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  • #13
    Usuário Avatar de Mascalchi
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    Minha 110 veio com gaiola interna, não sei se é a do Antoalde mas de qualquer forma só um dos suportes tem apoio no chassi o resto é preso somente na lata... Chegando em casa eu posto algumas fotos para vocês terem idéia de como é.
    Abçs.

  • #14
    Wald, desculpa a pergunta...

    mas pq o lift de 2"? Pra trilha ajuda? Acredito que não pq as pelotas dos diferenciais continuam na mesma altura...

    Abraços

    Rodrigo

    Citação Postado originalmente por Waldmartins Ver Post
    Pois é Fabrício,

    a minha 90tinha tá com lift de 2"...por isso o receio e cautela ao entrar nas curvas.

    Abs

    Wald
    Defender 110 2010, Defender 130 1996
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  • #15
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    Citação Postado originalmente por rodrigoboscardin Ver Post
    Wald, desculpa a pergunta...

    mas pq o lift de 2"? Pra trilha ajuda? Acredito que não pq as pelotas dos diferenciais continuam na mesma altura...

    Abraços

    Rodrigo
    Rodrigo,

    eu fiz o lift por causa do preço

    Na verdade é pq troquei as molas e os amortecedores da minha VTR por um kit da Terrafirma que tava com um preço bom. O "problema" é que o kit levantava a VTR em 2". Então acabei fazendo esse lift "sem querer"...

    Estéticamente, eu gostei . Na condução offroad, acho que te dá um pouco mais de visibilidade no que vc vai encarar, mas é só. Na verdade, a diferença é mínima! Quem falar que consegue perceber essa diferença de 2" (ou seja, 5 cm) dirigindo é pq vive andando no limite da VTR...

    Sobre a estabilidade nas curvas, é difícil afirmar qqr coisa pq eu comprei a 90tinha com os amortecedores e molas ruins...aí qqr coisa nova que colocasse ficaria melhor que as que estavam...

    Abs

    Wald
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  • #16
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    Já vi as gaiolas externas e são muito show!

    Interna seria uma boa sim...
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  • #17
    Wald, entendi...

    Não sei se estou ficando velho, ou sarna, mas coisa que só muda na estética e piora para o piloto, nnão vejo muita razão... nesse caso foi um acaso...

    Abraço

    Rodrigo


    Citação Postado originalmente por Waldmartins Ver Post
    Rodrigo,

    eu fiz o lift por causa do preço

    Na verdade é pq troquei as molas e os amortecedores da minha VTR por um kit da Terrafirma que tava com um preço bom. O "problema" é que o kit levantava a VTR em 2". Então acabei fazendo esse lift "sem querer"...

    Estéticamente, eu gostei . Na condução offroad, acho que te dá um pouco mais de visibilidade no que vc vai encarar, mas é só. Na verdade, a diferença é mínima! Quem falar que consegue perceber essa diferença de 2" (ou seja, 5 cm) dirigindo é pq vive andando no limite da VTR...

    Sobre a estabilidade nas curvas, é difícil afirmar qqr coisa pq eu comprei a 90tinha com os amortecedores e molas ruins...aí qqr coisa nova que colocasse ficaria melhor que as que estavam...

    Abs

    Wald
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  • #18
    Citação Postado originalmente por rodrigoboscardin Ver Post
    Wald, entendi...

    Não sei se estou ficando velho, ou sarna, mas coisa que só muda na estética e piora para o piloto, nnão vejo muita razão... nesse caso foi um acaso...

    Abraço

    Rodrigo

    Rodrigo, a altura da suspensão se aumenta para poder colocar pneus maiores, elevando a altura dos eixos em relação ao solo, no meu caso levantei 2" e coube pneus 35", mas original caberia o 33".
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  • #19
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    A ex-90 tinha o lift por motivo dos pneus 285 e por ser usada em trilhas! E além disso já compramos ela com o lift! E como já estava lá... e ia muito bem nas trilhas!rsrs... melhor não mexer em tima que está ganhando!hehehe

    Tem que dar uma conferida na legislação pois tem um amigo colocando uma gaiola numa Toy Band e acabou colocando uma interna pois viu que a nova legislação não permite gaiolas externas! Mas não sei se procede 100% a info!

