x
Convex Datacenter
Página 1 de 4 1234 ÚltimoÚltimo
Resultados 1 a 12 de 37
    Usuário
    Entrada
    02/02/2013
    Local
    Montes Claros/MG
    Agradecimentos: 0

Retífica de motor de DEFENDER 90

Salve galera!

Ainda estou na luta para adquirir minha 90tinha. Depois dos problemas com espaço interno x meu tamanho (resolvido com um banco Rallye design e a retirada do macaco que estava travando o banco...rsrs), agora estou com uma dúvida em relação a mecânica do veículo.

Bom, na oficina mecânica que levei o carro, me garantiram que o motor é "novo" (apesar dela ser ano 2000/2001)! e que foi retificado ha uns meses. Perguntei se tinha feito a "meia sola" e me garatiram (de novo) que foi do motor inteiro.

Ao pedir o registro do que foi feito, me passaram uma lista que eu, no meu parco conhecimento de mecânica diesel não consegui saber se realmente fizeram o motor ou não.

Segue a lista:

Mão-de-obra interna R$ 2.600,00
    Mão-de-obra externa (terceirizada) R$ 2.400,00
    Correia dentada motor R$ 198,32
    Junta do cabeçote R$ 269,24
    Junta bomba de agua/bloco de cilindro R$ 23,50
    Retentor traseiro arvore de manivelas R$ 187,23
    Mega black (????) R$ 22,00
    Abraçadeira metálica grande R$ 12,00
    Retentor R$ 78,17

E aí? Será que foi feita essa retífica? Ouvi dizer que fazer somente uma retífica do cabeçote sem retificar o bloco é melhor.

O que vcs acham?

Valeu demais!!!

Usuário
    Entrada
    15/02/2012
    Local
    Jaraguá-Goiás/GO
    Amigo, boa tarde,

Essas mão de obras foram caras hein!

Tinham que ter discriminado o que são, pois o que trocaram foi muito simples e tudo externo ao motor.

Não lhe relatarm nada de interno?

Estranho, mas geralmente dão garantia de Km ou em meses.

Da mais uma perguntada.

Boa sorte.
    TROLLER 15/15 PRATA

Usuário
    Entrada
    02/02/2013
    Local
    Montes Claros/MG
    Citação Postado originalmente por Carlos A Paim Jr Ver Post
    Amigo, boa tarde,

Essas mão de obras foram caras hein!

Tinham que ter discriminado o que são, pois o que trocaram foi muito simples e tudo externo ao motor.

Não lhe relatarm nada de interno?

Estranho, mas geralmente dão garantia de Km ou em meses.

Da mais uma perguntada.

Boa sorte.

Pois é...não sei se a mão-de-obra está ocultando a retífica do motor...vou ter que perguntar os caras. É uma oficina especializada em Land Rover em BH.

De qualquer forma, eles deram 12 meses de garantia ao carro. Como foi feito em setembro, ainda teria mais seis meses de garantia...

Vamos ver.

Valeu!

Qual foi a oficina em BH? ë importante sabermos isso...
    Obrigado,
    Cláudio

CTRL + Q to Enable/Disable GoPhoto.it

Usuário
    Entrada
    02/02/2013
    Local
    Montes Claros/MG
    Citação Postado originalmente por ClaudioMartins Ver Post
    Qual foi a oficina em BH? ë importante sabermos isso...
    Obrigado,
    Cláudio

CTRL + Q to Enable/Disable GoPhoto.it
    Acho que é a unica especializada em Land Rover de BH (Fora a Concessionária):

HP 4x4 (Site: Especializada Land Rover | Manutenção Land Rover | Mecânica Land Rover - HP Mecânica 4x4)

Me informaram que é a melhor de BH.

Abs

Banido
    Entrada
    01/02/2007
    Local
    Volta Redonda/RJ
    Citação Postado originalmente por Waldmartins Ver Post
    Pois é...não sei se a mão-de-obra está ocultando a retífica do motor...vou ter que perguntar os caras.
    Normalmente as oficinas contratam uma retífica (o serviço externo aí na nota), e depois só fazem a montagem do motor de volta.
    Então os serviços na nota está de acordo, visto que a oficina "só" coloca o motor de volta e fecha o cabeçote no bloco (daí a junta e o retentor estarem discriminados), o resto já vem montado.
    Importante você conseguir a nota fiscal da retífica, pois lá sim você vai saber o que eventualmente trocou, aneis, bielas, pistão, etc, etc, etc...

Uma retifica não costuma fazer serviço desnecessário, ou seja, eles só trocam o que tem que ser trocado mesmo. Então se você pegar uma nota com poucas peças trocadas, não significa necessariamente um serviço "meia-sola".

Importante mesmo é a garantia dada ao serviço e a reputação da retífica/oficina.

Abs!

