Prezados,

Sou um neófito em matéria de 4x4 mas pretendo ingressar no seleto grupo dos senhores. Para tanto, tenho paquerado insistentemente com uma Freelander 2005 SE que possui míseros 42 mil km. Minha esposa tem me enchido o saco, dizendo que é uma furada, que carro velho só dá trabalho e todo tipo de ladainha que os senhores já devem estar carecas de tanto ouvir...

Minha mulher buzinando no meu ouvido é a menor das minhas preocupações. Gostaria de saber o que os senhores acham dessa aquisição. Alguns pontos para serem levados em consideração:

a-) Não pretendo cair em trilhas hardcore. O uso principal seria para a cidade, com algumas idas ocasionais a Cachoeiras cujo trajeto já fiz até de Polo, então não vai exigir demais da Freelander. Quando muito, pegar uma terra batida como atalho até o trabalho. Será que atende?

b-) Quero um caso de amor, não um casamento à moda antiga...rsrsrs! Dito isso, como vocês avaliam o mercado? Acham que seriam extremamente difícil vendê-la no futuro (em 2-4 anos)? Até porque, a tendência a médio prazo seria subir de padrão e pegar uma máquina mais robusta...

c-) SE x HSE. Qual a diferença afinal? Essa Freelander é SE, mas possui teto-solar. O que as demais têm que ela não? E nesse caso, quão difícil seria achar acessórios originais, como sensor de estacionamento, multimídia compatível, etc.?

d-) Qual a periodicidade das revisões? Vi informações que apontam ser a cada 20 mil. Alguém tem informações a respeito de mão-de-obra especializada em Brasília? (Não que seja um empecilho, qualquer coisa tiro 5 dias de férias e percorro mil km até o The Specialist, com o maior prazer).

e-) Alguns detalhes específicos que eu deveria levar em conta e observar antes de comprá-la? Há possibilidade da quilometragem estar adulterada? Se sim, como faria para checar?

Forte abraço a todos e desde já agradeço pela ajuda!!