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Hybrid View

  • #1



    Citação Postado originalmente por rodrigoboscardin Ver Post
    Será que o Motul é melhor que o MotorCraft? Pelo que vi, é uns R$ 10,00 por litro mais caro...

    Rodrigo,

    Acredito que os dois são bons, uso o MOTUL por conseguir mais fácil. Também é óleo que usam nas concessionárias LR em SC. O representante do MOTUL inclusive faz parte da holding das concessionárias.
    Sendo 5W30 sintético e com marca de procedência eu não teria qualquer receio. O Motorcraft é usado em concessionárias também, já vi usando nas Discos.

    abraço,

    Walter

  • #2
    Blz... é que dá até um arrepio colocar o 5W30 Motorcraft e ver na embalagem "Oleo para motores a gasolina e alcool"..

    rsrsr

    Abraço

    Rodrigo
    Defender 110 2010, Defender 130 1996
    Defender 110 2000 - Capitão Nascimento
    Defender 130 1987 - Irmã Doroty - under construction

  • #3
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    Rodrigo, boa tarde! Prazer "falar" com você. Também tenho uma Puma 110/09 e gostaria de adquirir os filtros (ar e diesel) na Britcar. Você habitualmente compra lá? Recomendaria?
    Outra coisa, percebi no link acima, que o original (filtro diesel) estampa o logo britpart e o britpart estampa land rover. Trata-se de uma inversão das imagens ou seria isto mesmo? Ah! Outras marcas lá expostas (a que você adquiriu, me parece)será um primeiro contato? Alguém te recomendou? Desde já agradeço pelas dicas.
    Abraços
    | Gilberto P. Filho | gipefi@uol.com.br |
    | Defender 110 | São Paulo - SP |

  • #4
    Boa tarde Gilberto!

    Opa que blz... mas um Pumeiro.

    Eu sempre compro peças da Britcar e sempre fui muito bem atendido e sem problema algum. Mas é a primeira vez que compro filtros.

    Eu acredito que eles trocaram a foto realmente.

    Eu escolhi essas marcas por serem de 1ª linha no Brasil... filtros Mann e Mahle são muito bem falados... usamos na empresa e tudo Ok.

    Abraços

    Rodrigo
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  • #5
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    Agradeço seu retorno Rodrigo! Desta vez quero encarar os originais mesmo (será que mandarão pela imagem? Acho que não...).Estava utilizando o Tecfil (Transit) para diesel e Bearmach para ar. Segundo seu relato de filtragem duvidosa do Tecfil nos Pumas e "explosão" do de ar, me fez acordar...Outra coisa, você utiliza algum "limpa Bico"? Se sim com qual frequência? Segue link de um exemplar, com boa indicação. Abraços...Vai ao encontro?

    TUNAP - Química que movimenta - 983
    | Gilberto P. Filho | gipefi@uol.com.br |
    | Defender 110 | São Paulo - SP |

  • #6
    Gilberto, tenho quase certeza que não mandarão pela imagem e sim, pela marca... foi o que sempre aconteceu comigo. Se for pagar o imposto, não sei se não fica mais caro o original do que na concessionaria.
    32 libras + frete + 60% de imposto... vai de fazer a conta.

    Nunca usei limpa bico.. será que é interessante?

    Não vou ao encontro infelizmente.. já marquei outro compromisso...

    Abraço

    Rodrigo
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  • #7
    Pessoal, MUITO CUIDADO com esses produtos que se coloca junto com o diesel e que prometem limpar os bicos e o sistema de alimentação. Eu usei uma vez e me ferrei, pois eles limpam tudo, tudo mesmo inclusive o tanque, o problema é que geralmente o tanque, mangueiras e etc. tem um pouco de borra e como os produtos geralmente soltam tudo de uma vez, o resultado é que entope tudo o que se possa entupir. No meu caso a ECU bloqueou o motor e tive que ir de guincho pra oficina. Nem tive nenhum problema sério, mas tive que pagar o guincho, limpeza de tanque dos bicos e de mais um monte de coisa. Abraço
    Land Rover Defender 110 - 2005 - 300Tdi

  • #8
    Em time que está ganhando não se mexe. Rsrs.
    Defender 110 2010, Defender 130 1996
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  • #9
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    Agradeço aos amigos Rodrigo e Ocimar pelas dicas e relatos construtivos. Verdade Rodrigo pensarei com calma! Ocimar, faz todo o sentido, o desprendimento repentino de eventual "borra" poderá se acumula em algum lugar...Abraços!
    | Gilberto P. Filho | gipefi@uol.com.br |
    | Defender 110 | São Paulo - SP |

  • #10
    Vlw Gilberto!
    Só para compartilhar com vcs:
    Coloquei na Puma o jg de pneus 235 que estavam na 130... outra vida.. ficou parecendo uma kombi, mas para andar, economia de combustível, outra historia.
    Agora a 130 com os BF 265 ficou bem bonita.. vejam a foto:

    O problema elétrico da puma que estava deixando os ponteiros, rádio, luzes internas, relógio, malucos, era somente aterramento.

    Abraços
    Rodrigo
    Miniaturas de Anexos Miniaturas de Anexos Filtro ar e diesel PUMA-130-com-bf.jpg  
    Defender 110 2010, Defender 130 1996
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  • #11
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    Show de dupla de Defenders, parabéns Rodrigo! Vamos nos falando.
    Aparecendo pelas bandas de Sampa, avise-me...
    Abraços
    | Gilberto P. Filho | gipefi@uol.com.br |
    | Defender 110 | São Paulo - SP |

  • #12
    Ai Rodrigo as vezes sinto um pouco de inveja de vc, mas inveja boa hem rsrsrsrsrs Tenho muito vontade de comprar uma 130 300 TDI, só que sem me desfazer do puma claro... Outra coisa, esses BF Mud deixam a viatura muito louca, pena que são barulhentos, senão....... Abraço
    Land Rover Defender 110 - 2005 - 300Tdi

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