x
Convex Datacenter
Resultados 1 a 6 de 6
  • #1
    Usuário Avatar de alerocha
    Entrada
    20/10/2011
    Local
    novo hamburgo/RS
    Idade
    49
    Posts
    24
    Agradecimentos: 0

    Embreagem da 110 vibra ao acionar




    boa tarde amigos!
    troquei a embreagem da defender 110 black com 135000k ;ainda era a original valeo, por outra da mesma marca,comprei com a land parts de corupa, sendo que o disco veio com 8 molas , e a original possui 4, acredito que seja o disco da 130 ,o juliano da land parts nao sabia me dizer com certeza se era da 130. Bom o problema é o seguinte, ao acionar o pedal,e quando o mesmo chega ao meio que é onde ela começa a debriar se escuta uma vibraçao bem auta ( Drrr Drrr )que tambem da para sentir no pedal bem de leve,e continuando o movimento de acionamento o barulho some. pesquisei tudo sobre embreagem aqui no forum e na internet e nada parecido achei. pelo conhecimento que tenho acho que poderia ser que, o mecanico montou o disco ao contrario , e as molas do disco raspam no plato no exato momento que a embreagem começa a liberar . fico no aguardo da ajuda dos mais intendidos.
    defender 110 serie especial black 2005/2006
    discovery 3 HSE TDV6 2008 GREEN tradicional ¨on life live it¨

  • #2
    Banido
    Entrada
    01/02/2007
    Local
    Volta Redonda/RJ
    Idade
    42
    Posts
    393
    Agradecimentos: 0
    Em meu antigo 110, troquei a embreagem e tive um sintoma parecido. Quando saia de 1a marcha ou ré o carro tremia bastante, principalmente em subidas

    O "mexânico" "agarantiu" que era só questão de tempo pro disco novo assentar e isso ia passar. Não passou, aí ele começou a botar defeito no diferencial, caixa de transmissão, na sogra, etc, etc ...

    Sumi daquela oficina e acabei não dando bola, e convivi com o problema por uns 10k km, até que a embreagem abriu o bico, as marchas não engatavam mais. Em outra oficina, trocamos a embreagem novamente, o disco que era pra estar novo estava totalmente detonado em um dos lados, e segundo o dono da oficina o mexânico anterior fez M... o disco não estava alinhado corretamente.

    Espero que ajude.
    Abs,

  • #3
    Usuário Avatar de vwinit
    Entrada
    05/04/2011
    Local
    Salisbury - England AC/AC
    Posts
    1,772
    Agradecimentos: 0
    Fala Rocha... Blz?

    Acho que esse disco de 8 molas é mesmo o da 130.
    Ele cabe sem problemas. Uso no 90tinha.

    Não conheço esse sintoma... só quando atua o pedal acoplando a embreagem é que aparece a vibração?
    Land Rover Brasil 2014 - De 04 a 07 de Setembro em São Lourenço/MG

  • #4
    Usuário Avatar de CGAUER
    Entrada
    11/11/2006
    Local
    São Paulo/SP
    Idade
    43
    Posts
    1,730
    Agradecimentos: 6
    Um mínimo de vibração no início é normal...

    Para evitar a faze de adaptação, só usinando o volante do motor "dar um passe".

    Se não resolver em uns 15 dias de uso na cidade, suspeite da montagem.

    Sim, 8 molas é o da 130 e serve sem problemas em qualquer Tdi.

    Abs

    Clemente


    Citação Postado originalmente por alerocha Ver Post
    boa tarde amigos!
    troquei a embreagem da defender 110 black com 135000k ;ainda era a original valeo, por outra da mesma marca,comprei com a land parts de corupa, sendo que o disco veio com 8 molas , e a original possui 4, acredito que seja o disco da 130 ,o juliano da land parts nao sabia me dizer com certeza se era da 130. Bom o problema é o seguinte, ao acionar o pedal,e quando o mesmo chega ao meio que é onde ela começa a debriar se escuta uma vibraçao bem auta ( Drrr Drrr )que tambem da para sentir no pedal bem de leve,e continuando o movimento de acionamento o barulho some. pesquisei tudo sobre embreagem aqui no forum e na internet e nada parecido achei. pelo conhecimento que tenho acho que poderia ser que, o mecanico montou o disco ao contrario , e as molas do disco raspam no plato no exato momento que a embreagem começa a liberar . fico no aguardo da ajuda dos mais intendidos.
    Land Rover Defender 110 SW 300tdi 2005

    www.cgauer.com.br / vimeo.com/gauer / flickr.com/cgauer / 4explorers

  • #5
    Usuário Avatar de alerocha
    Entrada
    20/10/2011
    Local
    novo hamburgo/RS
    Idade
    49
    Posts
    24
    Agradecimentos: 0
    batiati, a embreagem funciona normal,não tenho problemas com ela em marcha alguma, depois de trocada ficou igual a carro mil
    o que acontece é um barulho como se algo estivesse vibrando ,logo que ela é acionada, depois desaparece.
    fala hailton tudo beleza,to vedando a minha 110 tambem,inspirado em vc excelência.
    clemente foi isso que o mecanico me falou, que eu deveria esperar um determinado tempo para o disco acentar,mas em se tratando de land rover a gente sempre fica com o pé atras.
    defender 110 serie especial black 2005/2006
    discovery 3 HSE TDV6 2008 GREEN tradicional ¨on life live it¨

  • #6
    Usuário
    Entrada
    23/08/2013
    Local
    São Paulo/SP
    Posts
    11
    Agradecimentos: 0
    Provavelmente o problema é folga no rolamento de embreagem, a folga pode ser na mesa do rolamento que trabalha na moringa do câmbio, ou no garfo de embreagem, desde que não apareçam outros sintomas não há com oque se preocupar.

  • Classificados ANUNCIE GRÁTIS

    AQUI VOCÊ ENCONTRA TUDO

    Informações de Tópico

    Usuários Navegando neste Tópico

    Há 1 usuários navegando neste tópico. (0 registrados e 1 visitantes)

    Tópicos Similares

    1. ranger 00/01 4x4 vibra acima de 120km/h
      Por joares no fórum Ford
      Respostas: 18
      Última resposta: 07/02/2018, 09:21
    2. Ranger 01/01 vibra acima de 120km
      Por alexroch no fórum Ford
      Respostas: 42
      Última resposta: 08/11/2014, 09:08
    3. Vibra menos com calço da F1000
      Por edwint no fórum Toyota Bandeirante
      Respostas: 5
      Última resposta: 12/04/2012, 06:44
    4. Cilindro hidráulico para acionar embreagem
      Por Julinot no fórum Jeep Willys
      Respostas: 3
      Última resposta: 04/02/2012, 20:05
    5. 4x4 Sportage - Como acionar?
      Por alexandre.luccia no fórum Kia Sportage
      Respostas: 1
      Última resposta: 29/08/2008, 21:55

    Permissões de Postagem

    • Você não pode iniciar novos tópicos
    • Você não pode enviar respostas
    • Você não pode enviar anexos
    • Você não pode editar suas mensagens
    • BB Code está Ligado
    • Smilies estão Ligados
    • Código [IMG] está Ligado
    • Código HTML está Desligado

    Change privacy settings Alterar definições de privacidade