x
Convex Datacenter
Página 1 de 3 123 ÚltimoÚltimo
Resultados 1 a 12 de 34
    Usuário
    Entrada
    08/08/2014
    Local
    São Bernardo do Campo/SP
    Agradecimentos: 0

Defender 110 da Policia Militar

Sei muito bem como são negligenciados os veículos 4x4 por órgãos do governo mas gostaria de uma opinião.
    Uma Defender 110 ano 2000 que me ofereceram tem no máximo R$ 1000,00 de funilaria e claro, pintura.
    Não há soldas ou corrosões no chassi, nada da tração, suspensão, freios e estofamento foi depenado.
    O grande problema é que tiraram o cabeçote completo.
    Me ofereceram por R$ 15.000,00.
    Vale a pena a empreitada? Estou pensando assim... se eu gastar na pior das hipóteses uns R$ 20.000,00 revisando todos os itens de mecanica, terei um carro 100% confiável, visto que o cabeçote pretendo colocar novo.

O que me dizem os conhecedores do assunto restauração? obrigado !!!
    Miniaturas de Anexos Miniaturas de Anexos Defender 110 da Policia Militar-foto.jpg  

Usuário Avatar de Rubens Linhalis
    Entrada
    20/04/2012
    Local
    Mucugê - Chapada Diamantina/BA
    Agradecimentos: 13
    Citação Postado originalmente por Mauricio Carvalho Ver Post
    Sei muito bem como são negligenciados os veículos 4x4 por órgãos do governo mas gostaria de uma opinião.
    Uma Defender 110 ano 2000 que me ofereceram tem no máximo R$ 1000,00 de funilaria e claro, pintura.
    Não há soldas ou corrosões no chassi, nada da tração, suspensão, freios e estofamento foi depenado.
    O grande problema é que tiraram o cabeçote completo.
    Me ofereceram por R$ 15.000,00.
    Vale a pena a empreitada? Estou pensando assim... se eu gastar na pior das hipóteses uns R$ 20.000,00 revisando todos os itens de mecanica, terei um carro 100% confiável, visto que o cabeçote pretendo colocar novo.

O que me dizem os conhecedores do assunto restauração? obrigado !!!
    Mauricio Carvalho,

Tudo depende do que é um confiavel p vc...rs. Se for revisar cambido, diferencial, arrumar o interior, reveisar freio, direção e deixar o motor novo. Eu acredito que passe do 20 fácil. Pq alem do carro estar parado, e nao conseguir avaliar o que realmente precisa ser feito ou nao, tem o tal do "jaque". Ja que ta com o carro parado, desmontado, aproveita e faz algumas coisas logo, se nao terá que pagar mao de obra 2x. Por ex: se tirar o motor e caixa para revisar, vai montar tudo de volta com a embreagem velha?

abraços!

Usuário Avatar de Denilsom
    Entrada
    20/08/2006
    Local
    Betim/MG
    Agradecimento: 1
    E se for montar ela direitinho vai gastar bastante, tem um amigo meu que ta procurando uma desse tipo faltanto peças para montar ela toda com a mecanica e eixos da F250 mas ta dificil encontrar por aqui.
    4X4 Brasil
    Defender 110 96
    Rural 4x4 76 Maxion 2.5

Usuário Avatar de Paulo Nascimento
    Entrada
    06/11/2007
    Local
    São Paulo/SP
    Agradecimento: 1
    Maurício,

restaurei uma Disco 1 Tdi 1997 e que tem mecânica muito semelhante ao Defender 300 Tdi.

Alerto que as peças mecânicas serão encontradas com bom preço, mas o interior e acabamentos serão muito caros.

Além disso, a mão de obra também pesa!

Fiz muitíssimo menos coisas, e cheguei nos R$20 mil, mas tive compensação, pois negociei alguns acessórios como: quebra-mato, estribos, escada, bagageiro e guincho.

Minha humilde opinião é que financeiramente não vale a pena, mas se você quiser curtir o processo de reforma e conhecer cada centímetro do carro além de deixar do jeito que você quer, vá em frente. Se for questão de economia, esqueça, não vale!

Espero ter ajudado!

Abraços,

Paulo

Entrada
    20/04/2012
    Local
    Citação Postado originalmente por Denilsom Ver Post
    E se for montar ela direitinho vai gastar bastante, tem um amigo meu que ta procurando uma desse tipo faltanto peças para montar ela toda com a mecanica e eixos da F250 mas ta dificil encontrar por aqui.
    Rapaz... uma land 110 com mecanica de F250 4x4 é mooonstro !

Usuário Avatar de RAATS
    Entrada
    12/03/2013
    Local
    Alfenas/MG
    Cara ja que esta disposto a gastar 20 mil....de uma olhada nos classificados aqui do site...tem uma 110 verde ano 99 por 33 mil...e parece estar legal..
    abraços
    Luis Raats

Usuário
    Entrada
    08/08/2014
    Local
    São Bernardo do Campo/SP
    Citação Postado originalmente por RAATS Ver Post
    Cara ja que esta disposto a gastar 20 mil....de uma olhada nos classificados aqui do site...tem uma 110 verde ano 99 por 33 mil...e parece estar legal..
    abraços
    Luis Raats
    Agradeço as considerações.
    Acho que não deixei claro um ponto importante rsrs... grana... Somei 16mil da compra mais 20mil de um restauro QUASE total e o total de R$ 36mil me pareceu razoável.
    Tenho condições de fazer boa parte da mão de obra visto que trabalho com suspensão e freio de veículos leves, tenho um centro automotivo então pegaria pneus mais baratos, etc.

Mas vejo que as mais baratas (na faixa destes 36mil) sofreram bastante em trilhas já...