Usuário
    Entrada
    02/02/2013
    Local
    Montes Claros/MG
    Citação Postado originalmente por batiati Ver Post
    Normalmente as oficinas contratam uma retífica (o serviço externo aí na nota), e depois só fazem a montagem do motor de volta.
    Então os serviços na nota está de acordo, visto que a oficina "só" coloca o motor de volta e fecha o cabeçote no bloco (daí a junta e o retentor estarem discriminados), o resto já vem montado.
    Importante você conseguir a nota fiscal da retífica, pois lá sim você vai saber o que eventualmente trocou, aneis, bielas, pistão, etc, etc, etc...

Uma retifica não costuma fazer serviço desnecessário, ou seja, eles só trocam o que tem que ser trocado mesmo. Então se você pegar uma nota com poucas peças trocadas, não significa necessariamente um serviço "meia-sola".

Importante mesmo é a garantia dada ao serviço e a reputação da retífica/oficina.

Abs!
    Valeu Batiati!

Estou cada vez mais confiante e acho que realmente fizeram o motor do carro. Eu perguntei duas vezes se tinham feito "meia sola" (sou chato pra comprar um carro...ainda mais um com 12 anos de uso!!!) e me garantiram que não.

A oficina é de confiança pois meu amigo que tem uma 90tinha e meu outro amigo que tem uma Freelander2 que me recomendaram essa oficina.

Só vou esperar meu amigo (o da 90tinha) dar uma volta no carro e sentir o carro. Se ele der o sinal verde, já fecho o negócio na hora!

O foda é que agora só na quinta que ele pode fazer isso...MALDITO CARNAVAL...

Vou morrer de ansiedade pois o bichinho da Land Rover já me picou...rsrsrs

Abs!!

Usuário
    Entrada
    09/10/2007
    Local
    Belo Horizonte/MG
    Agradecimentos: 3
    Waldmartins,

Todo cuidado com esta oficina!!!

Não sei se foi "azar", mas não agiram de maneira correta quando deixei meu carro para revisão.

Paguei CARO por um serviço de lanternagem e, para o "azar" da oficina, fiquei conhecendo o profissional que executou o serviço meses depois. O mesmo disse que o dono da oficina pediu um serviço "maqueado" e barato.

Paguei pela correia do AC que NÃO foi trocada. Arrebentou em viagem e me deixou na mão...

Paguei CARO para tampar, com solda de alumínio, alguns buracos sobre o para-lama onde coloquei uma chapa de alumínio. Paguei caro pois, de acordo com o dono da oficina, precisariam de alugar a máquina (que é grande e pesada) e transportá-la até a oficina. Dias depois desmontei o para-lama e eles apenas "rebateram" o alumínio para tampar o buraco. Resultado: CORROSÃO!!!

Paguei, também caro, por uma pintura eletrostática em algumas peças. Exigi que fosse eletrostática!!! Resultado: "bateram" um spray preto-fosco vagabundo que descascou rapidamente!!!

ATENÇÃO com a oficina, ok?

Abraços.
    4X4 Brasil

Usuário
    Entrada
    02/02/2013
    Local
    Montes Claros/MG
    Citação Postado originalmente por Dinho_BH Ver Post
    Waldmartins,

Todo cuidado com esta oficina!!!

Não sei se foi "azar", mas não agiram de maneira correta quando deixei meu carro para revisão.

Paguei CARO por um serviço de lanternagem e, para o "azar" da oficina, fiquei conhecendo o profissional que executou o serviço meses depois. O mesmo disse que o dono da oficina pediu um serviço "maqueado" e barato.

Paguei pela correia do AC que NÃO foi trocada. Arrebentou em viagem e me deixou na mão...

Paguei CARO para tampar, com solda de alumínio, alguns buracos sobre o para-lama onde coloquei uma chapa de alumínio. Paguei caro pois, de acordo com o dono da oficina, precisariam de alugar a máquina (que é grande e pesada) e transportá-la até a oficina. Dias depois desmontei o para-lama e eles apenas "rebateram" o alumínio para tampar o buraco. Resultado: CORROSÃO!!!

Paguei, também caro, por uma pintura eletrostática em algumas peças. Exigi que fosse eletrostática!!! Resultado: "bateram" um spray preto-fosco vagabundo que descascou rapidamente!!!

ATENÇÃO com a oficina, ok?

Abraços.

Dinho, agora fiquei tenso...

Eu estava meio "cabreiro" com os caras la...mas meus dois amigos que levam la, falaram que sao confiaveis e estava tranquilo, mas agora bolei!!!

Mas vc fez o que. Nao processou os caras! ?

Eu percebo que eles falam algumas merdas e querem que eu acredite...tipo que existiu uma defender black edition em 2000/2001! E eu ja li que isso so rolou em 2005/2006 (que eh a 90tinha 2000/2001 que estao "me vendendo") .

