x
Convex Datacenter
Página 2 de 2 PrimeiroPrimeiro 12
Resultados 13 a 23 de 23

Hybrid View

Usuário Avatar de lucar
    Entrada
    04/01/2012
    Local
    Pirassununga-SP/SP
    Agradecimento: 1

Carlos ainda bem que olhou o fluido a tempo....

Quanto a embreagem, eu acho melhor vc sangrar ela (troca de todo fluido) não só completar isso lava o sistema de possíveis sujeiras que acabam estragando o conjunto. O procedimento é simples, requer 2 pessoas e se quiser depois te digo como fazer passo a passo.

A respeito do Monitor (vou chamar assim pois existem vários tipos a gosto do "cliente") eu acho que o custo desse que me perguntou, o qual faço uso, se comparado ao estrago que ele pode evitar, é sim um item a ser levado em conta! Toda maquina esta sujeita a fadiga e desgaste e a falta daquilo que te indique um mal funcionamento pode aumentar e muito o valor de um reparo. Por exemplo, as mangueiras do sistema de afarrecimento quando tendem a dar problemas, elas começam por microfissuras que não se percebe com motor frio (quando olhamos antes de sair), mas que quando aquecidas tendem a vazar...se faltar água... já viu né... todos já sabem o resultado. Com um sensor desse antes de baixar muita água, ou o suficiente para queimar uma junta de cabeçote, ou foder tudo, voce vai perceber algo errado. Algumas vezes se tiver uma fita prata na viatura e um pouco de água para repor o reservatório...consegue chegar até um socorro evitando maiores problemas.
    O mesmo com o temido alternador... se a carga dele variar, ou cair de vez... vai acusar e provavelmente terá tempo de chegar em um socorro.... entre outros parâmetros que ele observa!

Resumindo eu tenho e recomendo sim, mesmo para uso esporádico afinal quebras e acidentes não se consegue prever antes, né?
    LAND ROVER DEFENDER 110 2000 "GALEGA"
    Cj-5 1973 "Sangue Baum"
    PU2UVB QAP 146.000mhz / PX2L0880 QAP CANAL 16

Usuário
    Entrada
    15/02/2012
    Local
    Jaraguá-Goiás/GO
    Agradecimentos: 0
    Lucar, pois é, vou sangrar a embreagem sim, vou fazer isso amanha, com certeza se puder me explicar ficarei satisfeito, quando ao "Monitor", vou adquirilo amanhã, agora meu medo é de não conseguir ninguém para montar. Mas vou comprar mesmo assim, se não conseguir levo em Goiânia, pois lá tem oficina "especializada".

Vou aproveitar aqui e tentar tirar uma dúvida com você.

Veja bem, minha camionete faz um barulho no motor que eu não sei se é normal ou não. Vou tentar explicar.

Ele faz um clek clek clek diferente, parace que algo vibra (não sei se realmente é vibrar) dentro do motor. Quando esta quente ele faz mais este barulho, somente quem conhece mesmo barulho deste tipo de motor a diesel sabe que lá no fundo o barulho parece estar diferente.

A camionete esta com o funcionamento normal, fumaça normal, potência normal, ou seja, nada fora do comum.

Revisei a bomba injetora totalmente na Bosch já faz mais de 8 meses e tudo em perfeita harmonia.

As vezes quando acelero e mantenho em velocidade baixa constante eu percebo o barulho como se o clek clek clek fosse bem rápido mesmo, aí paro de acelerar e coloco em ponto morto o barulho para.

As conclusões:

O cara que revisionou a bomba me falou que este barulho realmente é normal e que não preciso me preocupar, pois este motor trabalha assim mesmo.

Meu mecânico, que confesso, não confio muito nele, quer abrir a parte de cima do motor para ver um tal de balancim e outras coisas, e não quis me falar mais nada, não sei, pois sempre pago a vista e ele é muito difícil, tenho que ficar marcando de levar o carro la e ele me enrola.

Resumo:

1 - Fico com medo deste barulho, mas como lhe afirmei a camionete esta normal, tudo perfeito.

2 - Refiz a parte de cima do motor com 165000 mil por ignorância minha, hoje ela esta com 185000.

Não sei o que eu faço, ou se consegui expressar pra você realmente minha situação.
    TROLLER 15/15 PRATA

Usuário Avatar de lucar
    Entrada
    04/01/2012
    Local
    Pirassununga-SP/SP
    Se quem ajustou a bomba disse ser normal e não tem nada que voce desconfie fica tranquilo.

Quanto a abrir a parte de cima, não é a tampa do comando de valvulas... se for é relativamente simples. Tem um caso aqui que não me lembro quem foi que um parafuso que prende o mancal se soltou e apresentou barulho. Fazer o reaperto destes parafusos faz parte da retifica, deve ter voltado lá alguns KM depois para efetuar o reaperto, não?? Se não foi seria interessante fazer. esta tampa não precisa nem trocar a junta para inspeção... o manual manda depois de 5 vezes aberta a troca! se puder ver o mecânico fazer uma próxima vez não gasta nada!

Depois te mando via MP o passo a passo da sangria!
    LAND ROVER DEFENDER 110 2000 "GALEGA"
    Cj-5 1973 "Sangue Baum"
    PU2UVB QAP 146.000mhz / PX2L0880 QAP CANAL 16

Opa!

