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Temperatura ideal de trabalho: Como consegui-la?

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  • 20/07/2013, 22:09
    Waldmartins
    Citação:

    Postado originalmente por GLMedina Ver Post
    É nova. Genuína. Eu acho que é o marcador mesmo. Tb achei um vazamento na mangueira do ar quente. A abraçadeira esta frouxa. Eu apertei e quero ver se a água vai baixar.
    Vou acertando aos poucos. Amanhã vou tomar coragem e acertar o Watchdog.


    Boa Sorte com o Watchdog...fiquei DIAS tentando ajustar e nada deu certo. Acabou que o meu está ajustado no VERMELHO!!! Enfim...fico sempre de olho...rsrs

    Abs

    Wald
  • 22/07/2013, 01:31
    Meccano
    http://i657.photobucket.com/albums/u...ps3d88274b.jpg


    Pessoal, nem pensar em confiar mesmo no termometro original do jipe, os nossos ao menos. carro parado e quente, enquanto ai marcava 90 graus, lá no painel mal saia do azul!! ...nunca mostra a temperatura real e tem reação muito lenta em caso de subida súbita da temperatura.


    boa noite a todos
  • 23/07/2013, 09:08
    marcelorfigueiredo
    Meccano ,

    Bom dia ,

    Qual o valor de trabalho da pressão de óleo ?

    Obrigado
  • 23/07/2013, 13:23
    Alexandre Tietsche
    Meccano, hoje peguei o sogro que é engenheiro e ele resolveu me dar uma mão com a viatura.
    Tirei minha válvula, testei numa panela com água quente e ela funciona.
    Então ele pegou os dois sensores que eu tenho e testou com um multímetro. Um deles marca 500OHM o outro 2000OHM.
    Pelo que verificamos cada um deles tem uma cor diferente, sendo o preto de 2000ohm (Novo que comprei agora) e o verde de 500ohm (que ja estava no carro). Olhei minha outra Defender e tb tem um verde.


    Ele fez alguns testes usando uma resistência e o marcador do carro e disse que o de 2000ohn não serve para esse carro mesmo sendo aparentemente igual. Depois de pesquisar um pouco na internet, vi que o Preto é usado para motores 200TDi e Discovery, li tb alguns relatos de pessoas que usavam o verde e que o marcador ficava no vermelho e talvez seja esse seu caso.

    Eu fiquei como preto aqui e não vai me servir. Meu problema é no conector que vai no sensor e nem imagino onde conseguir outro. Se precisar do sensor preto, me da um toque que ele ficou aqui, apenas confere se no seu carro esta verde, basta desplugar o chicotinho e olhar a cor em cima.

    Preto: AMR3321
    Verde: AMR1425


    Abs
  • 23/07/2013, 15:10
    Marado
    Citação:

    Postado originalmente por Alexandre Tietsche Ver Post
    Meu problema é no conector que vai no sensor e nem imagino onde conseguir outro.

    Juiz de Fora?
  • 23/07/2013, 16:42
    Marado
    Citação:

    Postado originalmente por Alexandre Tietsche Ver Post
    Meu problema é no conector que vai no sensor e nem imagino onde conseguir outro.

    Alexandre, tente enviar um mail com a foto do rabicho para o Sr. Duncan da Britcar e explique do que se trata, creio que ele vai te auxiliar.Duncan Mansfield duncan@britcar.com.
  • 24/07/2013, 15:27
    Meccano
    Citação:

    Postado originalmente por marcelorfigueiredo Ver Post
    Meccano ,

    Bom dia ,

    Qual o valor de trabalho da pressão de óleo ?

    Obrigado



    Olá Marcelo, quando se liga o mootor, a leitura correta é 4 kilos, depois de totalmente aquecido , 2kg falow?

    Abração e boa tarde
  • 24/07/2013, 15:30
    Meccano
    Citação:

    Postado originalmente por Alexandre Tietsche Ver Post
    Meccano, hoje peguei o sogro que é engenheiro e ele resolveu me dar uma mão com a viatura.
    Tirei minha válvula, testei numa panela com água quente e ela funciona.
    Então ele pegou os dois sensores que eu tenho e testou com um multímetro. Um deles marca 500OHM o outro 2000OHM.
    Pelo que verificamos cada um deles tem uma cor diferente, sendo o preto de 2000ohm (Novo que comprei agora) e o verde de 500ohm (que ja estava no carro). Olhei minha outra Defender e tb tem um verde.


    Ele fez alguns testes usando uma resistência e o marcador do carro e disse que o de 2000ohn não serve para esse carro mesmo sendo aparentemente igual. Depois de pesquisar um pouco na internet, vi que o Preto é usado para motores 200TDi e Discovery, li tb alguns relatos de pessoas que usavam o verde e que o marcador ficava no vermelho e talvez seja esse seu caso.

    Eu fiquei como preto aqui e não vai me servir. Meu problema é no conector que vai no sensor e nem imagino onde conseguir outro. Se precisar do sensor preto, me da um toque que ele ficou aqui, apenas confere se no seu carro esta verde, basta desplugar o chicotinho e olhar a cor em cima.

    Preto: AMR3321
    Verde: AMR1425


    Abs





    Xiii Alexandre, sou analfabeto funcional em parte elétrica, mas vou ver o que descubro no carro, senão me viro pra achar no Parts Catalogue ok? aguenta ai velho!
  • 24/07/2013, 16:02
    Alexandre Tietsche
    Eu idem Meccano! Sogrão que me ajudou.
    Pra ver isso é simples. Acha o sensor de temperatura do carro, fica do lado esquerdo do bloco. Despluga o fiozinho que tem ali e olha ali se é preto ou berde a borrachinha que tem em cima dele.
  • 24/07/2013, 16:50
    Eduardo Tescarollo
    Se for para colocar outro marcador que seja mecânico. Muito mais confiável e sensível as mudança da temperatura.

    Tenho um Willtec, liguei no lugar do bujão acima da válvula termostática, eles tem até a conexão com as roscas certas.

    Abs.
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