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Convex Datacenter
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  • #25
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    Citação Postado originalmente por Airton R Ver Post
    Medina, se não tiver fechado com ninguém tenho interesse.
    este kit serve na def 110 ano 2005?
    Sou do RJ capital!
    Obrigado, Airton Rebouças (aapreboucas@gmail.com)

    [QUOTEme=GLMedina;1906398]Anexo 405658Anexo 405659Anexo 405660Anexo 405661Anexo 405662
    [/QUOTE]

    Airton, tem que ver o nº do chassi. O traseiro serve, mas se vc der uma olhada, o dianteiro é até o KA930455.

  • #26
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    Vc tem razão Medina!
    obrigado pela observação,
    Airton

    Airton, tem que ver o nº do chassi. O traseiro serve, mas se vc der uma olhada, o dianteiro é até o KA930455.[/QUOTE]

  • #27
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    Medina, caso não tenha fechado com ninguém me mande uma MP pois tenho interesse, ok?

    Abs,

    Felipe
    Defender 110 2002 - segundo e único dono!

  • #28
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    Citação Postado originalmente por Felipe07 Ver Post
    Medina, caso não tenha fechado com ninguém me mande uma MP pois tenho interesse, ok?

    Abs,

    Felipe
    Blz Felipe!
    Fechei com o Luciano Valois.
    Abs.

  • #29
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    Galera,

    fui instalar as molas (por enquanto as traseiras) da Terrafirma e elas não "couberam" no pratinho/assento!!! Tem que fazer uma gambiarra e estou com receio...

    Vou tentar tirar uma foto do processo e mostrar como está tendo que fazer...

  • #30
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    Eu acho que deveria encaixar normalmente....

    sei que as molas da 90 são diferentes da 110/130 ...



    olha esse video ajuda
    LAND ROVER DEFENDER 110 2000 "GALEGA"
    Cj-5 1973 "Sangue Baum"
    PU2UVB QAP 146.000mhz / PX2L0880 QAP CANAL 16

  • #31
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    Valeu Lucar,

    mas ainda é um mistério o que aconteceu...simplesmente a mola traseira não coube no prato/"seat"

    Falei com o Airton da Gesetparts e ele se prontificou a receber e me devolver a grana (muito tranquilo ele...ficou o dia inteiro tentando resolver o problema). Além desse problema do prato que ACHO que daria pra resolver em um torneiro (pois a medida da mola era apenas 3 mm menor que o encaixe do prato e ela só alargar um pouco a boca da mola, por exemplo), o que achei estranho era a "dureza" ou número de voltas da mola traseira.

    A altura da mola traseira nem era problema, mas ela parecia muito mais "forte" que a dianteira. Ou seja, na dianteira onde tem o motor e ainda tem guincho e quebra-mato, ficaria uma mola mais fraca...aí num rola... (vide fotos)

    teste de suspensao Defender-2013-04-24-16.44.57.jpg

    Dá pra ver na foto (da esquerda para a direita) a mola traseira embalada, a traseira "original", a traseira terrafirma e a dianteira terrafirma.

    Não sei se isso é uma medida de "dureza" da mola, mas dá pra ver (contar) que na traseira tem 10 voltas e na dianteira tem 6 voltas. Fiquei com medo de forçar a instalação e acabar com a VTR "embicada" pra frente...

    No site da terrafirma que mostra o kit que comprei, na foto as molas aparecem com mesmo numero de voltas embora as traseiras seja maiores...

    https://www.terrafirma4x4.com/produc...=TF202&grp=106

    catalogo com mais especificações das molas:

    Terrafirma

    Se vcs puderem opinar a respeito, ajudaria a eu devolver ou nas as molas.

    Abs

    Wald

  • #32
    Usuário Avatar de luiz ccosta
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    Citação Postado originalmente por Waldmartins Ver Post
    Valeu Lucar,

    mas ainda é um mistério o que aconteceu...simplesmente a mola traseira não coube no prato/"seat"

    Falei com o Airton da Gesetparts e ele se prontificou a receber e me devolver a grana (muito tranquilo ele...ficou o dia inteiro tentando resolver o problema). Além desse problema do prato que ACHO que daria pra resolver em um torneiro (pois a medida da mola era apenas 3 mm menor que o encaixe do prato e ela só alargar um pouco a boca da mola, por exemplo), o que achei estranho era a "dureza" ou número de voltas da mola traseira.

