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Convex Datacenter
Resultados 1 a 9 de 9
  • #1

    Regulagem da folga coroa/pinhão no diferencial.




    Amigos qual o procedimento para se regular (diminuir) a folga da coroa/pinhão do difencial? É acrescentando aruelas ou coisa parecida?

    Esse parece ser um dos causadores dos típicos "trancos"... Estou certo?
    LR 110-2000
    AMAROK TREND

  • #2
    Paulo,
    o ajuste de pre-carga do pinhão é feito com arruelas.

    Este tranco (folga) que voce fala, o menos provavel é que seja entre coroa e pinhão, pois eles trabalham relativamente justos, a menos que seu dif esteja totalmente detonado.

    O mais provavel, se voce tem realmente folga é que seja nas cruzetas. Mas lembre-se que uma certa folga é necessaria no conjunto (do cambio a roda). Voce pode comparar com outro veiculo girando o cardan com a mão de um lado pra outro.

    Coloquei em http://www.4shared.com/dir/3808963/c...f/sharing.html o ajuste de pre carga do pinhão de um dif Ford; o procedimento é o mesmo, muda apenas os valores.

    abs

  • #3
    Lembrando que os trancos na 110 são, até determinado ponto, normais, sendo que na maior parte das vezes é a tulipa e o semi eixo gastos.

    abç

  • #4
    Usuário
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    Ola
    Tambien hay quien dice que el "clonk" puede venir de la rotula del brazo A con desgaste.
    Abrazo

  • #5
    Se tratando de Defender especialmente as 110 o mais provavel é a folga nas tulipas (ja postei algum tempo atraz sobre a solda destes componentes podem consultar no manual do Murilo Galvão) ou o joint ball tambem chamado de junta A ou rotula como diz nosso amigo jepecas. Folgas em cruzetas iniciam com um assobio fino em velocidade constante e coroa e pião tambem fazem um roncado caracteristico. Marcio

  • #6

    tranco em 90

    tranco no defender 90
    pode ser o ball joints
    fica na suspensao traseira
    boa sorte.

  • #7
    Usuário Avatar de carlosth
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    Citação Postado originalmente por leandro bosi dinelli Ver Post
    tranco no defender 90
    pode ser o ball joints
    fica na suspensao traseira
    boa sorte.

    Oi Leandro,

    Esse "ball joints" seria a famosa "Barra em A"?
    Carlos Thomas Melo
    Defender 110 CSW Prata - 2002

  • #8
    Usuário Avatar de rafaelfernandez
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    Citação Postado originalmente por carlosth Ver Post
    Oi Leandro,

    Esse "ball joints" seria a famosa "Barra em A"?
    Carlos,

    O ball joint fica na barra A, mais precisamente, é o elo de ligação da barra A com o eixo traseiro.

    []´s
    Rafael
    "Tenha talento, trabalhe como um condenado, sue sangue, e você conseguirá tudo sem esforço." -Humberto Gessinger

  • #9
    Usuário Avatar de carlosth
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    Citação Postado originalmente por rafaelfernandez Ver Post
    Carlos,

    O ball joint fica na barra A, mais precisamente, é o elo de ligação da barra A com o eixo traseiro.

    []´s
    Rafael
    Entendi... é o pivô então.

    Obrigado pela ajuda.
    Carlos Thomas Melo
    Defender 110 CSW Prata - 2002

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