Boa Sorte com o Watchdog...fiquei DIAS tentando ajustar e nada deu certo. Acabou que o meu está ajustado no VERMELHO!!! Enfim...fico sempre de olho...rsrs
Abs
Wald
Versão Imprimível
http://i657.photobucket.com/albums/u...ps3d88274b.jpg
Pessoal, nem pensar em confiar mesmo no termometro original do jipe, os nossos ao menos. carro parado e quente, enquanto ai marcava 90 graus, lá no painel mal saia do azul!! ...nunca mostra a temperatura real e tem reação muito lenta em caso de subida súbita da temperatura.
boa noite a todos
Meccano ,
Bom dia ,
Qual o valor de trabalho da pressão de óleo ?
Obrigado
Meccano, hoje peguei o sogro que é engenheiro e ele resolveu me dar uma mão com a viatura.
Tirei minha válvula, testei numa panela com água quente e ela funciona.
Então ele pegou os dois sensores que eu tenho e testou com um multímetro. Um deles marca 500OHM o outro 2000OHM.
Pelo que verificamos cada um deles tem uma cor diferente, sendo o preto de 2000ohm (Novo que comprei agora) e o verde de 500ohm (que ja estava no carro). Olhei minha outra Defender e tb tem um verde.
Ele fez alguns testes usando uma resistência e o marcador do carro e disse que o de 2000ohn não serve para esse carro mesmo sendo aparentemente igual. Depois de pesquisar um pouco na internet, vi que o Preto é usado para motores 200TDi e Discovery, li tb alguns relatos de pessoas que usavam o verde e que o marcador ficava no vermelho e talvez seja esse seu caso.
Eu fiquei como preto aqui e não vai me servir. Meu problema é no conector que vai no sensor e nem imagino onde conseguir outro. Se precisar do sensor preto, me da um toque que ele ficou aqui, apenas confere se no seu carro esta verde, basta desplugar o chicotinho e olhar a cor em cima.
Preto: AMR3321
Verde: AMR1425
Abs
Alexandre, tente enviar um mail com a foto do rabicho para o Sr. Duncan da Britcar e explique do que se trata, creio que ele vai te auxiliar.Duncan Mansfield duncan@britcar.com.
Eu idem Meccano! Sogrão que me ajudou.
Pra ver isso é simples. Acha o sensor de temperatura do carro, fica do lado esquerdo do bloco. Despluga o fiozinho que tem ali e olha ali se é preto ou berde a borrachinha que tem em cima dele.
Se for para colocar outro marcador que seja mecânico. Muito mais confiável e sensível as mudança da temperatura.
Tenho um Willtec, liguei no lugar do bujão acima da válvula termostática, eles tem até a conexão com as roscas certas.
Abs.