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  • #13
    Usuário Avatar de petcho
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    Fabio, de quantas polegadas são esses calços?? e onde os comprou??

    minha 90tinha tem suspençao OME que da + 2", e como meu irmão vai ficar com ela (vou pegar uma 110) ele tava querendo colocar uns BF 33", acho que vai ficar excelente, o que me preocupa é só esse detalhe dos pneus para fora, ja que os 33"tem a mesma largura dos 35", qual o offset das suas rodas?? e onde as comprou???

    na 110 ainda não decidi se coloco só amortecedores OME com calços nas molas ou se tb troco as molas,

    Abraço, Pedro
    Pedro Ribeiro
    LAND ROVER DEFENDER 90-2000

  • #14
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    Citação Postado originalmente por FabioDefender Ver Post
    Olá Wald, ao meu ver ela está reta, mas se eu colocar muita bagagem, ela abaixa um pouco. Segui o conselho de meu amigo Jorge da Senventysix e mantive as molas originais e coloquei calços, segundo ele, trocar as molas deixaria a suspensão mais dura, a sua defender ficou mais dura com a troca das molas?
    Fabio,

    não saberia te dizer se minha 90tinha ficou mais dura. É pq eu tinha uma Idea Adventure 2011 antes e já parti pra 90tinha e como o amortecedor estava estourado e depois fundiu o motor e tals, nem tive tempo de sentir o carro antes de trocar o conjunto (mola amortecedor).

    Não sei se o mais dura vc se refere a inclinação dela nas curvas e tal, mas posso dizer que ela ainda inclina, mas pouco e é mais firme "na volta".

    Ah sim, e ficou bem mais alta... Deve tá com uns 2,25m (com o bagageiro)

    Abs

    Wald

  • #15
    Citação Postado originalmente por Fabrício Bastos Ver Post
    Fábio,

    Muito bonita a def!!!Parabéns!
    Agora uma dúvida, mesmo com esse up na susp. esse 35' não pegam em nada não?? Quando a susp. torce/trabalha em erosões por exemplo!

    Se me permite uma ideia... não pretende colocar uns RockSliders nela não?? ia ficar mais bonita ainda! Além de proteger a lateral!

    Agora falta umas fotos/vídeos dela na trilha!

    Abraços!
    Valeu pelo elogio Fabricio, os pneus pegam pouca coisa nos paralamas plastico, mas vou colocar uma chapa de aço interna empurrando eles pra fora, creio que com isso nao vai mais pegar, a suspensão eu ainda não testei ainda pra lhe dizer se vai trabalhar bem, onde que eu compro esses RockSliders ? são caros?
    DEFENDER 90

  • #16
    Citação Postado originalmente por petcho Ver Post
    Fabio, de quantas polegadas são esses calços?? e onde os comprou??

    minha 90tinha tem suspençao OME que da + 2", e como meu irmão vai ficar com ela (vou pegar uma 110) ele tava querendo colocar uns BF 33", acho que vai ficar excelente, o que me preocupa é só esse detalhe dos pneus para fora, ja que os 33"tem a mesma largura dos 35", qual o offset das suas rodas?? e onde as comprou???

    na 110 ainda não decidi se coloco só amortecedores OME com calços nas molas ou se tb troco as molas,

    Abraço, Pedro
    olá Petcho, os calços eu comprei com o Jorge da Seventysix e as rodas comprei da Mariscooffroad custou 300,00 cada, acho que sao off-set -20 se não me engano, os pneus 33" vai ficar filé tb, a sua 90tinha tem muitos equipamentos ou anda o tempo todo com peso extra? porque o Jorge me disse que as molas seriam mais para esta ocasião, qualquer coisa dá uma ligada pra ele, o cara é ninja sobre o assunto.
    DEFENDER 90

  • #17
    Usuário Avatar de Fabrício Bastos
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    Citação Postado originalmente por FabioDefender Ver Post
    Valeu pelo elogio Fabricio, os pneus pegam pouca coisa nos paralamas plastico, mas vou colocar uma chapa de aço interna empurrando eles pra fora, creio que com isso nao vai mais pegar, a suspensão eu ainda não testei ainda pra lhe dizer se vai trabalhar bem, onde que eu compro esses RockSliders ? são caros?
    Fábio,

    O preço dos rocksliders dependem de onde vc vai comprar! Dá pra mandar fazer tbm!
    Quem eu vi fazendo a pouco tempo uns foi o Fabiano(Fabil) da tecnotrilha em BH! Da uma olhada com ele!

    Achei aqui no fórum tbm um tópico sobre o assunto!

    http://www.4x4brasil.com.br/forum/la...ck-slider.html (.: Rock Slider)

    Abraços!

    PS: olhando as fotos deu uma dúvida... Cadê a placa traseira??rsrsrs
    4X4 Brasil

  • #18
    Usuário Avatar de petcho
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    Citação Postado originalmente por FabioDefender Ver Post
    olá Petcho, os calços eu comprei com o Jorge da Seventysix e as rodas comprei da Mariscooffroad custou 300,00 cada, acho que sao off-set -20 se não me engano, os pneus 33" vai ficar filé tb, a sua 90tinha tem muitos equipamentos ou anda o tempo todo com peso extra? porque o Jorge me disse que as molas seriam mais para esta ocasião, qualquer coisa dá uma ligada pra ele, o cara é ninja sobre o assunto.
    Fabio, a OME vende 3 tipos de mola para diferentes usos, as minhas são as medium, que se não me engano, são para +100kg, a 90tinha virou outro carro depois das molas e amortecedores novos, ficou muito mais estável em curvas no asfalto mas oque mais me impressionou foi a melhora em estradas de terra, quando esta carregada então nem se fala, sempre que vou pescar vai gente de caminhonete e eles sofrem pra acompanha !!!!!!

    por isso acho que vale o investimento nas molas mesmo não carregando peso extra sempre, claro q essa mudança de comportamento não foi só pelas molas, os amortecedores de boa qualidade são fundamentas, falando nisso quais são suas primeiras impressões dos amortecedores terrafirma???

