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  • #13
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    Neilson,

    Saiu barato pra caramba... Parece que foi na TIM.

    Ainda bem que vc ainda tem essa opção da Av. Atlantica. Aqui em Rio Preto, com meu corpinho, não tô pagando nem calibração de pneu...

    Abraços.

    Renato

  • #14
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    Nao tem jeito, sempre pensamos na pior das hipoteses.No fim deu tudo certo!Aproveitando... Acabei de sair de uma revisao aqui em Campinas, em oficina especialisada.R$ 1.300,00, troca de todos os filtros, oleos e fluidos. Achei salgado. Vou precisar trocar pastilhas e disco. Alguma dica da melhor opcao no exterior?Sempre reaproveitei os discos do outros carros, a oficina aconselhou trocar o jogo.Quais as suas experiencias?Renatao! Voltando a novela dos pneus. Estava quase fechando os Toyo Open Country, quando encontrei uma amigo que usa os pneus Toyo, em seu Vitara. Ele disse para cair fora e usar o Hankook RF10. Ele usou em uma Frontier por quase 100 mil km e acha melhor que os BF. Agora senta.... achei por R$ 680,00, (265/65/17). Se for bom mesmo. Otimo custo beneficio.Abracos

  • #15
    Citação Postado originalmente por Renato Franco Ver Post
    Ainda bem que vc ainda tem essa opção da Av. Atlantica. Aqui em Rio Preto, com meu corpinho, não tô pagando nem calibração de pneu...
    Renato,

    Mas eu teria que trabalhar muito ! A cerveja não me deixa num shape que permita um bom faturamento !

    Considerando a rotina de manutenção do D3, eu também não acho que os valores sejam exorbitantes. A última vez que troquei as pastilhas foi com 50.000 km e o carro está fazendo a revisão de 96.000 km. Acho que ~ 50.000 km pra um carro que pesa 3 toneladas e que anda carregado até o teto nas viagens, está bem razoável.

    Agora, a única coisa que está me revoltando é a duração dos pneus. Caramba ! Não aguento mais isso ! Estou indo pra terceira troca e custa quase R$ 7 mil ! Queria achar um pneu que durasse pelo menos uns 70.000 km porque esse que vem no carro, puta merda, com 30.000 km já chega no aço.

    To aceitando sugestões !

    Citação Postado originalmente por Leandro Neves
    Nao tem jeito, sempre pensamos na pior das hipoteses.No fim deu tudo certo!Aproveitando... Acabei de sair de uma revisao aqui em Campinas, em oficina especialisada.R$ 1.300,00, troca de todos os filtros, oleos e fluidos.
    Tá um pouco acima do preço, Leandro, mas não é nada absurdo. Só de óleo de motor o bicho gasta 7 litros e é aquele Motul ($$$$), ainda tem o filtro (+ R$ 130). O fluído da transmissão automática também é caro.

    Abraços,
    Neilson
    4X4 Brasil


  • #16
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    Boa Tarde Neilson.

    Corre atrás de uma roda aro 17" ou 18" . Essa roda aro 19" é fria!!!

    As minhas aro 17", achei na internet, é um modelo do Lexus com as mesmas características da Land.

    Testei o aro 18" da Amarok e tambem deu certo, com algumas pequenas adaptações. (você deve encontrar por +-R$ 2.000,00)

    Resolvi ficar com o aro 17" pela disponibilidade e preço dos pneus nesta medida.

    Quando comprei o carro, uma das questões que me preocupavam era o problema do pneu. Na época achei que com uns R$ 5.000,00 resolveria a dor de cabeça. No fim, a conta vai ficar por R$ 3.800,00.

    R$ 1.000,00 o jogo de rodas
    R$ 2.800,00 o jogo de pneus Hankook RF10 AT com frete
    + instalação

    Se conseguir rodar uns 80 mil KM com os Hankook, estará ótimo.

    Abraços,

    Agora se vc quiser manter as rodas aro 19",......... é bom ir maneirando no choppinho!

