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  • #1

    Correia motor Puma partindo no meio!!




    Pessoal,

    Troquei a correia do motor da minha def Puma com 80 mil km, e ela estava partida no meio... por sorte guardei uma metade que mais tarde me seria util.

    Coloquei uma nova (original) e rodou menos de 1.000 km e me deixou na mão. Sorte que vi na hora, pois escutei o barulho, antes que fervesse o motor...

    Antes de colocar a outra nova (original) verifiquei as polias para ver se não estavam cortando a correia e está tudo certo.. tem uma polia fixa que é bipartida, como 2 calotas uma de frente para outra e achamos que era por causa disso... trocamos por uma lisa (inteira) e está com 500 km e está trincada novamente.

    Alguém já teve esse problema?

    Quando viajo, tenho que ficar com um olho na pista e outro no painel, com medo de estourar a correia... rsrs

    Abraços

    Rodrigo
    Defender 110 2010, Defender 130 1996
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  • #2
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    Amigo olhe a polia da bomba da direcao, veja se nao tem alguma folga, pois se tiver com folga, qdo funciona em alta a polia fica oscilando e vai comendo a correia pela beirada, aconteceu comigo, a principio pensei que fosse a polia do alternador, fui viajar e fiquei sem a bomba em pleno Uruguai....rsss
    abcs
    joao

  • #3
    Olá João!

    Obrigado pela resposta!
    Vou verificar a polia, mas parece que tem uma minuscula folga sim... e vc fez o que quando ficou sem bomba de direção? Será que consegue trocar somente o rolamento da polia da bomba de direção para tirar a folga?? Ou tem que trocar inteira?

    Abraços
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  • #4
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    Colocamos uma correia menor, isolamos a bomba e fiz a viagem sem DH, mas sem problemas, ja coloquei uma nova zf, nao tem como desmontar, fizemos isto mas nao deu certo, seria necessario uma oficina especializada em bomba de dh e recondicionar nao fica legal, agira se tem folga troque a bomba, ela que esta cortando tua correia.
    abcs
    4X4 Brasil

  • #5
    João, com quantos mil km foi isso? A minha começou a cortar a correia por volta dos 70 mil e alguma coisa. Meio cedo para ter que trocar a bomba da direção, não acha?

    Pode me dizer +- o valor da bomba e onde encontrar? Tem alguma referencia? Ou é a mesma da Transit?

    Abraços

    Rodrigo
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  • #6
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    Rodrigo eu não sei te dizer se a bomba do puma é a mesma do Maxion 2.5, ligue na bearmach - cotia, se informa com eles o valor, a minha acho que foi 672 reais, mas veja si é a bomba mesmo, conforme teu relato me parece ser, pois quando o motor trabalha forte a polia não pode ter movimento nenhum, e se a tua esta com uma folga, a tendência é aumentar, pois tem muita pressão dentro. converse com alguém que mexa somente com bomba de DH, eles recuperam, mas conforme o preço veja o valor de uma nova, depois veja se o defeito desaparece, rsss, vai meio que por exclusão, mas o sintoma é igual o que me aconteceu. Minha defender 90 é ano 2000, agora esta com 214 mil, mas qdo viajei a única coisa que não revisei foi justamente a bendita da bomba DH, minha bomba é ZF...abçs

  • #7
    Agora entendi! Achei q vc tivesse uma puma tb. Com ctza a bomba da DH não é a mesma. Vou ver tudo o que te um pouco de folga e fazer as substituiçoes! Obrigado pelas dicas!

    Abçs

    Rodrigo
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  • #8
    Amigos, continuo com o problema da correia partindo ao meio na transversal... verifiquei novamente as polias e o jogo que tem em algumas delas, é minimo, acho que bem menos de 1mm...

    Alguma ideia?

    Abraços

    Rodrigo
    Miniaturas de Anexos Miniaturas de Anexos Correia motor Puma partindo no meio!!-correia-partida.jpg  
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