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Convex Datacenter
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  • #1
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    Limite de folga do diferencial




    Olá a todos.
    Ontem, enquanto revisava e trocava as sapatas do freio de mão, ao retirar o cardã, reparei uma folga no diferencial traseiro que não sei se é normal.
    Uma coisa que me incomoda muito é, ao engatar a primeira e começar a me deslocar, é o barulho ( um "CLANCK") ao sair, que eu achei que fossem as cruzetas com folga.
    Levei ao mecânico e o mesmo, após colocar o carro sobre a valeta e fazer um monte de testes, me disse que não eram as cruzetas e sim as buchas do braço esquerdo gastas e que fazia trabalhar o braço criando esse barulho.
    Ao tirar o cardã, para poder retirar o tambor do freio de mão, girei a engrenagem e percebi o mesmo barulho (com uma intensidade muito menor, claro). Por isso pergunto aos especialistas:
    É uma folga normal, excessiva ou não pode ter folga nenhuma?
    Existe uma tolerância nessa folga?
    É um problema "resolvível" ou posso começar a rezar?!
    Abs.

  • #2
    Usuário Avatar de Alexandre Tietsche
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    Vou acompanhar a opiniões. Eu aprendi a tirar esse "clack" na condução trocando marcha mas quando minha mulher dirige....

    Esse mesmo barulho eu ouço ao tirar o pé do acelerador de forma repentina, numa freada rápida por exemplo. Digamos que esteja a 100km/h e tire o pé do acelerador de uma vez, ouço esse mesmo "clack" mas como eu ainda não troquei todas buchas chuto que podem ser elas...
    Defender 110 - 2004 - Branca
    Defender 110 - 2005 Black
    C10 6cc 1975 / Fazer 600N 2009.

  • #3
    Usuário Avatar de mizo92
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    12/01/2012
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    Também tenho esse problema na minha 90, estou acompanhando a possível "cura" pra ela rsrs
    Desde que tirei minha CNH, só dirijo a land, até entao percebi que tem uma certa "manha" pra dirigir ela, rsrs
    Land Rover Defender 90 CSW - 300tdi - 2001

  • #4
    Usuário Avatar de Alexandre Tietsche
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    Justamente por essa manhã que detesto emprestar ela pra patroa. Que dirá pro sogro cupim de aço!
    Defender 110 - 2004 - Branca
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    C10 6cc 1975 / Fazer 600N 2009.

  • #5
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    18/09/2012
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    O duro é que quem está do lado de fora acha que o "CLACK" é alguma coisa se soltando.
    Eu minimizo esse barulho soltando a embreagem bem devagar, sem tranco. Mas tem hora.....
    No entanto, eu senti a folga tanto na roda (uma espécie de "delay" entre o início do giro da roda e da engrenagem do diferencial). Essa diferença é normal? Se necessita de folga de quanto é essa tolerância?

  • #6
    Bem, no meu caso troquei os semi eixos originais pelos Ensimec reforçados e esse barulho acabou.
    Lógicamente não troquei os semi eixos por causa do barulho, mas coincidentemente aconteceu.
    Segundo o mecânico (Fabil da Tecno Trilha), essa folga nos semi eixos das Land´s é recorrente.

    #ficaadica
    Walter Carlos Brössel
    Vitara Cavalo Branco - http://cavalobranconatrilha.googlepages.com
    Tracker 2007 & Stark 2013 - BH/MG

  • #7
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    14/04/2011
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    Esse barulho é comum em vários land´s o meu também tem esse ''clanck'', no meu caso é o diferencial dianteiro que possui essa folga, se é homocinética,coroa e pinhao ou planetárias eu não sei.
    Quanto a essa manha de dirigir, é a solução para não fazer barulho e garantir vida longa ao conjunto.
    Antes eu até esperava que quebrasse em uma arrancada forte ou algo assim, pois esse barulho assusta um pouco, mas a minha está fazendo trilhas há 2 anos com pneus recapados 33'' e nada quebrou.
    Abrass

  • #8
    Usuário Avatar de ferramenteiro
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    Tenho mesmo sintoma em uma 2010.

    Abrax
    Rafael Cerqueira
    Defender 110 2010

  • #9
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    Valeu galera. Vou desencanar e esperar a troca das buchas de suspensão para ver o que acontece.
    Abs.