  • #17
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    Citação Postado originalmente por Leandro Neves Ver Post
    Nao tem jeito, sempre pensamos na pior das hipoteses.No fim deu tudo certo!Aproveitando... Acabei de sair de uma revisao aqui em Campinas, em oficina especialisada.R$ 1.300,00, troca de todos os filtros, oleos e fluidos. Achei salgado. Vou precisar trocar pastilhas e disco. Alguma dica da melhor opcao no exterior?Sempre reaproveitei os discos do outros carros, a oficina aconselhou trocar o jogo.Quais as suas experiencias?Renatao! Voltando a novela dos pneus. Estava quase fechando os Toyo Open Country, quando encontrei uma amigo que usa os pneus Toyo, em seu Vitara. Ele disse para cair fora e usar o Hankook RF10. Ele usou em uma Frontier por quase 100 mil km e acha melhor que os BF. Agora senta.... achei por R$ 680,00, (265/65/17). Se for bom mesmo. Otimo custo beneficio.Abracos

    Leandro,

    A última revisão na Eurobike, sem contar os óleos de diferenciais, ficou nessa faixa. Não é barato. Mas também não é absurdo (meu Jetta gasta 700,00 com os mesmos itens, e é um carro que custa 1/3 do preço, O km, o antigo Mini Cooper ficava quase nisso também - isso sim é caro...).

    Quanto aos pneus, só sei que não compro mais Goodyear. O segundo jogo já está indo embora, e não está com 40.000 km ainda. Vai dar 50 kkm, no máximo, como o que estava nela quando comprei (e achei que o dono anterior tinha o pé pesado). Nunca tive Toyo. Quanto aos coreanos, minha única experiência é o Azera do meu pai. Pneus muito macios e confortáveis, e apresentando boa durabilidade, já com 40 kkm, só que é outro carro.

    Na próxima troca vou colocar Michelin em tudo. Os HP no aro 19" e os LTX/AT 2 no aro 17". Talvez só passe a rodar com os 17" e não coloque mais o jogo 19" para andar. Já estou cansado de tirar e por pneus (uso um jogo de MUD no aro 17 para as viagens mais radicais, mas já vi que vão durar pouco também).

    Abraços

  • #18
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    Pessoal,

    Achei na internet discos e pastilhas para os freios da D3. Tudo saiu por R$ 840,00. Em São Paulo mesmo.

    O que vcs acham?

    Acredito que mesmo importando, não conseguiria chegar nestes valores!
    4X4 Brasil

  • #19
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    05/02/2011
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    Leandro,
    Procure saber a marca desses discos e pastilhas. Infelizmente tem muito produto ching ling no mercado, inclusive para carros de luxo. Só para exemplificar, a marca Britpart, que faz peças para Land Rover, é muuuuito criticada quanto à qualidade. Sem falar de peças "genéricas", que nem marca têm. Se vc levar em conta o gasto com mão de obra, o tempo do carro parado na oficina e o aborrecimento com peças falhando, é melhor verificar bem a origem desses produtos. O barato pode sair caro.
    Se forem de marcas de boa reputação, eu colocaria sem medo, mesmo não sendo originais. Coloquei discos e pastilhas TRW (importadas da Alemanha) na minha Freelander 1 e estou muito satisfeito.
    Abs,
    SM-S

  • #20
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    Citação Postado originalmente por SM-S Ver Post
    Leandro,
    Procure saber a marca desses discos e pastilhas. Infelizmente tem muito produto ching ling no mercado, inclusive para carros de luxo. Só para exemplificar, a marca Britpart, que faz peças para Land Rover, é muuuuito criticada quanto à qualidade. Sem falar de peças "genéricas", que nem marca têm. Se vc levar em conta o gasto com mão de obra, o tempo do carro parado na oficina e o aborrecimento com peças falhando, é melhor verificar bem a origem desses produtos. O barato pode sair caro.
    Se forem de marcas de boa reputação, eu colocaria sem medo, mesmo não sendo originais. Coloquei discos e pastilhas TRW (importadas da Alemanha) na minha Freelander 1 e estou muito satisfeito.
    Abs,
    SM-S

    Eu também estou achando "muita banana pro tostão". As peças do mesmo fornecedor do original, ainda que não originais (caixa da LR), saem mais caras que isso na Inglaterra. Eu não arriscaria, até por ser peça ligada à segurança.

