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  • #1

    Minha D90 ficou pronta/ajuda chave seta




    Configurações:
    amortecedores terrafirma prosport +2
    Calços +2
    bloqueio traseiro eaton detroit
    pneus BF mud 35"

    restante da mecanica está original.


    Preciso de uma ajuda sobre o chave de seta, coloquei uma novinha em folha, mas ela nao retorna automaticamente, me parece que falta uma peça entre a chave de seta e o volante, alguem sabe de alguma coisa a respeito? agradeço desde já!
    Miniaturas de Anexos Miniaturas de Anexos Minha D90 ficou pronta/ajuda chave seta-dsc_0145.jpg   Minha D90 ficou pronta/ajuda chave seta-dsc_0146.jpg   Minha D90 ficou pronta/ajuda chave seta-dsc_0147.jpg  
    DEFENDER 90

  • #2
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    Citação Postado originalmente por FabioDefender Ver Post
    Configurações:
    amortecedores terrafirma prosport +2
    Calços +2
    bloqueio traseiro eaton detroit
    pneus BF mud 35"

    restante da mecanica está original.


    Preciso de uma ajuda sobre o chave de seta, coloquei uma novinha em folha, mas ela nao retorna automaticamente, me parece que falta uma peça entre a chave de seta e o volante, alguem sabe de alguma coisa a respeito? agradeço desde já!
    belo carro!
    veja, não entendo nada de defender, porém na linha vw o retorno da seta se dá por um pino no volante, se o volante foi trocado poder ter a falta do mesmo, ou a falha pode estar no volante.

  • #3
    Eu coloquei um volante novo, porem joguei o velho fora sem olhar direito o que tinha atras dele, alguem poderia me dizer o que devo fazer?
    DEFENDER 90

  • #4
    Usuário Avatar de henrique wamser
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    não é no volante, é é um tipo ressalto que se projeta do interior da chave e bate na coluna de diração
    a minha não estava voltando,alterei a posição, e voltou a funcionar.
    PY5 IQ
    SW4 AT 11 + Freelander 2 hse prata

  • #5
    Usuário Avatar de lucar
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    Fabio, nada a ver com o retorno da seta mas toma cuidado para a polícia não encanar com estes pneus para fora do para lamas (não pode).... já tive a infelicidade de acontecer isso com um amigo enquanto trafegamos pela Rod. Anhanguera até um evento de um Jeep Clube do interior no qual iriamos fazer uma trilha! Só liberaram depois de muita conversa!
    Esta muito bonita sua defender!! Se puder medir a altura dela com estes amortecedores e espaçadores de 2" seria um adianto para mim. Minha D110 entra com minima folga na garagem e queria dar uma erguida nela. Afinal este ano ainda faço um muro enfrente de casa com um portão maior para poder dar um "up" na Galega!
    LAND ROVER DEFENDER 110 2000 "GALEGA"
    Cj-5 1973 "Sangue Baum"
    PU2UVB QAP 146.000mhz / PX2L0880 QAP CANAL 16

  • #6
    Usuário Avatar de luiz ccosta
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    Citação Postado originalmente por FabioDefender Ver Post
    Configurações:
    amortecedores terrafirma prosport +2
    Calços +2
    bloqueio traseiro eaton detroit
    pneus BF mud 35"

    restante da mecanica está original.


    Preciso de uma ajuda sobre o chave de seta, coloquei uma novinha em folha, mas ela nao retorna automaticamente, me parece que falta uma peça entre a chave de seta e o volante, alguem sabe de alguma coisa a respeito? agradeço desde já!
    Tem uma peça atrás do volante que tem posição certa pra montar ela tem um pedacinho de plástico que faz a alavanca voltar tira o volante e da uma olhada que você vai entender o funcionamento dai é so posicionar certo.

    qual o bloquei Eaton que vc está usando é o true trac aquele parcial ou o 100% ?

    luiz
    Miniaturas de Anexos Miniaturas de Anexos Minha D90 ficou pronta/ajuda chave seta-seta.jpg  
    Minha D90 ficou pronta/ajuda chave seta Imagens Anexas Minha D90 ficou pronta/ajuda chave seta-retorno-seta.png 
    4X4 Brasil

  • #7
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    Fábio,

    Só uma pergunta.

