Documento atualizado em Jan/2013
está la na ultima pagina... kkkk
Versão Imprimível
Toribio,resolveu os trancos da sua?Completei o óleo e acabei colocando 2L, no começo tudo maravilha,chegando em S.P.começaram os trancos quando reduzia de quarta p/primeira.Chegando em casa resolvi rever os procedimentos e qdo abri o Bujão tirei um copo de óleo (carro ligado e motor quente com repasse em todas as marchas).Ficou bom de novo ou até melhor,agora só consigo percber que trocou de marcha no rpm.Próxima etapa é trocar filtro e mais óleo.Abçs.
Toribio,onde você esta fazendo este serviço?Não entendo nada de cambio mas problemas nos discos não fariam apenas ele patinar?Nos cambios eletrônicos quem libera óleo para as mudanças acho que são as solenóides e se alguma estiver com problema vai dar tranco.No meu caso acho que era nível alto de óleo.Se você puder explica melhor o que ocorria no seu e a solução que te passaram.Abçs.
Foi assim q passaram, os meus estão com trancos extremos, a troca de 1 para 2 e 2 para 3 tinham coice, as trocas para baixo fazem barulhos... Quando piso fundo, as vezes a rotaçao maxima fica na indecisao se troca de marcha ou nao.. assim o ponteiro fica mexendo e o carro parece q esta afogando.... ai solto um pouquinho o acelerador e troca a marcha....
Perguntei para o cara pois sabia q patinava, ele falou que se fosse solenoide os problemas iam ser as trocas irregulares, nao estao irregulares, estao trocando de acordo c a velocidade e tal...
essa semana vou la ver o nivel ver se resolve... Ainda nao decidi se vou refazer, vou deixa p semana q vem pq o carro ta andando bem, so a tranamissao que enche...
Priolli, veja também seu oleo da caixa de tranferencia...
fiz hoje a troca do meu...
segue link pra ajudar pelo menos nas imagens...
www.discovery2.co.uk / Transfer Box Oil change
Evandro,logo que comprei a minha descobri que chorava óleo(acho que é pelas juntas),e verificando o nível descobri que ele estava muito baixo.Troquei tudo.O bicho tava preto só que não tinha nada no imã.Quando completei descobri que faltava quase 1 litro e a CX não foi pro saco por milagre(depois falam que este carro é fraco).Agora olho duas vezes por mês até ter coragem para mexer nela. Abçs.
Só para constar,andei dando umas fuçadas e descobri(acho)os valores de temp. para o óleo da CX (ZF4HP22EH):temp.mínima=150F(+/-65C),temp. operacional de 175F(80C ) a 200F(94C) e temp.max. admissível=275F(135C).300F(150C) danos na CX ,oxidação do óleo ...,agora preciso descobrir no Nanocom onde ver isto.Abçs.
Re-publicando uma postagem feita em outro tópico.... para facilitar futuras buscas....
http://www.4x4brasil.com.br/forum/im...quote_icon.png Postado originalmente por Mano wel http://www.4x4brasil.com.br/forum/im...post-right.png
Pessoal, sou novo por aqui, adquiri um discovery 2, já com expectativa de problema na caixa de transferência, só não esperava ser tão rápido. No sábado fiz uma viagem de São José dos Campos SP para o Rio, e voltei tranquilo.
No último domingo andei cerca de 200 km, 3 horas de viagem, na volta a luz de temperatura do óleo da caixa acendeu, parei o carro, aguardei esfriar andei o restante, 30 km. Agora o carro patina muito e a luz acende logo no inicio. Confesso que estou bem aborrecido, muito aborrecido comigo mesmo. Perdi o carro ou tem esperança?
É possível retificar com qualidade e passar a ter confiança no carro?
"Mano wel", seja bem vindo ao fórum!
Não se desespere!!!
Essa caixa a que você se refere Não é a caixa de Transferência.... mas sim o câmbio automático...
Estou fazendo essa pequena observação por que caixa de transferência significa a caixa que vai acoplada na saída do câmbio que faz o 4x4 funcionar. É nessa caixa de transferência que os cardãns estão ligados.
Bom, mas vamos ao câmbio.
O câmbio da D2 automática é um câmbio alemão, da ZF.
O código dele é o ZF4HP22. Nas versões americanas (que foram para os EUA) saíram câmbios zf4hp24, mas não precisa se preocupar com isso... o seu com quase absoluta certeza é o zh4hp22.
Bom, esse tal 4hp22 é praticamente o mesmo câmbio do opala.
Explico: um dos câmbios utilizados em opala automático foi o 4hp22... só não é exatamente igual por que tem algumas diferenças externas entre o câmbio aplicado na LR e o mesmo câmbio aplicado no Opala. Mas os componentes internos são QUASE todos os mesmos....
O kit de reparo é o mesmo!! Os discos, a bomba, as juntas, etc são todas as mesmas...
O que provavelmente irá mudar são as solenóides e os itens externos, como já ffalei.
Esse câmbio também saiu nas Range Rovers código p38... também saiu em BMW e em diversos outros carros
Veja tabela completa aqui: https://en.wikipedia.org/wiki/ZF_4HP22_transmission
E clicando nesses dois links você tem acesso ao manual técnico / manual de oficina completo do câmbio zf4hp22:
https://drive.google.com/open?id=0B6...mlzZ2g3bFcxMVE
https://www.automaticchoice.com/Catalogue/zf4hp22.pdf
Nesse outro link você tem acesso a um manual de como revisar o Corpo de Valvulas do câmbio.
https://fullmachines.com/c/jjunior/l...po-de-valvulas
E como esse assunto foi discutido em um tópico próprio, você pode postar mais detalhes da sua empreitada de recuperação do câmbio aqui:
http://www.4x4brasil.com.br/forum/la...o-zf4hp22.html (Disco II TD5 câmbio automático zf4hp22)
Por fim, devo dizer que vale a pena você procurar um bom profissional para fazer esse serviço.
Bom não significa CARO.
O câmbio não é bicho de sete cabeças... e é o mesmo de discoverys 2 com motor v8 automática. então se você encontrar uma v8 batida com baixa KM, talvez compense pegar o câmbio e instalar na sua.
LEMBRE-SE que esse câmbio merece um óleo sintetico DENTRO da especificação, ou seja, DEXRON III ou superior.
Se botar óleo mineral, terá que trocar a cada 40 mil km.
Se colocar sintético, a cada 80 mi km.
Como o procedimento de troca de óleo é trabalhoso, recomendo o sintetico.
Anexo 521969Anexo 521970
aproveitando o topico...