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Convex Datacenter
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  • #1
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    05/08/2013
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    Red face Troca dos rolamentos dianteiros da Defender




    Boa noite amigos do fórum!
    Novato na área!
    Estou para trocar os rolamentos das rodas dianteiras da minha Defender 90 2002 e gostaria de saber se alguém tem a tabela de torque dos parafusos e porcas para a montagem do sistema
    Onde consigo comprar aquele soquete grande para extração da porca trav. do rolamento de roda
    Ultima pergunta! Alguém saberia me informar como consigo aquela bíblia de manutenção da defender
    Tenho o grande prazer de agradecer a todos os amigos do fórum que colaboraram muito com suas opiniões na escolha do veículo!
    Atenciosamente; Alessandro.
    4X4 Brasil

  • #2
    Usuário Avatar de Hugo4x4
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    Toda informação técnica está nos manuais postados em:

    http://www.4x4brasil.com.br/forum/la...-itunes-u.html (Repositório / Curso Land Rover no iTunes U)

    http://www.4x4brasil.com.br/forum/la...roverdocs.html (Repositório de documentos no Google - LandRoverDocs)

    Uma ideia da chave das porcas é esta de fabricação própria, ou importar uma.



    Hugo4x4
    Defender 110 04
    Jeep CJ5 73

  • #3
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    05/08/2013
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    Valeu Hugo pela dica!
    Você acha melhor um serralheiro ou torneiro mecânico?
    Acabei de comprar o carro e a chave da porca do segredo da roda veio toda lascada. Os pinos internos estão soltos,um abacaxi. Tem alguma solução? Para ajudar as porcas de segredo das rodas estão bem gastas e apertadas.Nao consigui tirar a roda.kkkkkkk!

  • #4
    Usuário Avatar de Hugo4x4
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    Citação Postado originalmente por Alessandro Lira Perez Ver Post
    Valeu Hugo pela dica!
    Você acha melhor um serralheiro ou torneiro mecânico?
    Acabei de comprar o carro e a chave da porca do segredo da roda veio toda lascada. Os pinos internos estão soltos,um abacaxi. Tem alguma solução? Para ajudar as porcas de segredo das rodas estão bem gastas e apertadas.Nao consigui tirar a roda.kkkkkkk!
    Alessandro

    Um serralheiro faz tranquilo, tem que levar uma porca de amostra e um soquete.
    As porcas segredos são ruins, como não estão boas compra porcas normais.
    Hugo4x4
    Defender 110 04
    Jeep CJ5 73

  • #5
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    05/08/2013
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    Citação Postado originalmente por Hugo4x4 Ver Post
    Alessandro

    Um serralheiro faz tranquilo, tem que levar uma porca de amostra e um soquete.
    As porcas segredos são ruins, como não estão boas compra porcas normais.
    Valeu Hugo! Vou procurar um serralheiro amanhã. Isso depois de conseguir tirar a roda.

  • #6
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    05/08/2013
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    Sabe dizer se tem algumma restrição em usar maquina de solda no parafuso da roda?Tem que retirar a bateria? Fico com medo de queimar algum sistema eletrônico.

  • #7
    Usuário Avatar de Msrezende
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    20/12/2004
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    E ai companheiro? Moramos perto, sou de Iguaba Grande. Poderiamos tentar fazer esta ferramenta em um serralheiro aqui da região, é so ter as medidas. Abraços.
    Defender 90 Prata - Defender 110 Verde

  • #8
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    05/08/2013
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    Claro Companheiro! Não sei se posso ajudar muito. É meu primeiro carro a diesel! Mesmo assim estou a ddisposição. Abraços.

  • #9
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    16/06/2013
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    Alessandro, acabei de trocar o semi-eixo dianteiro de minha 110. Para fazer isto precisei desmontar todo o cubo de roda....Tive grande dificuldade em achar a chave da porca do cubo...medi com paquimetro e descobri que a media é de 53mm...acabei emprestando uma chave soquete sextavada de 2 1/8 polegadas em uma oficina, a partir daí foi tranquilo!
    Não sei se os videos abaixo já foram recomendados por alguém, mas recomendo fortemente ter um pouco de paciência e assisti-lo! São um pouco longos, mas vale a pena! Até uma mulher consegue fazer este serviço! !!! Aliás, para um mecânico como eu de fim de semana, fazer isto foi muito facil. Estou consertando minha Defender em finais de semana e estou achando a mecanica muito simples, é só ter ferramentas corretas e um pouco de tempo! boa sorte!

    Este video mostra como desmontar:


    Este video mostra como montar:

  • #10
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    05/08/2013
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    Foram esses vídeos que me incentivaram a trocar os rolamentos! Procurei um profissional aqui em Cabo Frio e só achei curioso!
    Curioso por curioso mexo eu mesmo. Já mexi muito nos meus outros carros.Bom no vídeo parece ser simples. No momento estou preocupado mesmo em me livrar dessas porcas de segredo.
    Fico muito agradecido por toda a atenção.Alessandro.
    A partir do momento que começar a mexer, vou ver se da para fazer os vídeos, sem sujar a máquina de graxa!

  • #11
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    05/08/2013
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    Question

    Citação Postado originalmente por Alessandro Lira Perez Ver Post
    Foram esses vídeos que me incentivaram a trocar os rolamentos! Procurei um profissional aqui em Cabo Frio e só achei curioso!
    Curioso por curioso mexo eu mesmo. Já mexi muito nos meus outros carros.Bom no vídeo parece ser simples. No momento estou preocupado mesmo em me livrar dessas porcas de segredo.
    Fico muito agradecido por toda a atenção.Alessandro.
    A partir do momento que começar a mexer, vou ver se da para fazer os vídeos, sem sujar a máquina de graxa!
    .
    Apareceu uma dúvida! Como o veículo deve estar antes de levantar? Ponto morto ou engrenado? Tracionado ou neutro? Como não domino muito o inglês, não sei se foi falado alguma coisa no vídeo; onde o carro já aparece nos cavaletes.

  • #12
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    16/06/2013
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    Boituva/SP
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    Alessandro, não me lembro do mecânico no video comentar algo sobre isto....mas eu deixei meu veiculo nos cavaletes completamente solto (neutro), apenas com o freio de mão puxado! Foi tranquilo!



    Citação Postado originalmente por Alessandro Lira Perez Ver Post
    .
    Apareceu uma dúvida! Como o veículo deve estar antes de levantar? Ponto morto ou engrenado? Tracionado ou neutro? Como não domino muito o inglês, não sei se foi falado alguma coisa no vídeo; onde o carro já aparece nos cavaletes.

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