Não preciso rever conceitos. Experimentei todos do mercado antes de decidir. Com todo respeito, reconheço a robustez do carro, mas é só, no resto, a diferença é abissal, ao menos para o meu gosto. Mas gosto é gosto. Não quero ou pretendoque vc reveja seus conceitos, mas eu também não o farei, pois já tenho os meus.
Desculpe amigo,não foi para ti que falei para rever conceitos e nem foi em relação as freelanders e sim entre a Dakar e a Sw4.quanto ao freelander so me referi ao preço pois acho muito caro e consequentemente deixa o meu sonho mais distante.
Postado originalmente por Renato Franco
Amigo,
Não preciso rever conceitos. Experimentei todos do mercado antes de decidir. Com todo respeito, reconheço a robustez do carro, mas é só, no resto, a diferença é abissal, ao menos para o meu gosto. Mas gosto é gosto. Não quero ou pretendoque vc reveja seus conceitos, mas eu também não o farei, pois já tenho os meus.
acho que vc deveria rever seus conceitos em relação a Dakar.Ela da um banho na sw4,tanto em acabamento quanto em dirigibilidade.quanto a valoresacho o preço da Dakar salgado pelo o que ela oferece, a Sw4 então salgadissimo e quanto a freelander tambem acho um pouco caro apesar de ela ser bem servida de tecnologia.uma boa opção porem a gasolina seria um volvo xc60
Realmente nunca dirigi uma Dakar e pode ser que ela seja melhor de guiar que a SW4. Só entrei dentro dela. A última vez foi semana passada enquanto eu esperava na concessionária pra entregarem o TR4 da minha mulher. Achei o acabamento pobre para um SUV de 140 mil. É uma L200 Triton por dentro e nada mais. A Triton é um carro de trabalho e tem um acabamento muito bom (era o melhor de todos quando foi lançada) pra esse tipo de veículo, mas a Dakar precisava ser um pouco mais refinada por se tratar de um SUV (carro pra família). Pelo menos deviam colocar uns 6 air-bags porque o carro é pra 7 pessoas.
É mais ou menos como a Toyota faz com a Hilux SRV e a SW4. É a mesma plataforma, mas por dentro a SW4 é bem mais caprichada que a SRV.
Mas nenhum desses carros vale mesmo o que custam. Acho que hoje a melhor saída é o que o Renato Franco disse certa vez: esperar esse pessoal que troca de carro quando mudam a cor da lanterna e comprar um semi-novo. Pra mim não faz a menor diferença andar com o carro da geração passada desde que ele esteja mecanicamente confiável. Aliás esse consumismo desenfreado ainda vai cobrar seu preço. Parafraseando Pink Floyd, "she could take it back, she might take it back, someday".
Como bem dito acima, dificil alguem falar mal no forum da LR.
O que só posso dizer é o seguinte, se vc não se incomodar de dirigir uma carroça balouçante e barulhenta, pode ficar com Pajeros, SWs, etc.
Se quiser um carro com alto desempenho, suspensão acertada, acabamento impecável, fique com LR, tanto faz Discovery ou Freelander. Detalhe, a FL diesel faz 15 km/l na estrada, andando a 120 km/h, algum outro se habilita??
Para dirimir a dúvida é facílimo: dirija os carros, não em volta do quarteirão, mas em um trecho que dê pra sentir o comportamento, especialmente em velocidades mais altas. Aí vc decide. Eu decidi, e nem cogito outra marca, ainda com os riscos que dizem ter (eu, até hoje, não tive nenhum problema).
Abraços.
Amigo, um colega tirou uma zero faz 4 dias. Ele diz que ja andou com meio tanque e a mesma teve autonomia de 270 km. Muito baixo. Nao soube dizer o porque. Algum palpite ?
Concordo com vc pagamos caro demais por carros tecnologicamente atrasados e hoje o mercado deprecia rapidamente os semi novos, ate as montadoras sacaneiam os clientes mudando os modelos de ano em ano.
