Du, não tem niguem com nanocom ai perto não? Na certa isso tem algum código que o scanner vai acusar fácil.
Anexo 473288
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Du, não tem niguem com nanocom ai perto não? Na certa isso tem algum código que o scanner vai acusar fácil.
Anexo 473288
Olá Wilson, não tenho conhecimento de alguém com scanner perto onde moro, estou buscando a viatura em Juíz de Fora, mais moro no interior do RJ. Assim que voltar tentarei ver se alguém me dá uma luz, desde já agradeço.
Du, a Disco II que tive uma vez teve um problema semelhante. Eu engatava marcha, no painel aparecia o D de drive mas o carro nao andava. Depois de algumas tentativas funcionava. Era somente uma peça mal encaixada entre a alavanca e o cambio, embaixo do carro. Tanto minha Disco I quanto a II levei para manutenção na Cambio Técnico. Oficina bem simples e muito honesta.Rua Margarida, 153 - Cep: 01154-030 - Barra Funda - S. Paulo - SP | Telefones: (11)3826-2444 | Fax: 3667-3082
Andamos atropelando outro tópico no assunto CX .Andei fazendo uma pesquisa no óleo da minha CX e talvez este seja o lugar certo para postar.Retirei um pouco para análize conforme li no tópico "conhecendo o fluído para transmisões automáticas(ATF) e tirei uma foto comparando com um novo da Texaco.Da para observar o resultado de muitos km sem troca.O bom é que esta somente com a cor ruim,filtrei num filtro de papel e não achei nada estranho.O cheiro esta igual ao novo e aparentemente a viscosidade não esta muito comprometida.Vou completar o nível e comprar filtro e junta para fazer as trocas sempre tirando amostras pra tentar ver se pela cor da para ter uma idéia de quanto foi trocado.
Anexo 473460Esqueci de mandar a foto.
Boa beto.. O fluido que vai usar e o dextron III ne?
Wilson,me desculpe mas respondi para você no outro tópico mas vamos registrar aqui : usei o Texamatic 7045 DEXRON lll G e foi 1 litro e não deu nivel.Hoje vou colocar mais até transbordar.As marchas continuam com trocas suaves.Liguei o Nanocom e fui medindo temperatura (acho que do óleo da CX)e não passou de 54C.Agora é torcer para que esta falta de óleo não tenha prejudicado nada.
Ai vai a batata quente... Falei com um especialista de transmissão e ele sugeriu para começarmos a usar dexron 6.... :shock:
Ele falou que as especificações são as mesmas, mas a dexron 6 comporta melhor com temperatura mais alta e forma menos bolhas... Queima menos... Mais indicado para nosso clima... Que acham?
Toribio,hoje acabei de completar e usei mais um litro e sinceramente não sei como a Cx ainda esta viva.Li alguns artigos da classificação (evolução ) do Dexron .No nosso manual fala em DllE e já utilizei o lllG .nos artigos os especialistas falavam que ainda não tinham informações suficientes do lV e do V acho que ainda não existia o Vl.Pelo que posso concluir estão cada vez mais colocando coisas nos óleos para que eles durem para sempre mas não podemos esquecer como disse o Clemente que existe um filtro e se ele entupir ferrou . Acho que o primeiro passo é estabelecer um programa de troca depois que tudo estiver estabilizado vamos evoluindo no óleo.Abçs.
tá mas e o que diz a especificaçao do fabricante? ZF
estou vendo se acho uma lista de recomendaçao direto da ZF
achei uma lista da bmw, a bm recomenda Dexrom III
http://www.kneb.net/bmw/E46/Auto%20t...id%20chart.pdf
ae, achei a listinha da ZF...
http://www.zf.com/media/media/docume...nsmissions.pdf
Land Rover
Discovery
V8 4.0L
4-Speed
TGD101360
TGD101360R
4HP22
1043 010 765
4168 028 354
J61
Dexron III
http://www.zf.com/media/media/docume...s/4HP24_22.pdf
Sim, só que essa listá pode ser sido feita há 10 anos e manteve até agora.... Quando tem atualizações dos produtos... O dexron 6 nao existia na epoca hehe....