    Vc usou só os amortecedores Terrafirma e manteve as molas originais? Não sei se é o angulo da foto mas achei sua frente ligeiramente mais alta que a traseira.

    No meu caso que troquei amortecedores e molas por um conjunto de lift 2" terrafirma, a frente ficou um pouco mais baixa que a traseira. Com isso posso carregar bastante coisa na traseira e no bagageiro sem o risco de levantar a frente.

    Abs

    Wald

  • #8
    Usuário Avatar de SergioMedeiros
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    Aproveitando o tópico, a minha resolveu ligar o limpador de parabrisa quando dou seta para esquerda somente.... alguém já viu algo assim? Curto circuito somente? Relé?

    Abs

  • #9
    Citação Postado originalmente por lucar Ver Post
    Fabio, nada a ver com o retorno da seta mas toma cuidado para a polícia não encanar com estes pneus para fora do para lamas (não pode).... já tive a infelicidade de acontecer isso com um amigo enquanto trafegamos pela Rod. Anhanguera até um evento de um Jeep Clube do interior no qual iriamos fazer uma trilha! Só liberaram depois de muita conversa!
    Esta muito bonita sua defender!! Se puder medir a altura dela com estes amortecedores e espaçadores de 2" seria um adianto para mim. Minha D110 entra com minima folga na garagem e queria dar uma erguida nela. Afinal este ano ainda faço um muro enfrente de casa com um portão maior para poder dar um "up" na Galega!
    valeu pela dica Lucar, até ja pensei em colocar os para lamas da terrafirma (mais largos), mas alem de caros, são feios, vou arriscar andar um pouco deste jeito, sobre a altura, vou medir e te falo por aqui.
    DEFENDER 90

  • #10
    Citação Postado originalmente por luiz ccosta Ver Post
    Tem uma peça atrás do volante que tem posição certa pra montar ela tem um pedacinho de plástico que faz a alavanca voltar tira o volante e da uma olhada que você vai entender o funcionamento dai é so posicionar certo.

    qual o bloquei Eaton que vc está usando é o true trac aquele parcial ou o 100% ?

    luiz

    Puxa que pariu! quase joguei fora o volante velho com esta peça preta fora! problema resolvido!

    O bloqueio é o eaton detroit 100% automatico, me venderam alegando que eu não iria nem perceber no dia-a-dia, mas não é bem assim não, as vezes dá um estalo, mas chega a ser desconfortante a ponto de eu me arrepender. Lembrando que ainda não fiz uma trilha para poder aprovar 100%.
    DEFENDER 90

  • #11
    Citação Postado originalmente por Waldmartins Ver Post
    Fábio,

    Só uma pergunta.

    Vc usou só os amortecedores Terrafirma e manteve as molas originais? Não sei se é o angulo da foto mas achei sua frente ligeiramente mais alta que a traseira.

    No meu caso que troquei amortecedores e molas por um conjunto de lift 2" terrafirma, a frente ficou um pouco mais baixa que a traseira. Com isso posso carregar bastante coisa na traseira e no bagageiro sem o risco de levantar a frente.

    Abs

    Wald

    Olá Wald, ao meu ver ela está reta, mas se eu colocar muita bagagem, ela abaixa um pouco. Segui o conselho de meu amigo Jorge da Senventysix e mantive as molas originais e coloquei calços, segundo ele, trocar as molas deixaria a suspensão mais dura, a sua defender ficou mais dura com a troca das molas?
    DEFENDER 90

  • #12
    Usuário Avatar de Fabrício Bastos
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    02/10/2010
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    Fábio,

    Muito bonita a def!!!Parabéns!
    Agora uma dúvida, mesmo com esse up na susp. esse 35' não pegam em nada não?? Quando a susp. torce/trabalha em erosões por exemplo!

    Se me permite uma ideia... não pretende colocar uns RockSliders nela não?? ia ficar mais bonita ainda! Além de proteger a lateral!

    Agora falta umas fotos/vídeos dela na trilha!

    Abraços!
    4X4 Brasil

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