Carlos ainda bem que olhou o fluido a tempo....
Quanto a embreagem, eu acho melhor vc sangrar ela (troca de todo fluido) não só completar isso lava o sistema de possíveis sujeiras que acabam estragando o conjunto. O procedimento é simples, requer 2 pessoas e se quiser depois te digo como fazer passo a passo.
A respeito do Monitor (vou chamar assim pois existem vários tipos a gosto do "cliente") eu acho que o custo desse que me perguntou, o qual faço uso, se comparado ao estrago que ele pode evitar, é sim um item a ser levado em conta! Toda maquina esta sujeita a fadiga e desgaste e a falta daquilo que te indique um mal funcionamento pode aumentar e muito o valor de um reparo. Por exemplo, as mangueiras do sistema de afarrecimento quando tendem a dar problemas, elas começam por microfissuras que não se percebe com motor frio (quando olhamos antes de sair), mas que quando aquecidas tendem a vazar...se faltar água... já viu né... todos já sabem o resultado. Com um sensor desse antes de baixar muita água, ou o suficiente para queimar uma junta de cabeçote, ou foder tudo, voce vai perceber algo errado. Algumas vezes se tiver uma fita prata na viatura e um pouco de água para repor o reservatório...consegue chegar até um socorro evitando maiores problemas.
O mesmo com o temido alternador... se a carga dele variar, ou cair de vez... vai acusar e provavelmente terá tempo de chegar em um socorro.... entre outros parâmetros que ele observa!
Resumindo eu tenho e recomendo sim, mesmo para uso esporádico afinal quebras e acidentes não se consegue prever antes, né?