    Abs.

  • #21
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    Os discos de freio sao da Fremax, industria brasileira que exporta para diversos paises, sao fornecedores de diversas montadoras e vendem diretamente em seu site.Aconselho a todos, darem uma olhada no site. Existe uma relacao completa dos veiculos que eles atendem. Praticamente todos.As pastilhas nao sei que marca sao, mas deve ser de boa qualidade.O pessoal da distribuidora vai entregar aqui em casa.Depois posto maiores detalhes.

  • #22
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    18/11/2011
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    Comprei pastilhas genericas para instalar no meu. estava na onça tinha acabado de comprar o carro e as pastilhas bem baixas. são ruidosas e as paradas aumentaram de espaço.

    Os disco da Fremax já usei em um fusion e não me deram problemas. se os seus discos funcionarem vou comprar um jogo e instalar pastilhas ferodo ou delphi.

    mantenha o pessoal informado!!
    Disco 3 HSE V8 - Estilo Land de ser...
    Ex- Ranger XLT 3.0 11/12.... uma das ultimas....

  • #23
    Usuário Avatar de Marcio Schlemm
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    15/08/2006
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    Boa tarde Pessoal;

    Primeiramente gostaria de dizer que troquei meu Troller por uma Disco 3 2007!

    Estava querendo (sempre desejei) uma SW4, mas acabei "tropeçando" numa LR. Comprei ela com 115mkm, e precisava fazer aquela revisão quando se compra um carro usado, mais a revisãos freios. Para minha sorte o disco não precisou trocar, pois havia espessura para um leve passe. As pastilhas, se forem trocadas antes do seu fim ( quando acende o aviso ) é possível usar o mesmo sensor.. hehehe Acabei usando as pastilhas da Britpart e não deram nenhum problema. O carro continua freando bem e sem ruido! Os discos Freemax são excelentes, e tem um ótimo custo x benefício

    Agora....... o carro é um "deboche" e olha que a minha é uma "S"... heheheheheh Estabilidade excelente, o motor é um canhão! Meu troller era chipado, mas a land é muito boa! e Silenciosa..... Minha mulher reclamou que os bancos dianteiros e a cabine, são grandes e ela não consegue apoiar os braços..... e eu fico muito longe....huahuahauhauha Sem comentários.... hehehehehe

    O ponto negativo é o preço dos acessórios.... mas isso não tem jeito...... Jipeiro se adapta!

    O que falta fazer na minha ( como preventiva ) é trocar o filtro e o óleo da transmissão automática, e as correias dentadas.
    Achei um barato a foto de uma D3 com a carroceria levantada só para trocar a correia dentada da bomba.... heheheh cada viagem.....

    Troquei o oleo do dif dianteiro, sem mais problemas....


    Abs
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    Samuka 95 - 33/X - "Pé de Pano"
    Full 3D-DID 11 - Onodi(onodi o nome ainda)

  • #24
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    Boa Noite Marcio,

    Parabens pela aquisição.

    E os causos vão aumentando.....

    Na oficina especializada na marca, foi condenado meus discos, comprei direto do distribuidor e mandei o carro para a oficina que sempre levo, especializada em 4x4. Só trocaram os discos dianteiros. Os traseiros estavam novos!!!

    As pastilhas foram trocadas e já rodei 300KM, sem problemas.

    Reparei uma Fumaça Preta que saia toda vez que pisava fundo no acelerador. Na oficina da marca, foi recomendado passar o scanner e outras coisas mais, por R$ $$$, passei o problema para a oficina de sempre, me pediram para dar uma olhada na internet.

    Conclusão...

    Mangueria do intercooler rachada.

    Pelo valor que pagaria pelo Scan, compro a mangueira e ainda sobra uma graninha!

    Da novela dos pneus....

    Fui busca-los em SP hoje. As porcas não deram certo .

    Os pneus estão nas rodas instalados. 265/65/17 Hankook Dynapro RF10. Esperava um aparência mais radical, pelos reviews dos sites americanos mas depois dou meu feedback rodando.

    E a novela continua......

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