Powered by vBulletin

Compra de uma Defender 90. Alguém pode ajudar?

Versão Imprimível

Mostrar 50 mensagem(ns) deste tópico em uma página
Página 6 de 7 PrimeiroPrimeiro Anterior 1234567 Próximo ÚltimoÚltimo
  • 10/07/2013, 23:22
    ismaelfranz
    Mais uma vez, muito obrigado aos amigos pelas valiosas contribuições!
    Ainda não encontrei A viatura, mas podem ter certeza que seus comentários têm auxiliado demais... Bom saber que as Tracker não consomem (normalmente) tanto assim. Vi uma 2003 (motor Peugeot) outro dia que "quase" foi, hehehe. Bem, sigo na busca. Amanhã estou indo ver uma Toyota Hilux SW4 4x4 3.0 8V TB Diesel 97/98. Pra variar, encontrei no fórum comentários de problemas nesse motor (que a 2.8 não teria).
    Grande abraço!
  • 11/07/2013, 08:55
    Rubens Linhalis
    Citação:

Postado originalmente por ismaelfranz Ver Post
    Mais uma vez, muito obrigado aos amigos pelas valiosas contribuições!
    Ainda não encontrei A viatura, mas podem ter certeza que seus comentários têm auxiliado demais... Bom saber que as Tracker não consomem (normalmente) tanto assim. Vi uma 2003 (motor Peugeot) outro dia que "quase" foi, hehehe. Bem, sigo na busca. Amanhã estou indo ver uma Toyota Hilux SW4 4x4 3.0 8V TB Diesel 97/98. Pra variar, encontrei no fórum comentários de problemas nesse motor (que a 2.8 não teria).
    Grande abraço!

ismaelfranz ,

Tenho um Tracker a gasolina.. pesquiso muito sobre a mesma.. e te falo uma coisa, fuja das tracker a diesel..independente do ano.. vejo muito problema, mas nao sei detalhes pq nem leio ja que a minha é a diesel..

As Sw4 97/98 tem "problema" de aquecimento.. na verdade o radiador nao era do tamanho certo para o nosso clima (brasil).. acho que as 99/00 ou mais a frente ja estao com radiador de maior capacidade.. veja essa já trocou pela radiador maior (muitos fizeram isso) e se ela nunca teve problema de aquecimento ou motor feito.. fora isso, é um excelente carro.

Lembrando que sao tres propostas distintas de carro (Tracker, sw4 e land)..

Se eu tiver falando besteira, alguém me corrige ai..rs

abraços
  • 11/07/2013, 22:58
    SergioMedeiros
    Citação:

Postado originalmente por Rubens Linhalis Ver Post
    Lembrando que sao tres propostas distintas de carro (Tracker, sw4 e land)..

Se eu tiver falando besteira, alguém me corrige ai..rs

Rubens, não falou besteira alguma. São tres propostas diferentes mesmo, mas que podem fazer a mesma coisa. Algumas com vantagens aqui outras ali.

Realmente o Ismael está perdido.... hehehe.. procurar Defender, passar por Tracker e agora testar Hilux é complicado mesmo.... Daqui a pouco estamos discutindo de Crossfox e Strada eLocker!!! hahahahahaha

Brincadeiras a parte, Ismael, vai testando mesmo. Mas uma sugestão, primeiro testa as categorias disponíveis, entre SUVs, Jipes e Pickups. Assim que definir qual categoria, defina o modelo dessa categoria que voce quer. A partir daí somente que voce deve avaliar minuciosamente as viaturas que você está testando, pois o carro que voce quer já está definido. Andar em um carro para avaliar tanto se gosta como se está bom deixa qualquer um perdido!

Abs
  • 22/07/2013, 20:21
    ismaelfranz
    Discordo, Sérgio. Não acho "complicado". A alma da coisa não está na pesquisa? Em ir atrás, conhecer pra depois decidir? Bem, eu parti do zero, pesquisando pelas Land após ter ótimas experiências em campo com uma 90tinha. As Tracker entraram como a alternativa mais acessível e, claro, de vez em quando fico de olho nas opções maiores, especialmente porque o quesito espaço, em alguns momentos, pesa bastante (motivo pelo qual abandonei totalmente as TR4, por ex.)... Fica frio, Strada, Crossfox e cia não serão motivo de discussão por aqui não, hehehe. Já dirigi em boa parte dos estados do Brasil e peguei as piores estradas, climas e condições, e pretendo continuar. Assim, como todos, quero uma viatura guerreira! Em suma, não vejo problema em estar há 4 meses pesquisando. Nessa caminhada, percebi que aprendi um bocado sobre boa parte das opções disponíveis...
    Abração e mais uma vez obrigado!
  • 23/07/2013, 21:48
    SergioMedeiros
    Citação:

Postado originalmente por ismaelfranz Ver Post
    Discordo, Sérgio. Não acho "complicado". A alma da coisa não está na pesquisa? Em ir atrás, conhecer pra depois decidir? Bem, eu parti do zero, pesquisando pelas Land após ter ótimas experiências em campo com uma 90tinha. As Tracker entraram como a alternativa mais acessível e, claro, de vez em quando fico de olho nas opções maiores, especialmente porque o quesito espaço, em alguns momentos, pesa bastante (motivo pelo qual abandonei totalmente as TR4, por ex.)... Fica frio, Strada, Crossfox e cia não serão motivo de discussão por aqui não, hehehe. Já dirigi em boa parte dos estados do Brasil e peguei as piores estradas, climas e condições, e pretendo continuar. Assim, como todos, quero uma viatura guerreira! Em suma, não vejo problema em estar há 4 meses pesquisando. Nessa caminhada, percebi que aprendi um bocado sobre boa parte das opções disponíveis...
    Abração e mais uma vez obrigado!

Isso aí Ismael... a busca faz parte da diversão do mundo 4x4. Aliás, mesmo depois que voce encontrar a sua, vai continuar olhando classificados, outras viaturas na rua, etc... Eu por exemplo sempre to de olho nos classificados do fórum só para bisbilhotar as viaturas dos colegas...

Grande abraço e qualquer dúvida estamos aí.
  • 24/07/2013, 09:58
    Jorge Dias Martins
    Amigo, o que posso dizer é que em 2008 comprei uma 110 ano 2006 e estou muito feliz com ela. Não uso muito mas manutenção é mínima. Outra coisa é que hoje a minha teria compradores quase ao preço que paguei por ela na época, a desvalorização seria apenas a correção financeira do período, coisa que acredito que não existiria em outros veículos, e compradores sem que eu pense em vender. rsr
  • 03/08/2013, 19:32
    Felipe off-road
    Galera sou novo aqui no 4x4Brasil,e sou apaixonado por off-road embora nao tenho muita experiençia!

Queria saber um carro que é bom pra trilhas,pro dia a dia e viagens!
    Gosto muito desses :LR defender 90,L200 triton,L200 outdor,toyota bandeirantes,wilys(só que pro dia a dia nao acho ele bom)
    Queria saber a opiniao de vcs sobre esses carros,destacando mecanica,conforto,qualidade,resistençia,consumo e outras coisas que vcs acharem importantes.

Agradeço desde já!
  • 30/09/2014, 19:33
    Mateus R. Giotto
    Investir em Defender 90 "PELADA", vale a pena?
    E aí pessoal.

Estou negociando uma Defender 90 ano 2001. Fiquei encantado quando vi, parece muito boa, o problema é que está PELADA.
    O dono atual é PM, comprou a viatura em um leilão, era a mesmo que ele usava nas rondas no interior de Foz do Iguaçu. Deu um trato, pintura, revisões, diz ele que deixou zerada. Estou enviando o anúncio.

Land Rover Defender 90 2001/2001, 2001 - Carros no Paraná | bomnegócio.com

A questão é a seguinte, será que vale a pena investir nesse veículo? Não tem ar, vidros elétricos e nem teto solar.
    Se quiser colocar ar e vidros elétricos, sabem me informar quanto precisarei investir?

Aguardo a opinião dos amigos. O veículo está reservado pra mim até o final de outubro.

Muito obrigado,
    Abraço.
  • 01/10/2014, 20:27
    André Stringhi Flores
    Mateus,

estamos trabalhando em uma 110 de leilão aqui no Sul. Iniciamos a saga em abril. A maior dificuldade que vejo é a colocação do ar. Adaptações são possíveis e em conta, mas muitas vezes não ficam esteticamente apresentáveis. A aquisição do kit de ar, geralmente é a partir de ferro-velho ou de pessoas que estão se desfazendo do carro e vendem. A média varia entre 3.500 a 5, um kit usado, que deve ser revisado e as vezes trocado o compressor. Poderás ver imagens e detalhes no Manual Quebra Galho do Galvão.