Abrir a tampa do comando é bem simples mesmo, a única coisa absolutamente não recomendável é fazer o aperto dos parafusos da mesma com o motor quente. Os parafusos dessa tampa são rosqueados em prisioneiros, que por sua vez são rosqueados no cabeçote. Se apertar demais pode espanar a rosca do prisioneiro junto ao cabeçote de alumínio, então todo cuidado é pouco pois consertar isso é bem trabalhoso...

Sempre que regulo as válvulas do Land, faço com motor dormido. Ao recolocar a tampa, inspeciono o estado da junta (sempre tendo uma reserva a mão) e se estiver boa reaproveito sem problemas, apenas limpo muito bem as superfícies para remover todo o óleo do motor. O aperto faço com torquímetro!

Abaixo um vídeo sobre isso:

Espero ter ajudado!

Grande abraço!!!

Gustavo Ullmann.

Usuário Avatar de petcho
    Entrada
    21/09/2011
    Local
    brasilia/DF
    Carlos, antes de deixar o mecanico sair condenando coisa eu começaria por uma simples regulagem de valvulas,

uma valvula com folga muito grande apresenta um barulho estranho e so aparece em rotaçoes mais altas, essa regulagem é bem simples de fazer, tem um tutorial no site do Clemente e esse video que o Gustavo postou ajuda bastante tb!!!!!

Abraço, Pedro
    Pedro Ribeiro
    LAND ROVER DEFENDER 90-2000

Usuário
    Entrada
    15/02/2012
    Local
    Jaraguá-Goiás/GO
    Valeu pessoal, a regulagem de válvula já fiz há uns 2 meses, mas o barulhindo ainda incomoda, ontem conversei com outro mecânico de caminhões e ele também falou que é normal, inclusive deu uma volta nela, mas o tal barulhindo me incomoda as vezes. Vou acalmar meus pensamentos e ver a melhor opção.

Quando por exemplo me falaram que tenho que furar o reservatório de água para instalar o sensor já desanimei demais, não tenho coragem de fazer isso.

Vamo que vamo
    TROLLER 15/15 PRATA

Usuário Avatar de scadufax
    Entrada
    30/01/2008
    Local
    Curitiba/PR
    Carlos,

a bomba de vácuo também pode apresentar um barulho "semelhante" a folga de válvulas.
    De uma escutada, se tiver um estetoscópio de mecânico fica fácil de ver se vem da bomba de vácuo ou do cabeçote.

t+
    Scadufax
    Land Rover Defender 110 1999 ==> You can go fast .... But I can go anywhere !!
    Land Rover Discovery 3 HSE 2006 TDV6 2.7 ==> anywhere ?!?!?!

Usuário
    Entrada
    15/02/2012
    Local
    Jaraguá-Goiás/GO
    Citação Postado originalmente por scadufax Ver Post
    Carlos,

a bomba de vácuo também pode apresentar um barulho "semelhante" a folga de válvulas.
    De uma escutada, se tiver um estetoscópio de mecânico fica fácil de ver se vem da bomba de vácuo ou do cabeçote.

t+
    Meu Irmão,

Agora que falou em bomba de vácuo, o mecânico falou que poderia ser isso. Uma pergunta. Ela é muito cara, caso necessite trocar? Se eu deixar como está pode estragar mais ainda, pois agora gastei muito com a troca dos bancos.

Um abraço....
    TROLLER 15/15 PRATA

Usuário Avatar de scadufax
    Entrada
    30/01/2008
    Local
    Curitiba/PR
    Carlos,

2 opçoes para bomba de vácuo
    - recondicionada na Perim - veja em http://www.4x4brasil.com.br/forum/la...ml#post1715483
    - comprar uma de fora, veja a dica de uma Wabco pela DLS em http://www.4x4brasil.com.br/forum/la...ml#post1893422

t+
    Scadufax
    Land Rover Defender 110 1999 ==> You can go fast .... But I can go anywhere !!
    Land Rover Discovery 3 HSE 2006 TDV6 2.7 ==> anywhere ?!?!?!

Banido
    Entrada
    12/04/2007
    Local
    São Lourenço/MG
    Se for bomba de vacuo, o risco é vc ficar sem freio, o que nao deve ser legal num carro de 2 ton. Mas eu apostaria no balancin mesmo.

Usuário
    Entrada
    15/02/2012
    Local
    Jaraguá-Goiás/GO
    Pois é Sacufax e Seu Madruga.

Acho que semana que vem vou realmente olhar este barulhindo e vou verificar o Balancim. Uma dúvida! Será que se demorar um pouco pode me ocasionar algum problema. Conforme relatei a camionete está 100%. Tudo funcionando mesmo.

To na dúvida.

Abraços
    TROLLER 15/15 PRATA

• Classificados ANUNCIE GRÁTIS

AQUI VOCÊ ENCONTRA TUDO

Informações de Tópico

Usuários Navegando neste Tópico

Há 1 usuários navegando neste tópico. (0 registrados e 1 visitantes)

Tópicos Similares

1. Defender Sem Embreagem
      Por edgartoledo no fórum Land Rover
      Respostas: 61
      Última resposta: 11/04/2015, 22:26
    2. Embreagem da defender 110, quando trocar?
      Por cemecor no fórum Land Rover
      Respostas: 9
      Última resposta: 15/06/2011, 19:44
    3. Embreagem da Defender motor 2.8
      Por alex camacho no fórum Land Rover
      Respostas: 15
      Última resposta: 16/09/2010, 08:28
    4. Dúvida sistema de embreagem Defender 90
      Por Marcelo BFr no fórum Land Rover
      Respostas: 15
      Última resposta: 10/07/2010, 11:22

Permissões de Postagem