Postado originalmente por neilsonhenriques
Realmente nunca dirigi uma Dakar e pode ser que ela seja melhor de guiar que a SW4. Só entrei dentro dela. A última vez foi semana passada enquanto eu esperava na concessionária pra entregarem o TR4 da minha mulher. Achei o acabamento pobre para um SUV de 140 mil. É uma L200 Triton por dentro e nada mais. A Triton é um carro de trabalho e tem um acabamento muito bom (era o melhor de todos quando foi lançada) pra esse tipo de veículo, mas a Dakar precisava ser um pouco mais refinada por se tratar de um SUV (carro pra família). Pelo menos deviam colocar uns 6 air-bags porque o carro é pra 7 pessoas.
É mais ou menos como a Toyota faz com a Hilux SRV e a SW4. É a mesma plataforma, mas por dentro a SW4 é bem mais caprichada que a SRV.
Mas nenhum desses carros vale mesmo o que custam. Acho que hoje a melhor saída é o que o Renato Franco disse certa vez: esperar esse pessoal que troca de carro quando mudam a cor da lanterna e comprar um semi-novo. Pra mim não faz a menor diferença andar com o carro da geração passada desde que ele esteja mecanicamente confiável. Aliás esse consumismo desenfreado ainda vai cobrar seu preço. Parafraseando Pink Floyd, "she could take it back, she might take it back, someday".
Amigo, um colega tirou uma zero faz 4 dias. Ele diz que ja andou com meio tanque e a mesma teve autonomia de 270 km. Muito baixo. Nao soube dizer o porque. Algum palpite ?
Dois palpites. Todo carro zero km bebe mais mesmo. O consumo só se ajusta perfeitamente depois de uns 1000 km rodados. O segundo é que seu amigo está empolgado com o desempenho do carro e anda pisando forte, o que não é nada incomum. Quando comprei meu Freelander 1, costumava fazer 300 a 350 km com um tanque. Depois que a euforia passou, fui para os 450 a 500 km.
Haru, tenho uma freelander 1 e sou fã da marca. No seu lugar não pensaria duas vezes em comprar a fl2. Mas acho sempre muita responsabilidade trocar a sw4 por por qualquer outro carro. É líder de mercado, mesmo custando uma fortuna. Isso não pode ser por mero acaso.
Meu pai (70 anos) tem uma hilux e eu insisto para ele trocar por uma sw4. Cheguei a pensar na fl2 diesel (o velho é fã de diesel e não abre mão), mas não é para o perfil dele: mora no interior, longe de ccs, e não saberia usar 20% das firulas da fl2. Quanto ao comportamento da fl2 com o diesel brasileiro, acho cedo para tirar conclusões definitivas, mas temos visto poucas reclamações.
Em resumo:
Para mim, fl2 diesel. Sera o upgrade quando me desfizer da fl1.
Para meu pai, sw4, modelo novo com cambio de 5 marchas.
Para voce, (?)
Boa sorte na escolha.
gostaria de agradecer a atenção de todos!!
sou apaixonado por lands desde sempre.
acompanho vcs diariamemente e parabéns pelo alto nivel das discussões.
espero em breve fazer parte desse grupo.
acho que vou esperar para ver o comportamento dos euro 5 com o nosso diesel,
enquanto vou procurando uma disco conforme o neilson orientou.
abçs
Alguém poderia me dizer qual o fabricante dos mapas do DVD original de navegação da Land Rover ?
Maranguas, acho que sua pergunta é ou porque você quer adquirir/atualizar os seus DVDs. Com essa linha de pensamento, vou te adiantar que existem DVDs que enquanto servem pra determinada unidade de navegação de um determinado modelo e ano de veículo, pode não servir em outro.
Se esse for o motivo da sua pergunta, pra poder te ajudar melhor seria uma boa se você pudesse informar qual o seu carro e ano.
Abraços.