  • #10
    Usuário Avatar de UiRá
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    Citação Postado originalmente por GLMedina Ver Post
    Olá a todos.
    Ontem, enquanto revisava e trocava as sapatas do freio de mão, ao retirar o cardã, reparei uma folga no diferencial traseiro que não sei se é normal.
    Uma coisa que me incomoda muito é, ao engatar a primeira e começar a me deslocar, é o barulho ( um "CLANCK") ao sair, que eu achei que fossem as cruzetas com folga.
    Levei ao mecânico e o mesmo, após colocar o carro sobre a valeta e fazer um monte de testes, me disse que não eram as cruzetas e sim as buchas do braço esquerdo gastas e que fazia trabalhar o braço criando esse barulho.
    Ao tirar o cardã, para poder retirar o tambor do freio de mão, girei a engrenagem e percebi o mesmo barulho (com uma intensidade muito menor, claro). Por isso pergunto aos especialistas:
    É uma folga normal, excessiva ou não pode ter folga nenhuma?
    Existe uma tolerância nessa folga?
    É um problema "resolvível" ou posso começar a rezar?!
    Abs.
    Amigo, a 2 anos com uma LR 90 e tendo lido "trocentos" topicos e posts aqui do forum, participado de encontro de landeiro e conversado com landeiros por aí posso até arriscar afirmar que isso é "original de fábrica" das nossas viaturas...rsrs. Nunca vi, nem conheci, nem ouvi algum landeiro que tenha um Defender dizer que seu jipe não dê o famoso tranco no diferencial nas trocas. E sim, o melhor remédio que conheço é o mesmo já comentado pelos outros colegas aqui: troca de marchas correta, aprender a conduzir o bicho e acertar o pé na embreagem. Se existir algum landeiro ai que tenha um Defender que NÃO dá o clank, que se apresente, pois é um caso raro! Rsrs abs.

  • #11
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    Citação Postado originalmente por UiRá Ver Post
    Amigo, a 2 anos com uma LR 90 e tendo lido "trocentos" topicos e posts aqui do forum, participado de encontro de landeiro e conversado com landeiros por aí posso até arriscar afirmar que isso é "original de fábrica" das nossas viaturas...rsrs. Nunca vi, nem conheci, nem ouvi algum landeiro que tenha um Defender dizer que seu jipe não dê o famoso tranco no diferencial nas trocas. E sim, o melhor remédio que conheço é o mesmo já comentado pelos outros colegas aqui: troca de marchas correta, aprender a conduzir o bicho e acertar o pé na embreagem. Se existir algum landeiro ai que tenha um Defender que NÃO dá o clank, que se apresente, pois é um caso raro! Rsrs abs.
    EU!. O meu 110 1998 não em nenhum tranco. Quando era zero não tinha, depois de algumas dezenas de minlhares de kms passou a ter uma pequena folga entre a tulipa e o semi eixo traseiros (Nunca no diferencial). Depois de muita pesquisa antes de substituir o conjunto semi-eixo/tulipa, resolvi soldar-los e o tranco se foi por completo. Nada de trancos. Meu diferencial é o Salisbury.
    Abs
    Sergio

  • #12
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    Citação Postado originalmente por bello Ver Post
    EU!. O meu 110 1998 não em nenhum tranco. Quando era zero não tinha, depois de algumas dezenas de minlhares de kms passou a ter uma pequena folga entre a tulipa e o semi eixo traseiros (Nunca no diferencial). Depois de muita pesquisa antes de substituir o conjunto semi-eixo/tulipa, resolvi soldar-los e o tranco se foi por completo. Nada de trancos. Meu diferencial é o Salisbury.
    Abs
    Sergio
    Bacana Sergio,
    parece que você é a "rara exceção"...rs. Pelo menos até o momento o único sem o tal "problema". E em parte me expressei mal, não posso afirmar que os trancos sejam necessariamente no diferencial, pois não sou mecânico para saber isso, mas que existem em grande parte, senão a maioria, dos Defenders, acredito que todos concordam. Você é o primeiro que vejo afirmar isso em 2 anos, e já conversei com pelo menos uns 10 landeiros sobre esse tema e todos confirmam o mesmo fato. Será falha de projeto? Característica "normal"? Desgaste "previsível" ? Também não sei...rs. O que sei é que gostaria muito de não ter isso no meu jipe, pois nem sempre dá para acertar a troca de marcha com exatidão e o tal tranco aparece, as vezes com força até excessiva, e isso me causa grande desgosto...além desta solução que você citou, que me parece adequada apenas para as 110, alguém mais aí conhece soluções para minimizar ou acabar com o "problema" nas 90s ?

    Abs.

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