x
Convex Datacenter
Página 1 de 3 123 ÚltimoÚltimo
Resultados 1 a 12 de 34

temperatura digital

Galera to com meu motor feito a 2 meses e quero telo para sempre agora hehehe
    bom minha ideia é o seguinte colocar um marcador digital no painel do carro com um sensor na temperatura do caminhão
    alguem ja fez algo parecido?
    outra ideia que tenho e colokar um botão e ligar a ventuinha manualmente em caso de engarrafamentos
    bom nossa ventuinha é com acoplamento ou valvula termostatica?
    se for acoplamento viscoso que teste faço para ver se ele ta funcionando?
    abraço

Landeiro, a ventoinha da Defender é acionada com a correia e fica ligada o tempo todo enquanto o motor estiver ligado.
    abços,
    Rodrigo.

Usuário
    Entrada
    05/01/2007
    Local
    São José dos Campos/SP
    Agradecimento: 1
    Acoplamento viscoso
    Sergio

marcador de temperatura a land já tem , o melhor a fazer é instalar um sensor de nível de água...esse sim já salvou muitos motores, inclusive o meu...

A land tem acoplamento viscos. Para testar colocar carro encostado de frente em uma parede e mantem acelerado em uns 2000rpm. A temperatura vai subir rapidamente e verfique a "entrada" da ventohinha.
    Seria de grande valia instalar um sensor de temperatura de oleo, pois este é bem mais importante.
    Minha sugestão é comprar um kit pois o sensor tem que ser casado com o marcador. Eu prefiro instrumentos com ponteiro pois o digital é bem mais dificil de ler....

Por uma falha de projeto, a bomba dagua do 300 TDi é quase na mesma altura que o bujão... quando o nível baixa a bomba, apenas um pouco, a bomba já não consegue puxar a água.

quando o marcador acusa alta temperatura o motor já era, a junta já foi, por isso é muito mais útil o sensor de nível de água.

os casos relatados são inúmeros, e falo por experiência própria...

abraço

Usuário
    Entrada
    05/01/2007
    Local
    São José dos Campos/SP
    O Caíque tem toda a razão.O sensor de nivel de aguá também já me salvou. Acessócio que deveria ser obrigatório. Custa algumas centenas de reias e pode lhe poupar milhares de reais
    Abs
    Sergio

Desculpem, mas não é bem assim, a agua pode abaixar bastante no reservatorio pois o sistema trabalha pressurizado e com valvula de retorno (é aquela peça que fica na mangeira fina do reservatorio). A função desta é somente permitir a saida de ar e agua para o reservatorio e não voltando, assim sempre que há o minimo de agua no reservatorio, o sistema não tem como entrar ar. Inclusive as mangueiras do ar quente é mais alto ainda e se abrir a tampa teria que começar vazar agua só pela gravidade.

elodef,

não quero criar polêmica, mas quem deu a informação foi o fraga, que tb recomenda a instalação de sensores de água.

os relatos de junta queimada são muitos, sempre que a temperatura passa do meio a junta já era...

segundo o fraga, basta pouca quantidade de água vazar para a bomba parar de puxar, lembrado que os motores 200TDi não apresentam esse problema com tanta frequencia, pois sua configuração é diferente.

absss

bom verifiquei nos topicos anteriores sobre usar a tampa do vectra no reservatorio, seria so trocar ou presisa de alguma adaptação?

Usuário
    Entrada
    05/01/2007
    Local
    São José dos Campos/SP
    Não requer adaptação. A do ômega também serve mais é mais curta.
    Abs
    Sergio

Usuário Avatar de _portela
    Entrada
    18/08/2004
    Local
    Rio de Janeiro/RJ
    Elodef,

Estou com o Caique, se baixar POUCA água no sistema do Defender e a temperatura subir, pelo menos o cabeçote já era...

Relatos é o que não faltam...

Coisas a fazer:

Sensor de nível d' água;
    Troca pelos bujões de aeração por modelos de latão (há controvérsias);
    Manter o sistema sempre estanque;
    Utilizar o fluido de arrefecimento correto, na proporção correta;
    Eu acho que vale a pena trocar a bomba d'água, a junta e a termostática a cada renovação de fluido (mas isso já é bem paranóia).

Abs.,
    Jimny 4All

• Classificados ANUNCIE GRÁTIS

AQUI VOCÊ ENCONTRA TUDO

Informações de Tópico

Usuários Navegando neste Tópico

Há 1 usuários navegando neste tópico. (0 registrados e 1 visitantes)

Permissões de Postagem