Pessoal, alguém poderia me informar o código da correia do ar condicionado da Defender? Qual é a melhor marca?
Resolvi trocar todas as correias e só esta me faltando esta.
Obrigado
Renato, obrigado pela dica, vou ver se encontro no mercado estes códigos.
A minha dúvida foi levantada, pois no catálogo de peças que tenho, tras o part number ERR2215, só que indicada para 300 TDI 94 a 96, confirmei com o pessoal da Brit-Car (UK), informando o nª do chassi da minha Defender 110 ano 2000, e me confirmaram que é este código (ERR2215) esta correto e não um outro que também encontrei na minhas pesquisas, que foi ETC4371.
Na revenda MWM International, no catálogo deles nada consta para Defender e sim uma série de outros códigos para Ranger, F1000, Sprinter, MBB312 e S10 (comprimentos entre 955 a 1065 mm).
Se alguém tiver mais informações, agradeço.
Bom Dia, Estou com um problema na correia do AC da minha DEF90/2000: ela simplesmente não entra nas polias, mesmo sem o esticador. A correia original - segundo a concessionaria - é a 4pk1322, mas por 1-2mm ela não entra. Teria algum macete pra instalar essa correia? ou teria de ser a 4pk1325 mesmo? Se for, não encontro ela em canto nenhum (no e-bay encontrei).
Realmente ela entra um pouco apertada, principalmente por conta de uma guia que a polia do compressor tem.
Tente utilizar uma chave de fenda grande para facilitar a colocação, fazendo uma pequena alavanca sobre a guia.
Naturalmente liberando todo o curso do esticador (acho que vc já fez...)
Compare a correia nova com a velha. Normalmente a nova está um pouco mais apertada.
Boa sorte.
Postado originalmente por dasvirgens
Bom Dia, Estou com um problema na correia do AC da minha DEF90/2000: ela simplesmente não entra nas polias, mesmo sem o esticador. A correia original - segundo a concessionaria - é a 4pk1322, mas por 1-2mm ela não entra. Teria algum macete pra instalar essa correia? ou teria de ser a 4pk1325 mesmo? Se for, não encontro ela em canto nenhum (no e-bay encontrei).
Realmente ela entra um pouco apertada, principalmente por conta de uma guia que a polia do compressor tem.
Tente utilizar uma chave de fenda grande para facilitar a colocação, fazendo uma pequena alavanca sobre a guia.
Naturalmente liberando todo o curso do esticador (acho que vc já fez...)
Compare a correia nova com a velha. Normalmente a nova está um pouco mais apertada.
Boa sorte.
Nelson, a situação evoluiu: O compressor que tá instalado lá tem uma polia de uns 12cm de diametro e o original é de 11cm, porisso que ela não tá entrando. Já consegui a polia original, resta saber se vai caber no lugar da que já está lá.