Pelo menos pelos comentários feitos sei que pode ir de 20 a 30mil e ficar com ela bem bacana, certo?

obrigado a todos !!

Entrada
    20/04/2012
    Local
    Agradeço as considerações.
    Acho que não deixei claro um ponto importante rsrs... grana... Somei 16mil da compra mais 20mil de um restauro QUASE total e o total de R$ 36mil me pareceu razoável.
    Tenho condições de fazer boa parte da mão de obra visto que trabalho com suspensão e freio de veículos leves, tenho um centro automotivo então pegaria pneus mais baratos, etc.

Mas vejo que as mais baratas (na faixa destes 36mil) sofreram bastante em trilhas já...

Pelo menos pelos comentários feitos sei que pode ir de 20 a 30mil e ficar com ela bem bacana, certo?

obrigado a todos !!
    Mauricio, é dificil dizer de longe. Se der, manda + fotos dela.

Se precisar retificar o motor e colocar todo ele em ordem (bicos, bomba, sistema de arrefecimento, etc) vejo relatos de um custo de 10 mil para fazer isso, e voce ainda tem que comprar o cabeçote.

Acho que gaste uns 30 a 40 mil p fazer ela (sem acessórios). Aí já entra na faixa de preço de 45 a 55 mil, vc acha land boa nesse preço.

O custo pode cair já que vc é da area automitiva, e cair mais ainda se tiver tempo para fazer as coisas com calma.

Mais barato que comprar uma andando com certeza (na minha opnião) nao é, pode ficar no mesmo preço ou mais caro. A vantagem é que vc fazer no seu tempo, no seu jeito e tem certeza de tudo que foi feito, fica com o carro novo. E acho que dessa forma (pegando o carro para reformar) é a melhor maneira de conhecer bastante sobre o carro. Vai ter que despender um bom tempo para pesquisar e estudar sobre o carro.

Tem que controlar a ansiedade e agonia também, pois ver o dinheiro saindo da conta e o carro sem andar é duro..rs (estou passando por isso nesse momento)..rs

Usuário
    Entrada
    23/02/2012
    Local
    sao paulo/SP
    Agradecimentos: 9
    Olá Mauricio, minha opinião é + ou - a da galera, mas tambem sou adepto do vamos fazer nós mesmos e BEM feito e

gastando [beeeem...] menos é claro hehehe!

E se voce tem as habilidades , local e ferramentas o que mais precisaria? Vá pra cima mesmo e faça sua Defender

da melhor forma e como diz o Rubens, não ha melhor forma de se conhecer o carro e de quebra fazer uma terapia fantástica!

qquer duvidas , escreva, aqui está cheio de gente boa... nos palpites é claro!

Abração e toda sorte com o mito 110!

Ahh, não deixe de baixar os manuais atualizados! a sua é do mesmo ano da minha [2000]
    4X4 Brasil

Usuário
    Entrada
    08/08/2014
    Local
    São Bernardo do Campo/SP
    Mecanno, Rubens e demais colegas.
    Obrigado pelas considerações, de fato hoje vai se encaixar melhor
    no meu orçamento fazer tudo de pouco em pouco. Pode até sair um
    pouco mais caro mas vou saber tudinho sobre ela. No início deste ano
    terminei o restauro da minha Cagiva Elefant 750 (Lucky Strike) e vai
    ser o par perfeito para a 110.

A primeira fase vai ser por o cabeçote e pelo que li no fórum é bem
    controverso o upgrade para o 2.8 power stroke. Já que tenho que
    comprar ele completo, pq não o 2.8??

obrigado a todos!!

Entrada
    20/04/2012
    Local
    Mecanno, Rubens e demais colegas.
    Obrigado pelas considerações, de fato hoje vai se encaixar melhor
    no meu orçamento fazer tudo de pouco em pouco. Pode até sair um
    pouco mais caro mas vou saber tudinho sobre ela. No início deste ano
    terminei o restauro da minha Cagiva Elefant 750 (Lucky Strike) e vai
    ser o par perfeito para a 110.

A primeira fase vai ser por o cabeçote e pelo que li no fórum é bem
    controverso o upgrade para o 2.8 power stroke. Já que tenho que
    comprar ele completo, pq não o 2.8??

obrigado a todos!!

E ai Mauricio.. pelo visto vc é macaco velho em arrumar encrenca..rs. Vai se dar bem com um land.

Sobre o motor, não compensa comprar um 2.8 PS completo logo?

Usuário Avatar de CassyFLU
    Entrada
    22/07/2014
    Local
    Brasília/DF
    Maurício,

Eu compraria um 2.8 completo ou mesmo um 3.2 (Troller) e colocaria na 110, já que terá que gastar mesmo, gaste com um motor novo.
    A suspensão e parte mecânica você consegue num preço bom, o único ponto que é problemático $$$ são os acessórios e interior/exterior, esses são muito caro. Essa é minha humilde opinião.
    4X4 Brasil

• Classificados ANUNCIE GRÁTIS

AQUI VOCÊ ENCONTRA TUDO

Informações de Tópico

Usuários Navegando neste Tópico

Há 1 usuários navegando neste tópico. (0 registrados e 1 visitantes)

Tópicos Similares

1. AJUDA: Bancos traseiros (MILITAR) da Defender 90
      Por Waldmartins no fórum Land Rover
      Respostas: 6
      Última resposta: 21/06/2013, 22:38
    2. Respostas: 32
      Última resposta: 14/02/2012, 22:06
    3. Toyota SW4 v6 policia
      Por caj no fórum Toyota
      Respostas: 10
      Última resposta: 09/05/2011, 18:40
    4. Diferencial defender militar