x
Convex Datacenter
Página 1 de 14 1234567891011 ... ÚltimoÚltimo
Resultados 1 a 12 de 175

Hybrid View

Usuário
    Entrada
    18/09/2012
    Local
    Teresópolis/RJ
    Agradecimentos: 0

Começando a reforma da 110 92

É, agora a coisa começou a ficar séria.
    A criança foi para o desmonte.
    Depois da troca de todos os rolamentos, dos freios totalmente refeitos, de um "pequeno passeio" no meio do caminho (antes que fosse toda reformada e desse pena de "esmerilhar" um pouco), comecei a desmontar tudo.
    Ora de trazê-la a sua glória original (claro que vai ter um a mais aventureiro).
    -1-trilha-de-lr.jpg
    -img_0635.jpg-img_0629.jpg-036.jpg-028.jpg-058.jpg-059.jpg-057.jpg-060.jpg

Usuário
    Entrada
    18/09/2012
    Local
    Teresópolis/RJ
    Aliás, alguém sabe qual o código da cor verde oliva original do Exército Britânico? Ela será pintada nessa cor, com teto, rodas e acessórios todos pretos. Será toda fosca!

Usuário Avatar de Fabrício Bastos
    Entrada
    02/10/2010
    Local
    Juiz de Fora/MG
    Citação Postado originalmente por GLMedina Ver Post
    Aliás, alguém sabe qual o código da cor verde oliva original do Exército Britânico? Ela será pintada nessa cor, com teto, rodas e acessórios todos pretos. Será toda fosca!
    Da uma olhada nesse site:
    Military Vehicle Paint - Home Page
    Acho que pode encontrar o código por lá!

Abraços!

Banido
    Entrada
    09/02/2008
    Local
    São Lourenço/MG
    Medina,
    Aproveite que o carro está desmontado, vai na parede corta fogo, limpe bem e isole direito com manta asfáltica autocolante.
    Vai ficar tudo escondido debaixo do painel.
    Com 100 reais de manta e 2 horas de trabalho, você diminui SIGNIFICATIVAMENTE o barulho e calor que entra no habitáculo vindo do motor. Além de diminuir a trepidação das peças plásticas do painel.
    Fiz isso no meu carro e agora uso meu ar condicionado no nível médio (enquanto antes eu usava no nível máximo), e mesmo assim era difícil de esfriar em dias muito quentes, pois sempre entrava ar quente do motor.
    E como anda a reforma de seu carro? Poste fotos!

Usuário
    Entrada
    18/09/2012
    Local
    Teresópolis/RJ
    Citação Postado originalmente por Preá 4x4 Ver Post
    Medina,
    Aproveite que o carro está desmontado, vai na parede corta fogo, limpe bem e isole direito com manta asfáltica autocolante.
    Com 100 reais de manta e 2 horas de trabalho, você diminui SIGNIFICATIVAMENTE o barulho e calor que entra no habitáculo vindo do motor. Além de diminuir a trepidação das peças plásticas do painel.
    Fiz isso no meu carro e agora uso meu ar condicionado no nível médio (enquanto antes eu usava no nível máximo), e mesmo assim era difícil de esfriar em dias muito quentes, pois sempre entrava ar quente do motor.
    Fala Preá!
    A reforma está andando. Tive que comprar a porta do passageiro, a traseira e um capot. Até achar não foi fácil, mas achei em SP (o que não se acha lá?!).
    Ainda está na fase da lanternagem, catando tudo que é ferrugem (até que não tinha muita).
    Quando acabar for começar a pintar o carro, vou colocar a manta (vlw pela dica). Não tenho postado muitas fotos pois ando enrolado com trabalho e não tenho podido me dedicar tanto a ela.
    Assim que tiver novas fotos vou postando.
    Abs.

Usuário
    Entrada
    18/09/2012
    Local
    Teresópolis/RJ
    Citação Postado originalmente por Preá 4x4 Ver Post
    Medina,
    Preá, blz?
    Uma pergunta incrivelmente idiota, mas que tenho que fazer pois pintou uma dúvida: o isolamento vc faz por dentro do cofre do motor, ou por trás, junto aos pés do motorista ou passageiro?
    Por dentro já existe um isolamento térmico que retiramos para poder lanternar a parede corta-fogo.
    Abs.

Usuário Avatar de climbr
    Entrada
    12/01/2012
    Local
    Araraquara/SP
    Boa Medina, dando o tratamento que ela merece!
    Eu também tô querendo reformar a minha desse jeito aí, o problema é que uso o carro diariamente, então tempo pra dispor dela fica difícil.
    E no outro tópico lá das cores de Defender você viu o que eu tenho em mente, rss.

