x
Convex Datacenter
Página 1 de 2 12 ÚltimoÚltimo
Resultados 1 a 12 de 23

Hybrid View

  • #1
    Usuário
    Entrada
    02/02/2013
    Local
    Montes Claros/MG
    Posts
    1,469
    Agradecimentos: 0

    Teste de embreagem de DEFENDER




    Galera,

    como minha 90tinha ainda está no estaleiro, estava pensando em aproveitar e fazer algumas revisões a mais.

    Quando comprei a VTR, eu levei nesse mecânico que está fazendo o conserto dela e ele me disse que a embreagem estava ruim. O outro mecânico que levei falou que tava boa e "testou" comigo.

    O problema é que não sei quem está certo e não sei como testar a embreagem dela...

    Já tive duas Pick-ups Stradas que a embreagem acabou comigo (a primeira durou 147.000km e a segunda durou 195.000km!!!) e deu pra notar elas acabando. O pedal foi ficando gradativamente mais alto até acabar...

    As perguntas são:

    Acontece a mesma coisa na Defender 90? Como eu testo?

    A "dureza" do pedal tem algo a ver com o desgate da embreagem?

    O engate da primeira marcha as vezes é meio difícil. Tem a ver com a embreagem?

    Voltar da reduzida para a normal às vezes tb é complicado (algumas vezes a marcha "saltou" do normal para o neutro sem eu perceber ou saber o que estava acontecendo!! Imagina o meu desespero no meio do trânsito... ). Isso tb pode ser por causa da embreagem?

    Procurei um tópico a respeito disso e nenhum falava sobre o teste ou como sabemos que acabou...

  • #2
    Banido
    Entrada
    01/02/2007
    Local
    Volta Redonda/RJ
    Idade
    43
    Posts
    393
    Agradecimentos: 0
    Citação Postado originalmente por Waldmartins Ver Post
    ...
    Voltar da reduzida para a normal às vezes tb é complicado (algumas vezes a marcha "saltou" do normal para o neutro sem eu perceber ou saber o que estava acontecendo!! Imagina o meu desespero no meio do trânsito... ). Isso tb pode ser por causa da embreagem?
    Se o motor estiver fora, o melhor teste é olhando pra embreagem e verificando o estado do disco, platô, garfo, etc.

    Verifique os cilindros de embreagem em busca de vazamentos, o cilindro mestre e escravo costumam dar problema também.
    A reduzida saltando verifique os coxins do motor e da caixa.

    Abs.

  • #3
    Usuário
    Entrada
    02/02/2013
    Local
    Montes Claros/MG
    Posts
    1,469
    Agradecimentos: 0
    Citação Postado originalmente por batiati Ver Post
    Se o motor estiver fora, o melhor teste é olhando pra embreagem e verificando o estado do disco, platô, garfo, etc.

    Verifique os cilindros de embreagem em busca de vazamentos, o cilindro mestre e escravo costumam dar problema também.
    A reduzida saltando verifique os coxins do motor e da caixa.

    Abs.
    Valeu Batiati.

    Vou ver se peço alguém pra ir lá dar uma olhada nesses itens. O ruim é que o carro está na oficina do cara que falou que a embreagem ta ruim (andando no carro) e fica complicado eu pedir pra um outro mecânico ir lá olhar. Vou ver se meu pai sabe olhar e isso e peço ele pra olhar pra mim (o carro está em uma cidade [BH] e eu moro em outra [Montes Claros]).

    ah sim...será que se ela estivesse ruim ela subiria algumas ruas bem inclinadas (Morros)? Ou isso não tem muito a ver?

    Valeu!

    Abs

  • #4
    Banido
    Entrada
    01/02/2007
    Local
    Volta Redonda/RJ
    Idade
    43
    Posts
    393
    Agradecimentos: 0
    Citação Postado originalmente por Waldmartins Ver Post
    ah sim...será que se ela estivesse ruim ela subiria algumas ruas bem inclinadas (Morros)? Ou isso não tem muito a ver?
    Depende do problema, se é no acionamento da embreagem ou se é no desgaste dos discos.

    Eu tive problema na embreagem 2 vezes, na primeira em arrancadas e manobras sentia alguns pequenos trancos/tremores. Pouco tempo depois a embreagem foi embora de vez. Na outra vez, a 1a parou de engatar, eu saia de 2a ... depois parou de engatar tudo, tive que encostar o carro.

    Se você for mesmo fazer o serviço de embreagem, use uma original, tem gente que coloca a do Def 130 que dura mais.