    A altura da mola traseira nem era problema, mas ela parecia muito mais "forte" que a dianteira. Ou seja, na dianteira onde tem o motor e ainda tem guincho e quebra-mato, ficaria uma mola mais fraca...aí num rola... (vide fotos)

    teste de suspensao Defender-2013-04-24-16.44.57.jpg

    Dá pra ver na foto (da esquerda para a direita) a mola traseira embalada, a traseira "original", a traseira terrafirma e a dianteira terrafirma.

    Não sei se isso é uma medida de "dureza" da mola, mas dá pra ver (contar) que na traseira tem 10 voltas e na dianteira tem 6 voltas. Fiquei com medo de forçar a instalação e acabar com a VTR "embicada" pra frente...

    No site da terrafirma que mostra o kit que comprei, na foto as molas aparecem com mesmo numero de voltas embora as traseiras seja maiores...

    https://www.terrafirma4x4.com/produc...=TF202&grp=106

    catalogo com mais especificações das molas:

    Terrafirma

    Se vcs puderem opinar a respeito, ajudaria a eu devolver ou nas as molas.

    Abs

    Wald
    Wald acho que voce esta trocando a posição a mola da esquerda embalada que tem mais elos inclusive com os de baixo mais juntos é a dianteira a outra é a traseira o defender usa na frente dois tipos de mola uma que os elos são todos iguais e com o mesmo espaçamento e um outro tipo que tem mais elos e com a distancia proximo ao final em baixo mais junta a mola tem dois estagios de dureza se não me engano esse tipo é mais macio já a outra com o espaçamento igual é mais dura.
    mola dianteira terra firma
    defender front coil - Pesquisa Google

    obs: li na net que o fabricante das molas terrafirma e britipart é o mesmo e estas são iguais só muda a cor.

  • #33
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    Luiz,

    eu tb achei isso, mas veio escrito qual mola era traseira e qual mola era dianteira. Inclusive as molas traseiras (essa maior) vem escrito qual é o lado do motorista (a mola é um pouquinho maior) e qual é a do passageiro(mola um pouquinho menor)...

    Mas agora surgiu OUTRA dúvida. As molas traseiras tb tem esse lado (motorista e passageiro?)

    Vou ver se consigo "conversar" com o pessoal da TerraFirma

    Abs

    Wald

  • #34
    chegou meus amortecedores, seguindo conselhos de um amigo meu, nao trocarei as molas, mas colocarei calços.





    teste de suspensao Defender-dsc_0044.jpgteste de suspensao Defender-dsc_0045.jpg
    DEFENDER 90

  • #35
    Usuário Avatar de luiz ccosta
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    Citação Postado originalmente por Waldmartins Ver Post
    Luiz,

    eu tb achei isso, mas veio escrito qual mola era traseira e qual mola era dianteira. Inclusive as molas traseiras (essa maior) vem escrito qual é o lado do motorista (a mola é um pouquinho maior) e qual é a do passageiro(mola um pouquinho menor)...

    Mas agora surgiu OUTRA dúvida. As molas traseiras tb tem esse lado (motorista e passageiro?)

    Vou ver se consigo "conversar" com o pessoal da TerraFirma

    Abs

    Wald
    Wald na verdade depois que vi que não deu na traseira agora acho que voce está com as 4 molas dianteiras porem de dureza diferentes um par das progressivas e outro par comum segue uma tabela pra voce comparar

    PART

    nessa lista voce pode comparar com as suas

  • #36
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    Citação Postado originalmente por luiz ccosta Ver Post
    Wald na verdade depois que vi que não deu na traseira agora acho que voce está com as 4 molas dianteiras porem de dureza diferentes um par das progressivas e outro par comum segue uma tabela pra voce comparar

    PART

    nessa lista voce pode comparar com as suas
    Luiz,

    tô achando que essas "traseiras" vieram erradas mesmo. Não veio nenhum código nelas e ao contrário das dianteiras, não vieram na caixa. A princípio achei que era para não ocupar muito espaço, mas agora não sei direito.

    Olha a foto que tirei das quatro lado a lado. Na ordem da esquerda para a direita:

    "Suposta" mola traseira (motorista)
    "Suposta" mola traseira (carona)
    Mola dianteira (motorista)
    Mola dianteira (carona)

    teste de suspensao Defender-2013-04-25-19.24.37.jpg


    Além do mais, a diferença de cor (pintura) entre as traseiras e dianteiras...

    Sei não...

    Abs

    Wald

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