Usuário
    Entrada
    18/09/2012
    Local
    Teresópolis/RJ
    Citação Postado originalmente por climbr Ver Post
    Boa Medina, dando o tratamento que ela merece!
    Eu também tô querendo reformar a minha desse jeito aí, o problema é que uso o carro diariamente, então tempo pra dispor dela fica difícil.
    E no outro tópico lá das cores de Defender você viu o que eu tenho em mente, rss.
    Pois é. Tenho sorte de não ser meu único carro e ter comprado ela por um excelente preço.
    E só estou fazendo essa reforma total pq a menina só teve um dono, nunca fez trilha nem nada. Merecia essa recompensa pelos anos de serviço!
    Mas está me arrancando "o$ pelo$ do botão"!
    A minha vai seguir esse padrão de cores: verde oliva fosco (quase bronze), e teto, rodas e acessórios pretos (tudo fosco tb)!
    Acredito que no fim, com o que paguei nela mais a reforma total, vou gastar um 40 k!
    Abs.

Usuário
    Entrada
    23/02/2012
    Local
    sao paulo/SP
    Agradecimentos: 9
    Olá Medina, parabens pela coragem e empenho com o jipão!! voce fará o desmonte total do carro?

...desse jeito, merece até uma plaquinha com dados e data da restauração! ...mas tem que ser SÒ na conclusão dos trabalhos eheh

e por falar em placa, seu esforço será recompensado e logo logo voce poderá pedir a placa preta de coleção. isso tras uma valorização instantanea do carro e fica isento do controle de emissão.

...mas o carro tem que apresentar mais de 80% de originalidade [ posso estar enganado...]

Abração, boa sorte e põem foto ai!

*Medina, voce tem o Manual de Serviço Defender?

Usuário
    Entrada
    18/09/2012
    Local
    Teresópolis/RJ
    Citação Postado originalmente por Meccano Ver Post
    Olá Medina, parabens pela coragem e empenho com o jipão!! voce fará o desmonte total do carro?

...desse jeito, merece até uma plaquinha com dados e data da restauração! ...mas tem que ser SÒ na conclusão dos trabalhos eheh

e por falar em placa, seu esforço será recompensado e logo logo voce poderá pedir a placa preta de coleção. isso tras uma valorização instantanea do carro e fica isento do controle de emissão.

...mas o carro tem que apresentar mais de 80% de originalidade [ posso estar enganado...]

Abração, boa sorte e põem foto ai!

*Medina, voce tem o Manual de Serviço Defender?
    Estou desmontando ela toda (até o chassi). Passando um verdadeiro "pente-fino"!
    Já troquei os rolamentos de roda, fiz freios, amortecedores e molas OME guardados, buchas de suspensão de poliuretano para trocar, sem contar os 4 General Grabber 235/85 que estão nela!
    A ideia da plaquinha não me havia passado pela cabeça mas vou providenciar no final!
    Pelo ano já está quase podendo pedir placa preta, mas não sei sobre a originalidade. Quero deixar a criança com cara de má, uma mistura de Camel Trophy e British Army.
    Vou providenciar uma fotos novas!
    Abs.

Usuário
    Entrada
    18/09/2012
    Local
    Teresópolis/RJ
    *Medina, voce tem o Manual de Serviço Defender?[/QUOTE]

Tenho sim Meccano. Consegui todos os que estavam disponíveis na net e comprei dois da Haines.

Usuário Avatar de Alexandre Tietsche
    Entrada
    22/12/2011
    Local
    Rio de Janeiro/São Paulo/RJ
    Eu fiz a reforma de uma C10, tenho ela aqui na garagem junto com a Defender. Foram 8 meses e dá trabalho viu. Mas no final é satisfação garantida.

Facebook
    Registros Automotivos do Cotidiano: Chevrolet C-10 1975
    Defender 110 - 2004 - Branca
    Defender 110 - 2005 Black
    C10 6cc 1975 / Fazer 600N 2009.

• Classificados ANUNCIE GRÁTIS

AQUI VOCÊ ENCONTRA TUDO

Informações de Tópico

Usuários Navegando neste Tópico

Há 1 usuários navegando neste tópico. (0 registrados e 1 visitantes)

Tópicos Similares

1. Começando uma 4x2
      Por fc racing no fórum Gaiola, Baja e Buggy
      Respostas: 44
      Última resposta: 12/06/2009, 19:01
    2. Começando
      Por Milton J no fórum Ford
      Respostas: 14
      Última resposta: 10/06/2009, 19:05
    3. Começando...
      Por Jose Augusto Diefenthaele no fórum Kia Sportage
      Respostas: 2