Valeu Lucar,
mas ainda é um mistério o que aconteceu...simplesmente a mola traseira não coube no prato/"seat"
Falei com o Airton da Gesetparts e ele se prontificou a receber e me devolver a grana (muito tranquilo ele...ficou o dia inteiro tentando resolver o problema). Além desse problema do prato que ACHO que daria pra resolver em um torneiro (pois a medida da mola era apenas 3 mm menor que o encaixe do prato e ela só alargar um pouco a boca da mola, por exemplo), o que achei estranho era a "dureza" ou número de voltas da mola traseira.
A altura da mola traseira nem era problema, mas ela parecia muito mais "forte" que a dianteira. Ou seja, na dianteira onde tem o motor e ainda tem guincho e quebra-mato, ficaria uma mola mais fraca...aí num rola... (vide fotos)

Dá pra ver na foto (da esquerda para a direita) a mola traseira embalada, a traseira "original", a traseira terrafirma e a dianteira terrafirma.
Não sei se isso é uma medida de "dureza" da mola, mas dá pra ver (contar) que na traseira tem 10 voltas e na dianteira tem 6 voltas. Fiquei com medo de forçar a instalação e acabar com a VTR "embicada" pra frente...

No site da terrafirma que mostra o kit que comprei, na foto as molas aparecem com mesmo numero de voltas embora as traseiras seja maiores...
https://www.terrafirma4x4.com/produc...=TF202&grp=106
catalogo com mais especificações das molas:
Terrafirma
Se vcs puderem opinar a respeito, ajudaria a eu devolver ou nas as molas.
Abs
Wald