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  • #1
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    Barra Ferro atras do Banco - Defender 90 - Pra que serve?




    Pessoal, tirei um "travessa" atras do banco da LR 90 para pintar e ganhei muitoooo espaço para as pernas.. Ficou muito confortável.

    A pergunta é :::: Para que serve? Faz parte da estrutura do carro? Posso andar sem ela?

    abç.

  • #2
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    Coloca de volta......esta barra compensa a torcao da estruta da carroceria como um todo, as 90 ate 2000, nao possue esta barra de torcao e sim uma chapa divisoria com a mesma funcao.
    abcs

    joao

  • #3
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    Citação Postado originalmente por mouramares Ver Post
    Coloca de volta......esta barra compensa a torcao da estruta da carroceria como um todo, as 90 ate 2000, nao possue esta barra de torcao e sim uma chapa divisoria com a mesma funcao.
    abcs

    joao
    putz.. uma pena.. já tinha gostado dos bancos indo mais para traz... Sabe se tem alguma alternativa??

  • #4
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    Carlos nao sei que bancos vc tem, os originais realmente nao ajudam muito, eu coloquei bancos da rallye designer, estes bancos sao bem confortaveis, e correm bem, tem bastante topicos sobre eles neste nosso forum, da uma procurada....
    abcs
    joao

  • #5
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    Tem essa soluçao
    Bulkhead Removal Bar - Seat Rails and Bulkhead Removal - Products



    Citação Postado originalmente por mouramares Ver Post
    Carlos nao sei que bancos vc tem, os originais realmente nao ajudam muito, eu coloquei bancos da rallye designer, estes bancos sao bem confortaveis, e correm bem, tem bastante topicos sobre eles neste nosso forum, da uma procurada....
    abcs
    joao

  • #6
    Usuário Avatar de luiz ccosta
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    Citação Postado originalmente por gogbq Ver Post
    Pessoal, tirei um "travessa" atras do banco da LR 90 para pintar e ganhei muitoooo espaço para as pernas.. Ficou muito confortável.

    A pergunta é :::: Para que serve? Faz parte da estrutura do carro? Posso andar sem ela?

    abç.


    Qual o ano do seu def pois se for acima de 2001/2002 o tubo estrutural que vai atras dos bancos já é o modelo com uma curvatura que permite levar os bancos bem pro final dá até pra instalar os prolongadores de curso.
    olha no google em imagens estes dois codigos tem dois modelos ai.
    ALR5556
    ALR5557

    luiz

  • #7
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    A minha DEF é ano 2003. É uma barra de ferro mesmo..

    Já utilizo os Bancos rallye designer, realmente são bons. Mas sem a barra ficou muito melhor.

    Estou vendo para refazer a barra, com uma curvatura maior, alguém á tentou??

  • #8
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    Citação Postado originalmente por luiz ccosta Ver Post
    Qual o ano do seu def pois se for acima de 2001/2002 o tubo estrutural que vai atras dos bancos já é o modelo com uma curvatura que permite levar os bancos bem pro final dá até pra instalar os prolongadores de curso.
    olha no google em imagens estes dois codigos tem dois modelos ai.
    ALR5556
    ALR5557

    luiz
    Luiz eu achei no google, mas não entendi os diagramas.. rssss

    eles tem curvatura maior ???

  • #9
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    Não serve para nada!

    Um simples enfeite de mínima aparência, pesando ± 10kg fixado entre o chassi e as laterais da carroceria. Foi instalado ali sem qualquer função pela Land Rover de modo apenas a ampliar o custo de produção, alongar o tempo de montagem e prejudicar o espaço interno do veículo.

    Brincadeiras a parte, o tubo de fato é o reforço estrutural do carro, uma espécie de alma que garante o alinhamento vertical e fixação das laterais da carroceria junto ao chassi. Evita trincas e o desprendimento da carroceria em acidentes, etc...

    Coloque de volta IMEDIATAMENTE, com trava rosca de média intensidade (azul) em todos os parafusos, e estes no torque certo, nem muito solto nem a ponto de quebrarem.

    Abs

    Clemente


    Citação Postado originalmente por gogbq Ver Post
    Pessoal, tirei um "travessa" atras do banco da LR 90 para pintar e ganhei muitoooo espaço para as pernas.. Ficou muito confortável.

    A pergunta é :::: Para que serve? Faz parte da estrutura do carro? Posso andar sem ela?

    abç.
    Land Rover Defender 110 SW 300tdi 2005

    www.cgauer.com.br / vimeo.com/gauer / flickr.com/cgauer / 4explorers

  • #10
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    Clemente, comecei a ler seu post e animei vou e jogar fora esses 10 kilos de ferroo. kkkkk

    Quando esta terminando falei m...... vou ter que colocar de volta rsssss

    Obrigado a todos pelas dicas.

    abç.

  • #11
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    Citação Postado originalmente por CGAUER Ver Post
    Brincadeiras a parte, o tubo de fato é o reforço estrutural do carro, uma espécie de alma que garante o alinhamento vertical e fixação das laterais da carroceria junto ao chassi. Evita trincas e o desprendimento da carroceria em acidentes, etc...
    Eu concordo, porém, já li em outros fóruns o pessoal questionando o porquê de na 110 não haver necessidade de um reforço desse tipo .... ou seja, se a 110 é segura sem essa barra, porque eu devo ocupar o pouco espaço de minha 90 com essa tralha!!!

  • #12
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    Tbm acho , por achismo, q esse nogo io de ser estrutural é lenda

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