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  • #1
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    Help – Compra de Discovery 2 TD5 2004




    Eai Galerinha,

    Estou negociando a compra de uma Discovery 2 TD5 2004, único dono com 175 mil Km. Fui ver o carro este final de semana e realmente esta em bom estado e andando bem.

    Minha duvida é a seguinte: Hoje pela manhã o proprietário me enviou o seguinte e-mail:

    Gostaria de saber se algum já teve o mesmo problema e se a solução realmente é a mencionada pelo proprietário.

    Abraço a todos e obrigado.

    Espero que vc tenha feito um bom voo de volta no sabado.
    Identifiquei um pequeno problema com o carro neste domingo que quero te
    reportar aqui abaixo, ate mesmo para vc poder expor ao teu mecanico amanha.
    Ontem, domingo, pela manha, com o motor frio, qdo dei partida o motor pegou
    de imediato (como sempre ocorre), mas apos alguns segundos (menos de 5 segundos),
    ele morreu.
    Era isto que acontecia qdo eu levei o carro na concessionaria e a bomba de combustivel
    acabou sendo trocada no dia 19-20/12/12.
    Esse carro sempre pega bem rapido qdo se aciona a chave. A concessionaria me
    disse numa outra feita que o que ocorre e entrada de ar na linha de combustivel.
    Qdo isso ocorre, a partida do motor se torna dificial, tem que
    levar a chave ate o ponto 2, esperar uns 30 segundos e retornar ao ponto 1,
    repetindo isso algumas vezes, esperando a bomba dar pressao na linha de combustivel.
    Depois, insistindo um pouco na chave, o motor volta a funcionar e fica normal.
    Isso nao acontece qdo ele ja foi acionado antes e esta quente.
    Nao sei (mas desconfio) se o problema esta numa valvula que regula a presao do combustivel
    la junto ao motor. Na parte do tanque para frente esta tudo zerado, como te disse.
    Nao me parece ser um problema serio, mas talvez tenha que trocar o regulador
    de pressao, codigo da peça LR016318, que custa uns 130.00 libras.
    Queria te dar esta posiçao bem clara para nao haver duvidas caso venhamos a fechar
    negocio.

  • #2
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    Vendedor bastante honesto e o regulador de pressão costuma mesmo dar problemas.

    Eu arriscaria a compra.

    Abs

    Clemente

    Citação Postado originalmente por BrunoBrs Ver Post
    Eai Galerinha,

    Estou negociando a compra de uma Discovery 2 TD5 2004, único dono com 175 mil Km. Fui ver o carro este final de semana e realmente esta em bom estado e andando bem.

    Minha duvida é a seguinte: Hoje pela manhã o proprietário me enviou o seguinte e-mail:

    Gostaria de saber se algum já teve o mesmo problema e se a solução realmente é a mencionada pelo proprietário.

    Abraço a todos e obrigado.

    Espero que vc tenha feito um bom voo de volta no sabado.
    Identifiquei um pequeno problema com o carro neste domingo que quero te
    reportar aqui abaixo, ate mesmo para vc poder expor ao teu mecanico amanha.
    Ontem, domingo, pela manha, com o motor frio, qdo dei partida o motor pegou
    de imediato (como sempre ocorre), mas apos alguns segundos (menos de 5 segundos),
    ele morreu.
    Era isto que acontecia qdo eu levei o carro na concessionaria e a bomba de combustivel
    acabou sendo trocada no dia 19-20/12/12.
    Esse carro sempre pega bem rapido qdo se aciona a chave. A concessionaria me
    disse numa outra feita que o que ocorre e entrada de ar na linha de combustivel.
    Qdo isso ocorre, a partida do motor se torna dificial, tem que
    levar a chave ate o ponto 2, esperar uns 30 segundos e retornar ao ponto 1,
    repetindo isso algumas vezes, esperando a bomba dar pressao na linha de combustivel.
    Depois, insistindo um pouco na chave, o motor volta a funcionar e fica normal.
    Isso nao acontece qdo ele ja foi acionado antes e esta quente.
    Nao sei (mas desconfio) se o problema esta numa valvula que regula a presao do combustivel
    la junto ao motor. Na parte do tanque para frente esta tudo zerado, como te disse.
    Nao me parece ser um problema serio, mas talvez tenha que trocar o regulador
    de pressao, codigo da peça LR016318, que custa uns 130.00 libras.
    Queria te dar esta posiçao bem clara para nao haver duvidas caso venhamos a fechar
    negocio.
    Land Rover Defender 110 SW 300tdi 2005

    www.cgauer.com.br / vimeo.com/gauer / flickr.com/cgauer / 4explorers

  • #3
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    Obrigado Clemente,

    Vou apenas aguardar a avaliação de outra Discovery pela Land Center e irei fechar negocio na quarta-feira. Mas estou praticamente decidido pela Discovery do post.

    Abraço a todos.

  • #4
    Usuário Avatar de Rones Jr
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    Realmente parece ser o regulador de pressão. Nosso diesel costuma detonar com os orings do danado e a falha aparece. No meu caso, troquei os reparos (ebay) e instalei o regulador em si de maior pressão, tb pelo eBay. No meu caso, era por conta do desempenho em baixo giro, mas sim, as partidas melhoraram bastante.

