x
Convex Datacenter
Página 1 de 2 12 ÚltimoÚltimo
Resultados 1 a 12 de 24
    Usuário
    Entrada
    18/09/2012
    Local
    Teresópolis/RJ
    Agradecimentos: 0

Ligando o carro de manhã.

Amigos, deve ter algum post mas estou com preguiça de procurar.
    Qual o procedimento correto de manhã: Ligar e deixar ela esquentar um pouco para sair ou fazer igual carro à gasolina, ligar e sair, sem esquentar?
    Cada um fala uma coisa.
    Para mim, o certo, é ligar, esperar alguns segundos para dar a aceleradinha de praxe (para apagar a luz da bateria), deixo funcionando na lenta por uns cinco minutos e saio. Ela funciona melhor. Se saio fria, ela fica mais fraca.
    Qual é o correto procedimento?
    Ex Pajero GLS-B Diesel 94, Ex Defender 200 TDi 1992, Ex Nissan Frontier Serrana 2004 e atual Pajero Sport V6 2001 Automática.

Usuário Avatar de mizo92
    Entrada
    12/01/2012
    Local
    Sorocaba/
    A unica coisa q li a respeito, é deixar 10 segundos na lenta , mas deixo mais ou menos 1 min
    Eu ligo e deixo na lenta pra lubrificar o sistema, turbina, dou uma aceleradinha de leve e saio sem acelerar forte, até ele esquentar na estrada, pra evitar o desgastes
    Land Rover Defender 90 CSW - 300tdi - 2001

Banido
    Entrada
    01/02/2007
    Local
    Volta Redonda/RJ
    Pelo que ouço sempre, não se deve deixar o veículo esquentar em marcha lenta.
    Apenas os 10 segundos após a partida e pegar leve enquanto o motor estiver frio.

Usuário Avatar de KnuppBH
    Entrada
    14/09/2009
    Local
    BSB/DF - BH/MG
    Quando ligo o carro deixo uns 3 minutos ele funcionando na lenta, e quando saio ando 'na manha' sem acelerar muito até que o ponteiro da temperatura chegue no meio. O que demora mais uns minutos.

Se eu ligar, esperar 30 segundos e sair andando, ao invés de esperar uns 3 minutos como faço, é notório a diferença.
    Espero um pouquinho mais pq realmente, ao meu ver, ele anda melhor. Até as marchas entram mais fácil me parece.
    Não é deixar ele esquentar na lenta, somente espero um pouquinho a mais pra garantir a lubrificação adequada.
    Ainda mais pq me parece q já li em algum lugar que os motores diesel não produzem tanto calor na lenta, esquentando somente quando estão rodando. Talvez eu esteja enganado. Procede?

Ao desligar eu tb espero. Paro o carro, espero entre 30s e 1min.
    Ah! E também sempre ligo o carro pisando na embreagem. Parece que força menos o motor de partida, não sei se procede, mas me parece fazer sentido.

Abraço!
    Pedro Knupp
    LR Defender 110 98

Banido
    Entrada
    01/02/2007
    Local
    Volta Redonda/RJ
    Citação Postado originalmente por KnuppBH Ver Post
    Ah! E também sempre ligo o carro pisando na embreagem. Parece que força menos o motor de partida, não sei se procede, mas me parece fazer sentido.
    Caramba, isso é uma coisa que eu também faço, não sei de onde tirei isso mas inconscientemente eu sempre checo se está desengrenado e o pé já está lá na embreagem na hora de ligar.

Usuário
    Entrada
    18/09/2012
    Local
    Teresópolis/RJ
    Tá explicado então. O que faço está correto. Ligo o carro, deixo funcionando um pouco (uns cinco minutos) e saio. Ele atinge a temperatura ideal rodando, mas nunca saio assim que ligo. Tudo funciona melhor quando faço isso. Se saio com pressa o bicho fica paralítico.
    Tb só ligo pisando na embreagem, mesmo desengrenado. E tenho essa mania por causa da Eco que só liga se pisar na embreagem. A minha DR 650 tb. Para ligar tem que apertar a manete da embreagem.
    Ex Pajero GLS-B Diesel 94, Ex Defender 200 TDi 1992, Ex Nissan Frontier Serrana 2004 e atual Pajero Sport V6 2001 Automática.

Usuário Avatar de CGAUER
    Entrada
    11/11/2006
    Local
    São Paulo/SP
    Agradecimentos: 6
    Rolou num off-toic de um outro post:

http://www.4x4brasil.com.br/forum/la...ml#post2010517
    Land Rover Defender 110 SW 300tdi 2005

www.cgauer.com.br / vimeo.com/gauer / flickr.com/cgauer / 4explorers

Usuário Avatar de F. Oliveira
    Entrada
    09/10/2011
    Local
    Teresina-PI e Axixá do Tocantins-TO/PI
    apesar de nao ser o mesmo carro, mas ser diesel turbinado, adoto o seguinte procedimento: desengato o carro, não piso na embreagem e dou a partida após apagar a luz da vela aquecedora. Em seguida desço do carro, vou até o portão, abro o cadeado e o portão, volto para o carro e saio. Assim vão ao menos 30 segundos com o carro em lenta, tempo em que há a lubrificação do conjunto...hehhehehehhe

Usuário
    Entrada
    02/02/2013
    Local
    Montes Claros/MG
    Então vamos lá...rsrs

1) Ligar o carro pisando na embreagem, como o Pedro falou, é o correto porque força menos o motor de partida.

