Eai Galerinha,
Estou negociando a compra de uma Discovery 2 TD5 2004, único dono com 175 mil Km. Fui ver o carro este final de semana e realmente esta em bom estado e andando bem.
Minha duvida é a seguinte: Hoje pela manhã o proprietário me enviou o seguinte e-mail:
Gostaria de saber se algum já teve o mesmo problema e se a solução realmente é a mencionada pelo proprietário.
Abraço a todos e obrigado.
Espero que vc tenha feito um bom voo de volta no sabado.
Identifiquei um pequeno problema com o carro neste domingo que quero te
reportar aqui abaixo, ate mesmo para vc poder expor ao teu mecanico amanha.
Ontem, domingo, pela manha, com o motor frio, qdo dei partida o motor pegou
de imediato (como sempre ocorre), mas apos alguns segundos (menos de 5 segundos),
ele morreu.
Era isto que acontecia qdo eu levei o carro na concessionaria e a bomba de combustivel
acabou sendo trocada no dia 19-20/12/12.
Esse carro sempre pega bem rapido qdo se aciona a chave. A concessionaria me
disse numa outra feita que o que ocorre e entrada de ar na linha de combustivel.
Qdo isso ocorre, a partida do motor se torna dificial, tem que
levar a chave ate o ponto 2, esperar uns 30 segundos e retornar ao ponto 1,
repetindo isso algumas vezes, esperando a bomba dar pressao na linha de combustivel.
Depois, insistindo um pouco na chave, o motor volta a funcionar e fica normal.
Isso nao acontece qdo ele ja foi acionado antes e esta quente.
Nao sei (mas desconfio) se o problema esta numa valvula que regula a presao do combustivel
la junto ao motor. Na parte do tanque para frente esta tudo zerado, como te disse.
Nao me parece ser um problema serio, mas talvez tenha que trocar o regulador
de pressao, codigo da peça LR016318, que custa uns 130.00 libras.
Queria te dar esta posiçao bem clara para nao haver duvidas caso venhamos a fechar
negocio.