  • #5
    Usuário Avatar de MFREITAG
    Entrada
    08/05/2012
    Local
    Guarujá/SP
    Idade
    47
    Posts
    197
    Agradecimentos: 0
    Já que o motor esta fora o melhor meio de saber se a embreagem esta boa é visualmente, basta o mecânico soltar o plato do volante do motor para verificar como esta o disco. Assim como as pastilhas de freio o disco vai se desgastando e deve ser trocado quando chega próximo ao final (antes de chegar nos rebites de fixação). Se o disco estiver ruim o ideal é trocar também o plato.
    Se o disco estiver muito desgastado existe sim o risco da embreagem patinar sob esforço, principalmente quando o plato já esta cansado.
    Markus

    Defender 110 - "Dom Blau"

  • #6
    Usuário
    Entrada
    02/02/2013
    Local
    Montes Claros/MG
    Posts
    1,469
    Agradecimentos: 0
    Citação Postado originalmente por MFREITAG Ver Post
    Já que o motor esta fora o melhor meio de saber se a embreagem esta boa é visualmente, basta o mecânico soltar o plato do volante do motor para verificar como esta o disco. Assim como as pastilhas de freio o disco vai se desgastando e deve ser trocado quando chega próximo ao final (antes de chegar nos rebites de fixação). Se o disco estiver ruim o ideal é trocar também o plato.
    Se o disco estiver muito desgastado existe sim o risco da embreagem patinar sob esforço, principalmente quando o plato já esta cansado.

    Valeu galera mas nem deu tempo...

    digamos que já me mandaram o orçamento hoje incluindo a troca da embreagem... Admito que desde que me falaram que tava ruim eu fiquei cismado apesar de não sentí-la patinando. Enfim...já que vão "trocar" o motor, que troquem tb a embreagem. Pelo menos posso saber que a partir de agora quando eu terei que troca-la de novo, sem sustos...

    Aliás, quantos km dura em média uma embreagem original da defender? Pelos menos uns 100.000km? Eu rodo mais em rodovia do que em cidade...

    Valeu e abs!!!

  • #7
    Banido
    Entrada
    09/02/2008
    Local
    São Lourenço/MG
    Idade
    43
    Posts
    234
    Agradecimentos: 0
    Pessoal,
    estou em SP e com a embreagem falhando, o pedal está baixando, o nível no cilindro mestre descendo.
    Já levei em uma renomada oficina especializada em LR da grande SP e trocaram os 2 cilindros por novos da BritPart.
    Em 30 km o óleo voltou a baixar.
    Completei com dot4. A embreagem volta a fiuncionar, mas o óleo baixa em poucos km e fico sem embreagem.
    O chefe da oficina disse que pode ser a peça e pediu pra eu levar de novo lá.
    Mas a peça é nova. Gastei uma grana na oficina, perdi meu tempo e muita dor de cabeça.
    Alguém poderia me ajudar? Estou com o carro em SP, longe de casa, e com medo de seguir viagem. Estou indo pro Chile, queria sair com tudo funcionando corretamente.

  • #8
    Usuário
    Entrada
    15/02/2012
    Local
    Jaraguá-Goiás/GO
    Idade
    44
    Posts
    179
    Agradecimentos: 0
    Pessoal, Bom dia, Ótima semana santa a todos.

    Resolvi aproveitar o tópico do nosso amigo Wald para relatar meu possível problema.

    Há mais ou menos uma semana, estou sentindo que minha embreagem abaixou um pouco, ou seja, ela esta mais funda e quando estou tirando o pé do pedal parece que ele ta demorando a voltar (fica duro e volta de uma vez).

    As marchas estão engatando normalmente e sem forçar em nada, mas ta me incomodando, ainda não levei no meu mecânico pra avaliar, gostaria da opinião de vocês.

    Um abraço a todos
    TROLLER 15/15 PRATA

  • #9
    Usuário Avatar de lucar
    Entrada
    04/01/2012
    Local
    Pirassununga-SP/SP
    Idade
    44
    Posts
    649
    Agradecimento: 1
    Já que o assunto é embreagem, por acaso alguma pessoa do fórum já retificou a embreagem???

    Tenho um amigo caminhoneiro que me disse ser possível fazer este serviço, ele até me explicou como é feito nos caminhões da família dele e aqueles que ele arruma pois tem uma oficina diesel. Eu sou meio cético e só acredito comprovando, sabem como é, né?

    Segundo o que ele me disse dependendo de como estiver o conjunto vale muito a pena retificar. Segundo ele existem "marcas" de embreagem ditas paralelas ou segunda linha que são muito piores que uma original retificada. Ele me indicou um lugar especializado nesse serviço e disse para eu ir lá ver como é feito.

