Powered by vBulletin

Barra Ferro atras do Banco - Defender 90 - Pra que serve?

Versão Imprimível

Mostrar 50 mensagem(ns) deste tópico em uma página
Página 2 de 2 PrimeiroPrimeiro Anterior 12
  • 02/08/2013, 15:49
    gabrul
    Citação:

Postado originalmente por alberto megda Ver Post
    Tbm acho , por achismo, q esse nogo io de ser estrutural é lenda

Um simples enfeite de mínima aparência, pesando ± 10kg fixado entre o chassi e as laterais da carroceria. Foi instalado ali sem qualquer função pela Land Rover de modo apenas a ampliar o custo de produção, alongar o tempo de montagem e prejudicar o espaço interno do veículo.
  • 02/08/2013, 16:12
    klempp
    Olá Batiati,
    O fato da 110 não ter talvez tenha relação com o fato de primeiro a Land Rover ter projetado a 110 e depois criado a 90. Ví em um livro umas fotos onde os primeiros protótipos da 90 eram 110 cortadas artesanalmente na fábrica, com um detalhe do bocal do tanque que era da 110 e ficava em posição errada nestes protótipos, mas não me lembro mais .....
  • 02/08/2013, 16:57
    neilsonhenriques
    Citação:

Postado originalmente por alberto megda Ver Post
    Tbm acho , por achismo, q esse nogo io de ser estrutural é lenda

A grande pergunta é: quem vai arriscar a andar sem ele ? :torcendo:
  • 02/08/2013, 19:32
    batiati
    1 Anexo(s)
    Eu acredito que essa barra tem algo a ver com o cumprimento alguma norma de segurança para os passageiros.
    Na minha 90 tem não tem barra e sim uma chapa dividindo a cabine, que ocupa muuuuito mais espaço.

Existem até kits para diminuir um pouco essa chapa ou trocá-la pela barra, mas nunca remover totalmente.
    O ideal seria equipar o interior com a gaiola completa:

Anexo 424389

Abs!
  • 03/08/2013, 18:28
    gogbq
    Citação:

Postado originalmente por batiati Ver Post
    Eu acredito que essa barra tem algo a ver com o cumprimento alguma norma de segurança para os passageiros.
    Na minha 90 tem não tem barra e sim uma chapa dividindo a cabine, que ocupa muuuuito mais espaço.

Existem até kits para diminuir um pouco essa chapa ou trocá-la pela barra, mas nunca remover totalmente.
    O ideal seria equipar o interior com a gaiola completa:

Anexo 424389

Abs!

A minha é com barra. Aceitei o conselho dos colegas e coloquei novamente.. havia tirado para pintar.. agora 100%
    abç
  • 03/08/2013, 19:35
    CGAUER
    O chassi da 110 é totalmente diferente e o quadro das portas traseiras é bastante mais rígido que os demais.

Em resumo, se os engenheiros da LR gastaram para colocar o tubo, deixem ele quieto e instalado. ;)

Abs

Clemente

Citação:

Postado originalmente por batiati Ver Post
    Eu concordo, porém, já li em outros fóruns o pessoal questionando o porquê de na 110 não haver necessidade de um reforço desse tipo .... ou seja, se a 110 é segura sem essa barra, porque eu devo ocupar o pouco espaço de minha 90 com essa tralha!!!

• 23/08/2013, 11:27
    Andregustavobsb
    Duvida
    Estou com a Mesma duvida gostaria de saber se e possivel subistituir a antiga placa de ferro do defender 90 pelas barras iguais as dos 2001 Pra cima?
Mostrar 50 mensagem(ns) deste tópico em uma página
Página 2 de 2 PrimeiroPrimeiro Anterior 12
Todos horários são GMT -3. Hora atual: 12:58.