2) O tempo para essa lubrificação do motor, é de 10 segundos. Não precisa mais que isso. É só fazer um teste (já fiz em outros carros que tive mas nunca na VTR). Verifique o nível do óleo com o carro frio (pela manhã) e depois dê partida e espere esses 10 segundos. Verifique novamente. O nível teria que ter mudado/descido...ou seja, o motor já foi lubrificado. Imagina que o "motor tenha que esperar" 5 minutos pra sua lubrificação por completo. As "últimas" a serem lubrificadas (porque estariam trabalhando durante 4:30 minutos SECAS) teriam um desgaste tremendo em cada partida!

3) Ao sair com a VTR (depois dos 10 segundos), deve-se evitar aceleradas fortes e trocar as marchas "na manha"...em torno de 2000 RPM. Só depois de uns 5 minutos ou uns 5 km já pode dirigir de maneira "normal". Obviamente, nesse tempo/percurso, a VTR teria que chegar na temperatura ideal de trabalho do motor (ponteiro da temperatura próximo ao meio).

4) Saindo com o carro "frio" (do jeito que estou indicando) é normal as marchas não entrarem facilmente. Agora a explicação foi o Clemente que deu e eu não lembro agora...

Espero ter ajudado.

Abs

Wald
    DEFENDER 90 CSW/2001 "AMORZÃO"

Usuário
    Entrada
    02/02/2013
    Local
    Montes Claros/MG
    Pô...tava escrevendo quando o Clemente postou...é isso aí...rsrs

Usuário
    Entrada
    07/11/2012
    Local
    Curitiba/PR
    Agora faço a seguinte pergunta, fazendo trajeto curtos todos dias tem problema ? Não que seja preguiçoso hehe, mas da minha casa a minha empresa da uns 1 Kms mais menos, mas como as vezes tenho que sair com carro para alguns clientes, dai que vou com viatura, estes trajetos curtos pode faz\er mal????, as vezes penso que motor não aqueceu suficiente pode prejudicar o motor

Usuário
    Entrada
    02/02/2013
    Local
    Montes Claros/MG
    Citação Postado originalmente por LJZIPPERER Ver Post
    Agora faço a seguinte pergunta, fazendo trajeto curtos todos dias tem problema ? Não que seja preguiçoso hehe, mas da minha casa a minha empresa da uns 1 Kms mais menos, mas como as vezes tenho que sair com carro para alguns clientes, dai que vou com viatura, estes trajetos curtos pode faz\er mal????, as vezes penso que motor não aqueceu suficiente pode prejudicar o motor
    COM CERTEZA! Melhor vc deixar o carro em casa e quando for sair com cliente vc pede pra esperar 10 minutos e pega o carro em casa...rsrs

Trajetos curtos e congestionamentos diários fazem mal pra QUALQUER carro. As montadoras chamam isso de uso severo! Ou seja, seu deslocamento de 1km/dia da sua casa ao trabalho é o mesmo que fazer trilha na poeira!

Na FIAT, por exemplo (eu tinha uma Idea Adv), se vc usa o carro sob condições severas (estrada de terra, deslocamentos diários inferiores a 8km, transito pesado) a troca de óleo era reduzida pela metade. Ao invés de 15 em 15 mil, ia pra cada 7.500 km. Isso tem no manual...

Sugestão, saia mais cedo de casa e dê uma 20 voltas no quarteirão com a VTR antes de chegar no trabalho...

Ou melhor, compra uma bike né!? (dá voltar a casa em menos 5 minutos pra pegar a VTR, caso tenha que levar os clientes). Fora a saúde!

Abs

Wald

• Classificados ANUNCIE GRÁTIS

AQUI VOCÊ ENCONTRA TUDO

Informações de Tópico

Usuários Navegando neste Tópico

Há 1 usuários navegando neste tópico. (0 registrados e 1 visitantes)

Tópicos Similares

1. Jeep sem aceleração e depois nao ligando
      Por Patton no fórum Jeep Willys
      Respostas: 15
      Última resposta: 28/07/2013, 12:01
    2. ventoinha do PY icon,ligando sozinha
      Por Urbano Meirelles no fórum Comunicação via Rádio
      Respostas: 2
      Última resposta: 15/08/2011, 00:26
    3. Ventoinha do A/C Cherokee 97 não esta ligando
      Por Djemba no fórum Jeep Wrangler/Cherokee
      Respostas: 12