De qqr forma, o cara me garantiu que me daria um termo de garantia de 6 meses para o motor...e agora?

abs

Banido
    Entrada
    01/02/2007
    Local
    Volta Redonda/RJ
    Citação Postado originalmente por Waldmartins Ver Post
    De qqr forma, o cara me garantiu que me daria um termo de garantia de 6 meses para o motor...e agora?
    Cara, como eu disse antes, se eu fosse você, procurava saber mais sobre a retífica que fez o serviço e a nota fiscal do serviço executado por eles junto das peças eventualmente trocadas.

Qual a km o carro estava quando fez o motor? O 300tdi dura muito e uma retífica costuma ser necessária só se houver um descuido, tipo um aquecimento, falta de óleo, água/poeira aspirada, etc, etc... É bom procurar saber o que houve antes pra ter certeza de que foi resolvido também, e você ainda descobre alguma coisa sobre o nível de zelo do proprietário anterior.

Uma experiência que eu tive:
    Uma coisa "padrão" que pode determinar um serviço bem feito ou lambão quando se abre um motor é a troca dos parafusos do cabeçote. A turma costuma "achar" que "não precisa" trocar os parafusos, estão novinhos... mas o fato é que é um item fundamental pra garantir o correto aperto. Inclusive já ouvi mecânico se gabando que não usa torquímetro, que tem experiência e "sabe" o aperto certo.
    Não pergunte "na cara" se trocaram os parafusos, jogue umas indiretas pra tentar descobrir.

Boa sorte, e vá com calma, você é o comprador e está na posição de mando nesse jogo.
    Abs!

Usuário
    Entrada
    09/10/2007
    Local
    Belo Horizonte/MG
    Agradecimentos: 3
    Waldmartins,

Ainda que o serviço na 90tinha que está avaliando possa ter sido bem feito, minha intenção foi apenas apontar que eu NÃO confio no que eles dizem. Pesquise melhor.

Veja que, apesar de minha experiência negativa, você teve boas referências de alguns serviços. Como disse: posso ter dado azar. Acho que falta um pouco de "clareza" (para dizer o mínimo) da direção da oficina.

Sobre processá-los: seria um desgaste MUITO grande e envolveriam profissionais (minhas testemunhas) que me confidenciaram coisas dos "bastidores" da oficina, mas que PRECISAM do serviço deles. A mim, serviu de experiência e lição.

Abraços.
    4X4 Brasil

Usuário
    Entrada
    02/02/2013
    Local
    Montes Claros/MG
    Citação Postado originalmente por batiati Ver Post
    Cara, como eu antes, se eu fosse você, procurava saber mais sobre a retífica que fez o serviço e a nota fiscal do serviço executado por eles junto das peças eventualmente trocadas.

Qual a km o carro estava quando fez o motor? O 300tdi dura muito e uma retífica costuma ser necessária só se houver um descuido, tipo um aquecimento, falta de óleo, água/poeira aspirada, etc, etc... É bom procurar saber o que houve antes pra ter certeza de que foi resolvido também, e você ainda descobre alguma coisa sobre o nível de zelo do proprietário anterior.

Uma experiência que eu tive:
    Uma coisa "padrão" que pode determinar um serviço bem feito ou lambão quando se abre um motor é a troca dos parafusos do cabeçote. A turma costuma "achar" que "não precisa" trocar os parafusos, estão novinhos... mas o fato é que é um item fundamental pra garantir o correto aperto. Inclusive já ouvi mecânico se gabando que não usa torquímetro, que tem experiência e "sabe" o aperto certo.
    Não pergunte "na cara" se trocaram os parafusos, jogue umas indiretas pra tentar descobrir.

Boa sorte, e vá com calma, você é o comprador e está na posição de mando nesse jogo.
    Abs!
    Entao...o carro está com 232 mil...o dono eh cuidadoso da seguinte forma: não parecer entender nada de mecânica e deixa tudo por conta da oficina. Segundo me disseram, ele faz todas as revisões e sempre que precisa trocar algo, ele já deixou autorizado a troca sem que eles perguntem...ou seja, ten grana...rs

Mas vou exigir a nota fiscal do servic

• Classificados ANUNCIE GRÁTIS

AQUI VOCÊ ENCONTRA TUDO

Informações de Tópico

Usuários Navegando neste Tópico

Há 1 usuários navegando neste tópico. (0 registrados e 1 visitantes)

Tópicos Similares

1. Retifica de motor 608 RJ
      Por Lamassauro no fórum Toyota Bandeirante
      Respostas: 18
      Última resposta: 02/06/2014, 22:55
    2. Retifica de motor MD 270
      Por gaiolarodan no fórum Gaiola, Baja e Buggy
      Respostas: 17
      Última resposta: 10/07/2013, 11:33
    3. Retifica motor V6
      Por carmopadua no fórum Ford
      Respostas: 7