Sim Ocimar...
o inversor eu só uso pra carregar a bateria das coisas (celular, camera, notebook, etc...)
Abs
Wald
Versão Imprimível
Wald,
acampei normal (4 pessoas) ... não tenho barraca de teto .. dá vontade de comprar, mas moro em ap e dai começa a complicar.
Veja a foto abaixo do camping de Torres del Paine - dependendo do clima e vento aconselho montar a barraca dentro do abrigo.
Anexo 435705
Wald, passei neste camping em Torres del Paine e conheci a estrutura...
Cada carro tem uma cabana dessa aí da foto e dependendo do clima vc acende a "lareira", encosta a viatura na entrada, etc. Show de bola a estrutura deles.
Lá fora as coisas são diferentes.
Ainda quero fazer uma trip acampando, mas conforto e esposa ainda não se entendem muito... chegaremos lá.
Wald, valores Torres del Paine
Entrada: 18.000 Pesos Chilenos (PC) por pessoa
Camping 8.000 PC / pessoa
Tem um outro camping, com infra mais precária, onde muitos mochileiros que vão fazer o tracking ficam - acredito que este é grátis.
Wald, a entrada no parque tem que pagar mesmo se for ficar em pousadas...
Wald, quando estive no P.Paine, fiquei no hotel Pehoe que fica numa ilha no lago de mesmo nome, se chega la caminhando por uma longa ponte, cara la tudo e bem caro, para vc ter uma ideia, tem o Explora que custa proximo de mil us!
...mas achei o melhor em custo/beneficio
nao me lembro com exatidao do preço, mas ficou mais de 100us com certeza absoluta.
...acampar por la e complicado=vento+friaco punk!
Também ficamos neste hotel... e vale a pena o preço. Realmente foi mais de 100doletas. Eram 150 inicialmente e deu uma caída, mas não lembro o valor final.
O camping é muito bom e tem abrigo. Lá tem cabanas tbm. Os amigos do Viajo logo Existo que estão dando a volta ao mundo, passaram neste camping no inverno. Como estava muuuuuito frio, ficaram na cabana pelo preço de camping. No site deles tem filme de lá. Se comparar os filmes (deles no inverno e o nosso do blog no verão) nem parece o mesmo lugar, as não ser pelas grandes torres ao fundo! :concordo:
Como sua previsão é ir no verão, tranquilo... Vento tem bastante, mas não estará nevando. Scadufax acampou no verão e nem usou o abrigo (dá pra ver na foto dele).
Abraço!
Wald ...
Se for mesmo para Ushuaia, NÃO DEIXE DE IR A TORRES DEL PAINE!!!
Devíamos ter programado mais dias lá...
Segue os links dos vídeos:
Nosso vídeo no verão (Jan/2013) - Viajando de Land
Se não ativar direto, clique no HD para melhor visualização ;)
Torres del Paine - Chile on Vimeo
Vídeo no inverno 2013 (Viajo logo Existo)
Novo Vídeo ? Torres del Paine | Viajo logo existo
Em qualquer época, o lugar é realmente muito lindo!!
RAATS, desculpa a demora, a estrutura metálica eu fiz em metalon de 30mmX30mm e coloquei compensado de 10mm por cima, a articulação que faz a barraca fechar no meio fiz com uma chapa de 3mm de aço, e as três peças ,que sustentam o tecido da barraca em pé quando aberta, fiz em metalon redondo, eles vendem com a medida em polegadas e não lembro o valor mas da uns 15mm de diâmetro
cara eu tinha um desenho técnico com todas as medidas certinho mas não to achando, o tecido eu, já com a estrutura feita, coloquei as barras de sustentação do tecido uma a 90graus e as outras duas a 45 graus da base da barraca e fui medindo cortando o tecido e costurando na maquina
infelizmente não tenho muitas fotos do processo, tenho umas fotos aqui de como é feita a articulação, vê se ajuda
Anexo 436036Anexo 436037Anexo 436038
essas fotos sao de uma barraca CW que usei para tirar as medidas da articulação, não quero parecer prepotente mas achei a estrutura da minha bem melhor que da CW, já o tecido da CW é bem melhor pois não achei um equivalente para comprar, como sua esposa tem uma confecção você vai ter mais facilidade nessa parte
se for encarar o DIY me manda email que tento ajudar mais pedro.ribeiro.unb@gmail.com
Abraço