    Não vejo problemas n o debreio da minha viatura, porém conforme for, na próxima troca, coloco uma original Valeo com garfo HD (reforçar aqui mesmo se tudo der certo minha solda TIG chega antes da embreagem acabar...kkk) e mando a minha antiga para retifica e deixo de back up para qualquer emergência!

    Queria saber se alguêm já usou ???
    LAND ROVER DEFENDER 110 2000 "GALEGA"
    Cj-5 1973 "Sangue Baum"
    PU2UVB QAP 146.000mhz / PX2L0880 QAP CANAL 16

  • #10
    Usuário Avatar de lucar
    Entrada
    04/01/2012
    Local
    Pirassununga-SP/SP
    Idade
    44
    Posts
    649
    Agradecimento: 1
    Carlos Paim blz?

    Por acaso já conferiu o nível o fluido?? Viu se ele baixou? Apresenta algum vazamento, é fácil de ver e já te da alguma dica!

    Quando comprei minha defender o fluido que estava nela estava fora de validade e muito sujo (não me pergunte onde entra a sujeira!?!?)

    Isso que relatou é sinal de perda de pressão!
    LAND ROVER DEFENDER 110 2000 "GALEGA"
    Cj-5 1973 "Sangue Baum"
    PU2UVB QAP 146.000mhz / PX2L0880 QAP CANAL 16

  • #11
    Usuário
    Entrada
    15/02/2012
    Local
    Jaraguá-Goiás/GO
    Idade
    44
    Posts
    179
    Agradecimentos: 0
    Citação Postado originalmente por lucar Ver Post
    Carlos Paim blz?

    Por acaso já conferiu o nível o fluido?? Viu se ele baixou? Apresenta algum vazamento, é fácil de ver e já te da alguma dica!

    Quando comprei minha defender o fluido que estava nela estava fora de validade e muito sujo (não me pergunte onde entra a sujeira!?!?)

    Isso que relatou é sinal de perda de pressão!
    Lucar, bão sô.

    Pois é também acho que foi perda de pressão, onde fica o reservatório para eu verificar o nível do fluído, quanto a vazamentos ontem a tarde fiquei embaixo dela e encontrei algumas gotas de óleo perdidas lá, mas não sei de onde são, muito pouco mesmo, inclusive ela estava com um vazamento no diferencial dianteiro ai tiramos ontem trocando o retentor.

    Como lhe falei, as marchas ainda tão passando normalmente.

    Queria aproveitar sua experiência, onde falei com o Sukys, cara muito gente boa, o que acha de eu comprar o Watchdog, apesar de eu não usar minha camionete pra nada, simplesmente casa escritório e a cada 15 dias uma viagem de 200 km onde trabalho em outra cidade. Mas sempre confiro tudo, fico olhando, conferindo magueiras, correia, água do reservatório, óleo.

    Ou um abração p você e todos do forum.
    TROLLER 15/15 PRATA

  • #12
    Usuário
    Entrada
    15/02/2012
    Local
    Jaraguá-Goiás/GO
    Idade
    44
    Posts
    179
    Agradecimentos: 0
    Lucar, você não vai acreditar! Quase estoro a minha embreagem por burrice minha! Acredita que o reservatório do fluído estava 100% vazio, acredito que por isso que ela baixou assim.

    Aí coloquei um fluído DOT4 da Vargas (TRW) to certo?

    A embreagem voltou a funcionar normalmente.

    Um abração.

    Junior Paim
    TROLLER 15/15 PRATA

  • Classificados ANUNCIE GRÁTIS

    AQUI VOCÊ ENCONTRA TUDO

    Informações de Tópico

    Usuários Navegando neste Tópico

    Há 1 usuários navegando neste tópico. (0 registrados e 1 visitantes)

    Tópicos Similares

    1. Defender Sem Embreagem
      Por edgartoledo no fórum Land Rover
      Respostas: 61
      Última resposta: 11/04/2015, 22:26
    2. Embreagem da defender 110, quando trocar?
      Por cemecor no fórum Land Rover
      Respostas: 9
      Última resposta: 15/06/2011, 19:44
    3. Embreagem da Defender motor 2.8
      Por alex camacho no fórum Land Rover
      Respostas: 15
      Última resposta: 16/09/2010, 08:28
    4. Dúvida sistema de embreagem Defender 90
      Por Marcelo BFr no fórum Land Rover
      Respostas: 15
      Última resposta: 10/07/2010, 11:22

    Permissões de Postagem

    • Você não pode iniciar novos tópicos
    • Você não pode enviar respostas
    • Você não pode enviar anexos
    • Você não pode editar suas mensagens
    • BB Code está Ligado
    • Smilies estão Ligados
    • Código [IMG] está Ligado
    • Código HTML está Desligado

    Alterar definições de privacidade