Vou aproveitar aqui e tentar tirar uma dúvida com você.
Veja bem, minha camionete faz um barulho no motor que eu não sei se é normal ou não. Vou tentar explicar.
Ele faz um clek clek clek diferente, parace que algo vibra (não sei se realmente é vibrar) dentro do motor. Quando esta quente ele faz mais este barulho, somente quem conhece mesmo barulho deste tipo de motor a diesel sabe que lá no fundo o barulho parece estar diferente.
A camionete esta com o funcionamento normal, fumaça normal, potência normal, ou seja, nada fora do comum.
Revisei a bomba injetora totalmente na Bosch já faz mais de 8 meses e tudo em perfeita harmonia.
As vezes quando acelero e mantenho em velocidade baixa constante eu percebo o barulho como se o clek clek clek fosse bem rápido mesmo, aí paro de acelerar e coloco em ponto morto o barulho para.
As conclusões:
O cara que revisionou a bomba me falou que este barulho realmente é normal e que não preciso me preocupar, pois este motor trabalha assim mesmo.
Meu mecânico, que confesso, não confio muito nele, quer abrir a parte de cima do motor para ver um tal de balancim e outras coisas, e não quis me falar mais nada, não sei, pois sempre pago a vista e ele é muito difícil, tenho que ficar marcando de levar o carro la e ele me enrola.
Resumo:
1 - Fico com medo deste barulho, mas como lhe afirmei a camionete esta normal, tudo perfeito.
2 - Refiz a parte de cima do motor com 165000 mil por ignorância minha, hoje ela esta com 185000.
Não sei o que eu faço, ou se consegui expressar pra você realmente minha situação.