    OBS: não posso fazer uma boa comparação com a suspençao original pois quando comprei a 90tinha, os amortecedores já estavam bem ruins e as molas já tinham mais de 10 anos de uso

    parabéns, sua 90tinha ta linda!!!

    Abraço, Pedro
    Pedro Ribeiro
    LAND ROVER DEFENDER 90-2000

  • #19
    Citação Postado originalmente por petcho Ver Post
    Fabio, a OME vende 3 tipos de mola para diferentes usos, as minhas são as medium, que se não me engano, são para +100kg, a 90tinha virou outro carro depois das molas e amortecedores novos, ficou muito mais estável em curvas no asfalto mas oque mais me impressionou foi a melhora em estradas de terra, quando esta carregada então nem se fala, sempre que vou pescar vai gente de caminhonete e eles sofrem pra acompanha !!!!!!

    por isso acho que vale o investimento nas molas mesmo não carregando peso extra sempre, claro q essa mudança de comportamento não foi só pelas molas, os amortecedores de boa qualidade são fundamentas, falando nisso quais são suas primeiras impressões dos amortecedores terrafirma???

    OBS: não posso fazer uma boa comparação com a suspençao original pois quando comprei a 90tinha, os amortecedores já estavam bem ruins e as molas já tinham mais de 10 anos de uso

    parabéns, sua 90tinha ta linda!!!

    Abraço, Pedro
    Pior que o meu caso é parecido com o seu, eu comprei minha 90tinha meio que demolida, e já foi direto para o "estaleiro" , então não sei responder se ficou melhor. Até penso em levar para alguem que entenda e diga se ficou boa ou se dá pra melhorar ainda mais.

    Se puder posta umas fotos da sua.
    DEFENDER 90

  • #20
    Usuário Avatar de Diego Resnauer
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    Citação Postado originalmente por FabioDefender Ver Post
    Configurações:
    amortecedores terrafirma prosport +2
    Calços +2
    bloqueio traseiro eaton detroit
    pneus BF mud 35"

    restante da mecanica está original.


    Preciso de uma ajuda sobre o chave de seta, coloquei uma novinha em folha, mas ela nao retorna automaticamente, me parece que falta uma peça entre a chave de seta e o volante, alguem sabe de alguma coisa a respeito? agradeço desde já!

    Gostaria de saber onde você colocou o Step? coloque mais fotos do interior dela se possivel.
    Abraço
    Land Rover 90 - 98 Verde

  • #21
    Citação Postado originalmente por Diego Resnauer Ver Post
    Gostaria de saber onde você colocou o Step? coloque mais fotos do interior dela se possivel.
    Abraço
    O estepe "non ecxiste" haha, estou andando sem ele, quando for fazer uma viagem mais longa eu vou amarrar ele em algum lugar.

    Forte abraço.
    Miniaturas de Anexos Miniaturas de Anexos Minha D90 ficou pronta/ajuda chave seta-dsc_0153.jpg   Minha D90 ficou pronta/ajuda chave seta-dsc_0154.jpg   Minha D90 ficou pronta/ajuda chave seta-dsc_0155.jpg   Minha D90 ficou pronta/ajuda chave seta-dsc_0156.jpg   Minha D90 ficou pronta/ajuda chave seta-dsc_0158.jpg  
    DEFENDER 90

  • #22
    Usuário Avatar de mizo92
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    que linda a sua land fabio. me diz uma coisa, e com esses mud 35 o carro não ficou amarrado? não falta motor pra fazer uma rampa, por exemplo? onde vc comprou os amortecedores terrafirma?
    Land Rover Defender 90 CSW - 300tdi - 2001

  • #23
    Citação Postado originalmente por mizo92 Ver Post
    que linda a sua land fabio. me diz uma coisa, e com esses mud 35 o carro não ficou amarrado? não falta motor pra fazer uma rampa, por exemplo? onde vc comprou os amortecedores terrafirma?
    Olá Mizo, para fazer rampa até não sinto falta, acho que na rodovia ficou meio travadão, fora a barulheira, os terrafirma comprei com o Jorge da Seventysix.

    Ahh os 35" vibram um pouquinho quando ultrapasso os 150 km/h
    DEFENDER 90

  • #24
    Citação Postado originalmente por Fabrício Bastos Ver Post
    Fábio,

    Muito bonita a def!!!Parabéns!
    Agora uma dúvida, mesmo com esse up na susp. esse 35' não pegam em nada não?? Quando a susp. torce/trabalha em erosões por exemplo!

    Se me permite uma ideia... não pretende colocar uns RockSliders nela não?? ia ficar mais bonita ainda! Além de proteger a lateral!

    Agora falta umas fotos/vídeos dela na trilha!

    Abraços!

    1º teste da suspensão.
    Miniaturas de Anexos Miniaturas de Anexos Minha D90 ficou pronta/ajuda chave seta-dsc_0230.jpg   Minha D90 ficou pronta/ajuda chave seta-dsc_0229.jpg  
    DEFENDER 90

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