Em relação aos vidros, a adaptação é fácil. Acho que não terás problemas maiores.

Te aconselho a dar uma olhada na bomba injetora e bicos, alternador e arranque, tulipas e semi-eixos, embreagem, amortecedores (Inclusive o de direção em razão do shimmy) e as buchas de suspensão. Geralmente nessa km, são peças que são trocadas e o custo será mais alto. Borrachas dos vidros, das portas, canaletas e pestanas, se não tiverem ok, também gerará um custo.

Estamos reformando a 110 por completa. Realizamos nesses meses a parte de mecânica, sendo os próximos direcionados para parte estética (pintura, interior) com vistas a preparação para um Expedição até o Alaska que iniciaremos em 2016.

Se quiseres, posso te passar a planilha dos custos de peças e manutenção para ter uma idéia.

Os detalhes mais caros são bagageiros, escadas e os "mimos" que cada dono acaba colocando. Em termos de manutenção, caso o carro esteja ok, não gastará muito. As peças são de fácil aquisição.

Um abraço,
  • 01/10/2014, 22:27
    SergioMedeiros
    Minha opinião....

Ela tá bonita! Dá pra ver que o dono é bem cuidadoso, visto a lataria e o motor com limpeza impecável. O valor não é uma pechincha, mas pelos preços atuais não tá caro não.

A falta dos acessórios que comentou é em razão dela ser do modelo CS. Tem gente que é doida pra achar um modelo assim, "pelado" como voce diz, pois pode fazer do zero os upgrades que deseja. Muitas vezes os upgrades são agressivos, e envolvem furações e adaptações que não da pra tirar depois sem ficar uma boa cicatriz no veículo. Outros gostam dela original, sem nada! E hoje em dia é bem difícil achar uma defender que não tenha nada pendurado nela. Realmente a Defender cada um faz do seu jeito, e ficam únicas. Até as originais tem seu charme.

Por outro lado, colocar acessórios, internos e externos, sai caro! Sem dúvida uma toda equipada, se gosta disso, vale a pena pois o valor fica diluído. No mínimo vai gastar 3x mais comprando acessórios do que o preço que eles vem quando estão inclusos já.

Vidro elétrico é tranquilo... o ar sim pode te dar dor de cabeça. Tenha em mente que ela é um modelo que não veio com ar, e adaptações assim não são fáceis.

Se a Km for essa mesma, essa Defender pode ser considerada rara.

Boa sorte
  • 02/10/2014, 21:42
    CassyFLU
    Mateus,

Eu concordo com os amigos que relataram anteriormente.
    O vidro é tranquilo colocar, você deve gastar +/- uns R$ 900,00 com isso.
    Sobre o Ar condicionado a minha não tem e eu estava querendo colocá-lo, mas devido ao custo elevado (+/- uns R$ 5.000,00) e ter que ser uma adaptação que pode ficar péssima eu desisti dessa ideia por enquanto, se aparecer uma solução mais em conta e que me dê garantias eu volto a pensar na ideia.
    Sobre os acessórios realmente cada dono faz do seu jeito e "individualiza" o carro, aí meu amigo, o céu é o limite!!!
    Sobre as peças utilizadas nas revisões elas são muito em conta em relação aos demais carros no mercado, sendo de fácil aquisição. Para você ter uma ideia, a troca de todas as buchas e amortecedores gira em torno de R$ 2.000,00, incluindo o serviço, mais barato do que um carro mediano novo.
    Mas aparentemente o carro parece estar em perfeitas condições e com a quilometragem muito baixa mesmo se for real.
    Sugestão, se você realmente gosta da Defender, caia de cabeça!!!
  • 03/10/2014, 21:58
    GLMedina
    Qual o problema de ser pelada?! A minha 110 é peladinha. Não tem nada (tem ar, mas foi colocado depois pelo antigo dono). A graça do carro é sua simplicidade e, no caso da sua e da minha, sua originalidade. Sem contar que é menos coisa para estragar!
Mostrar 50 mensagem(ns) deste tópico em uma página
Página 6 de 7 PrimeiroPrimeiro Anterior 1234567 Próximo ÚltimoÚltimo
Todos horários são GMT -3. Hora atual: 07:24.