Pessoal, boa tarde.
Faz tempo que não posto nada aqui no Forum, embora não tenha deixado de acompanhar e consultar os assuntos tratados aqui periodicamente.
Resolvi abrir um novo tópico, embora já tenha diversos sobre o assunto "ar condicionado", tendo em vista que consegui instalar o tão sonhado ar-condicionado na minha LAND. E por um preço decente.
A questão de instalar um ar-condicionado numa Defender, até que não é problema, desde que se sujeite a pagar o que se pede pelos instaladores. Para instalar um ar numa Toyota gasta-se cerca de R$2.000,00, mas basta voce falar que é para uma Defender e o preço imediatamente sobe para R$5.000,00 ou R$6.000,00 .
Daí, procura para cá, procura para lá, e acabei achando um anúncio no site OLX, sobre o kit para caminhonetes, aqui em Ribeirão Preto (SP). Consultei o vendedor se seria possivel instalar esse kit numa defender e ele me falou que sim, e que o preço seria o mesmo do anúncio, mais a mão de obra. OPA, aí é coisa de Deus....como dizem os caras do Pânico.
Fui lá, vi os equipamento e mandei instalar. Ficou em R$2.400,00 completinho. Funciona muito bem, gela legal, todas as peças são novinhas. Até agora nada a reclamar.
O anuncio está neste link: ar condicionado para veiculos pesados kit completo 12 e 24 volts.
Não quero fazer propaganda de ninguem, mas é que o ar condicionado aqui na região faz uma falta danada. Então quem se interessar, entre em contato direto com o cara do anúncio que ele é muito prestativo.
Pessoal, é lógico que não é o ar original da Land, mas a diferença de preço é absurda e cumpre bem o a finalidade de gelar o ambiente do carro, que é o que interessa.
Quem já tiver a caixa evaporadora original, pode negociar com ele para por só a parte que vai lá no motor. Deve ficar um pouco mais em conta.
Vou ver se consigo colocar umas fotos que tirei do ar instalado para voces terem uma noção melhor de como é que fica o equipamento.
Abraço
Geraldo.Ar condicionado para Land Rover DEFENDER 90 e 110-p2080664.jpgAr condicionado para Land Rover DEFENDER 90 e 110-p2080673.jpgAr condicionado para Land Rover DEFENDER 90 e 110-p2080674.jpgAr condicionado para Land Rover DEFENDER 90 e 110-p2080671.jpgAr condicionado para Land Rover DEFENDER 90 e 110-p2080672.jpgAr condicionado para Land Rover DEFENDER 90 e 110-p2080669.jpgAr condicionado para Land Rover DEFENDER 90 e 110-p2080666.jpgAr condicionado para Land Rover DEFENDER 90 e 110-p2080662.jpgAr condicionado para Land Rover DEFENDER 90 e 110-p2080665.jpgAr condicionado para Land Rover DEFENDER 90 e 110-p2080675.jpg