    Abraços!

  • #20
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    Citação Postado originalmente por rodrigoboscardin Ver Post
    Wald, entendi...

    Não sei se estou ficando velho, ou sarna, mas coisa que só muda na estética e piora para o piloto, nnão vejo muita razão... nesse caso foi um acaso...

    Abraço

    Rodrigo
    Rodrigo,

    como disse, pra mim só melhorou...não piorou em nada...talvez pq os que estavam, estavam muito ruins...fora que adoro a visão privilegiada do alto...tanto dentro quanto fora da VTR (já que tenho 1,95m...)

    Abs

    Wald
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  • #21
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    Citação Postado originalmente por Fabrício Bastos Ver Post
    A ex-90 tinha o lift por motivo dos pneus 285 e por ser usada em trilhas! E além disso já compramos ela com o lift! E como já estava lá... e ia muito bem nas trilhas!rsrs... melhor não mexer em tima que está ganhando!hehehe

    Tem que dar uma conferida na legislação pois tem um amigo colocando uma gaiola numa Toy Band e acabou colocando uma interna pois viu que a nova legislação não permite gaiolas externas! Mas não sei se procede 100% a info!

    Abraços!
    Poxa...eu tava cogitando uma gaiola externa agora. Porque eu pensei...se a VTR tombar, a carroceria sofreria menos danos e seria o caso de consertar os amassados na gaiola (lógico que dependendo do impacto).

    Abs

    Wald
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  • #22
    Usuário Avatar de Mascalchi
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    Pessoal segue as fotos do meu Santo Antônio, ele é composto de três suportes mas como falei anteriormente só o traseiro esta fixo no chassi.

    -img_0262.jpg

    Em relação ao intermediário pretendo fixa-lo nos suportes dos amortecedores traseiros, já o frontal a idéia é fixa-lo em uma aba do chassi que da suporte para o assoalho dos bancos traseiros.

    -img_0264.jpg

    Além disso o intermediário e o frontal são fixados também nos suportes dos cintos de segurança.

    -img_0265.jpg

    O único problema que eu tive é que foi necessário retirar os forros da parte traseira :/

    -img_0260.jpg-img_0267.jpg-img_0271.jpg

  • #23
    Amigos, recebi a resposta do Jr da Antoalde e estou copiando e colando aqui com algumas das fotos, pq ele mandou muitas..

    Eu tenho interesse eu talvez 2 gaiolas, uma pra 110 e outra pra 130...

    "Boa tarde Sr. Rodrigo.



    Segue anexo fotos da gaiola Def. 90 completa (Aprovada FIA Anexo "J").

    Este é o modelo mais completo desconfortável, próprio apenas para rallye.

    Temos outras sugestões mais light e baratas.

    Os preços podem variar de R$3.500,00 até R$14.000,00.

    Estas gaiolas devem normalmente ser discutidas com o proprietário que vai nos adiantar qual a finalidade do veículo para chegarmos a um acordo sobre o nível de segurança que o mesmo vai precisar de uma gaiola(Roll Cage).

    Vcs podem ter uma boa noção sobre modelos de gaiola visitando o site da Safety Devices, uma empresa americana que é especializada em gaiolas.



    Atenciosamente



    Aldemar Junior



    011 5611 9420
    011 5611 6044
    011 9936 4873
    Email: antoalde@antoalde.com.br
    Site: www.antoalde.com.br"
    Miniaturas de Anexos Miniaturas de Anexos -mvc-001s.jpg   -mvc-013s.jpg   -mvc-021s.jpg   -mvc-024s.jpg   -mvc-028s.jpg   -mvc-029s.jpg   -mvc-032s.jpg   -mvc-030s.jpg   -p9200115.jpg  
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  • #24
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    Hum...

    R$ 3.500,00 o mais barato!?!?

    O jeito vai ser eu continuar dirigindo com cuidado...ou então arrumar um bom "serralheiro" com experiência em construir gaiolas e fazer um orçamento.

    Abs e valeu Rodrigo!

    Wald
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