em diversos outros carros (o mais conhecido deles: opala).

    ZF 4HP22E Valve Body Rebuild

    Também está disponível no Google Drive com manuais: Land Rover
    --
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