    Uma vez aconteceu da minha Disco não pegar, ou melhor, pegou, morreu e ficou girando depois sem pegar. Acho que foi entrada de ar, não me pergunte como, já que não deixei acabar o diesel. Usei o procedimento de purga do TD5 que é girar a chave até a posição em que as luzes ficam acesas e pisar 5 a 7 vezes no acelerador até o final do curso....vai entrar em modo de purga, por uns 3 - 5 minutos e vc ouvirá os sons do sistema de injeção trabalhando e a luz da injeção piscando...quando acabar, tente girar. Se for ar o problema, vai pegar.

    Boa sorte e nos conte o desfecho, ok?

    Rones
    Disco 2 2001
    TD5 Auto

  • #5
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    Rones, obrigado por sua resposta e assim que fichar a compra, postos como foi o desfeche.

  • #6
    Usuário Avatar de petcho
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    Bruno, a dicovery 2 do meu sogro apresentou esse problema de entrada de ar tb

    primeiramente o mecanico condenou a bomba de combustivel, importei uma original e troquei mas mesmo assim o problema voltava a acontecer mas com menor frequencia
    foi feita entao uma revisao em todas as mangueiras e conexoes que levam o combustivel do tanque ate o motor e o problema foi quase resolvido

    pois depois disso tudo, por umas duas vezes ela apresentou essa entrada de ar novamente, e em um dos casos nem esse processo de tirar o ar indicado pelos colegas deu certo, tivemos q rebocar pra oficina

    vou pesquisar mais sobre esse regulador de pressao

    Abraço, Pedro
    Pedro Ribeiro
    LAND ROVER DEFENDER 90-2000

  • #7
    Usuário Avatar de Rones Jr
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    Bruno e Pedro,

    Recebi um dica de uma site inglês, sobre isso e tb sobre possível falta de potência. Nas conexões que passam pelo filtro de combustível há uma válvula de não retorno e outra com o rings...quando ambas começam a falhar tb fazem o sistema perder pressão...

    VUB503950 Valve - Fuel Return Check - Genuine Land Rover (Valve - Fuel Return Check - Genuine Land Rover at www.rimmerbros.co.uk)

    WJN500110 Land Rover - Bowl - Filter - Genuine (Land Rover - Bowl - Filter - Genuine at www.rimmerbros.co.uk).

    Estou esperando chegar para instalar...

  • #8
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    Galerinha,
    Comprei o carro e vim dirigindo de Florianópolis-SC para São Paulo-SP......O carro e show de bola, sem duvidas o mais confortável que já dirigi!!!! Também conversando com o proprietário, o problema ao ligar o carro nao esta mais acontecendo!!!! Agora só preciso trocar a suspensão dianteira...... Alguém sabe me indicar oq eu preciso comprar e qual marca???? Ex (amortecedor, mola e batentes)..... A suspensão traseira ainda esta com a pneumática e vou manter!!

    Abraco

    Bruno Rodrigues

  • #9
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    Parabens Bruno
    Boa sorte
    TROLLER 15/15 PRATA

  • #10
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    Parabéns pela aquisição. Bem vindo ao time.
    Renato Vieira
    S10 4x4 15 + BMW800GS
    Agora, com a Disco 96 e a Def 90 01 para brincar

  • #11
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    Poços de Caldas/MG
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    Gente estou comprando uma disco 2 td5 tenho 2 em vista e as 2 estao muito boas
    minha duvida é:
    2002 com suspensao de mola, mas muito nova o proprietário muito cuidadoso 44 mil
    2004 tudo funcionando 55 mil
    vale a pena pagar 11 mil a mais para ter 2 teto solar e a frente mais nova?
    o que eu tenho medo é a suspensao de mola, mas pelo q vi a ar da muito problema...
    existe mais diferenças entre a 2002 e 2004?
    quem já tem pode me ajudar?
    Aproveitando faco o convite para quem quiser fazer uma expedição para ushuaia em 2014...
    obrigado

  • #12
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    05/01/2007
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    São José dos Campos/SP
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    Citação Postado originalmente por Moacirdias Ver Post
    Gente estou comprando uma disco 2 td5 tenho 2 em vista e as 2 estao muito boas
    minha duvida é:
    2002 com suspensao de mola, mas muito nova o proprietário muito cuidadoso 44 mil
    2004 tudo funcionando 55 mil
    vale a pena pagar 11 mil a mais para ter 2 teto solar e a frente mais nova?
    o que eu tenho medo é a suspensao de mola, mas pelo q vi a ar da muito problema...
    existe mais diferenças entre a 2002 e 2004?
    quem já tem pode me ajudar?
    Aproveitando faco o convite para quem quiser fazer uma expedição para ushuaia em 2014...
    obrigado
    Não sou nenhum especialista em D2 mas sempre ouvi de gente que entende do assunto que as D2 pós facelift (2003/3004) tiveram muitos dos problemas crônicos resolvidos.
    Abs
    Sergio

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