x
Convex Datacenter
Página 2 de 4 PrimeiroPrimeiro 1234 ÚltimoÚltimo
Resultados 13 a 24 de 39

Hybrid View

Usuário Avatar de Denilsom
    Entrada
    20/08/2006
    Local
    Betim/MG
    Agradecimento: 1

Colegas alguem sabe me dizer qual é o tamanho do extintor obrigatorio para defender 110 com essa classificaçao, pois comprei uma e o extintor ta muito grande e vencido não to gostando ta sem lugar pra ele !! grato
    Defender 110 96
    Rural 4x4 76 Maxion 2.5

Usuário
    Entrada
    22/11/2012
    Local
    Rio de Janeiro/RJ
    Agradecimentos: 0
    opa galera
    a minha é uma defender 110/2000, e no doc ta como mis/ultilitario/jipe - 9 passageiros!

abs!
    Marcos de Lucena
    Defender 110/2000

Usuário
    Entrada
    02/07/2009
    Local
    Recife/PE
    Citação Postado originalmente por Marcosdelucena Ver Post
    opa galera
    a minha é uma defender 110/2000, e no doc ta como mis/ultilitario/jipe - 9 passageiros!

abs!
    Li de ponta a ponta a resolução 291/29 de agosto de 2008 e não vi nada relacionado a "transformar" um microônibus numa caminhoneta.

73, Joaquim

Usuário Avatar de junyors
    Entrada
    10/11/2009
    Local
    Sorocaba/SP
    Pessoal, consegui regularizar o meu aqui em Sorocaba

Ele era micro-ônibus 11 lugares e ficou misto/utilitário/jipe 7 lugares

O engenheiro de uma dessas empresas de vistoria me orientou e deu tudo certo

Primeiro solicitei uma autorização da CIRETRAN para fazer uma modificação de espécie/tipo para veículos com mais de uma classificação para a mesma plataforma. Precisava comprovar a alteração e como fui eu mesmo q fiz com a ajuda do mecânico, apresentei uma declaração de realização da alteração com mão de obra própria com firma reconhecida

depois precisei fazer a vistoria de segurança e aí consegui regularizar

gastei uns 40 dias no total até pegar o doc.

abr!

Calixto Jr.
    Zeus - LR Defender 110 '97 - 2.8 Power Stroke
    Jade - Rural '76 - no estaleiro de novo... em breve 2.5 Turbo Diesel Intercooler

Usuário Avatar de Denilsom
    Entrada
    20/08/2006
    Local
    Betim/MG
    Colega qual vantagem fazer isso? a minha é microonibus 11 lug que na verdade só tem 9 cintos bom é o IPVA que é 90 reais sera se mudar pra 7 não sobe o valor ? abs

Citação Postado originalmente por junyors Ver Post

Primeiro solicitei uma autorização da CIRETRAN para fazer uma modificação de espécie/tipo para veículos com mais de uma classificação para a mesma plataforma. Precisava comprovar a alteração e como fui eu mesmo q fiz com a ajuda do mecânico, apresentei uma declaração de realização da alteração com mão de obra própria com firma reconhecida

abr!

Calixto Jr.
    Defender 110 96
    Rural 4x4 76 Maxion 2.5

Usuário
    Entrada
    18/06/2017
    Local
    Sorocaba/SP
    Olá Calixto Jr.!

Sei que já se passaram alguns anos dessa postagem, porém saberia me informar em qual empresa você conseguiu a orientação/regularização?

Também sou de Sorocaba e estou começando essa 'jornada' por motivos similares ao seu!

Grato
    Rodrigo

abr!

Calixto Jr.

Entrada
    10/11/2009
    Local
    Sorocaba/SP
    Infelizmente não estava recebendo notificações do fórum... voltei a receber recentemente.

Não sei se te ajuda ainda, mas pesquisei em vários e o único que correu atrás das informações para fazer o CSV correto foi o engenheiro da empresa que tem na av. 3 março, que vai para Aparecidinha, um pouco mais à frente do parque natural Chico Mendes no sentido Aparecidinha, lado esquerdo. Não lembro o nome do lugar, mas o cara foi muito gente boa...

Citação Postado originalmente por lopaoeu Ver Post
    Olá Calixto Jr.!

Sei que já se passaram alguns anos dessa postagem, porém saberia me informar em qual empresa você conseguiu a orientação/regularização?

Também sou de Sorocaba e estou começando essa 'jornada' por motivos similares ao seu!

Grato
    Rodrigo
    Jade - Rural '76 - no estaleiro de novo... em breve 2.5 Turbo Diesel Intercooler

Entrada
    10/11/2009
    Local
    Sorocaba/SP
    Bom dia Denilsom!

Com relação ao IPVA deve ocorrer alguma variação sim, mas aqui em SP só paga IPVA carro de até 20 anos, então só tenho mais 2 anos para pagar.

O problema é com relação à habilitação. Para microônibus é necessário ter habilitação categoria "D". Mesmo q o veículo tenha menos assentos, o q manda é a classificação.

No meu caso teria que mudar a minha habilitação e a da esposa e as renovações são mais trabalhosas.

Como a ideia é usar o carro para viajar preferi não correr o risco, mesmo pq em caso de envolvimento em acidente, mesmo q vc não tenha dado causa, se torna culpado por conduzir sem a habilitação adequada.

Abr!

Calixto Jr.

Usuário
    Entrada
    21/07/2014
    Local
    Miguel Pereira/RJ
    Esse final de semana, fui ver uma 110 que no doc estava microonibus/nãoaplicável - com isso segundo o dono não é necessária a CNH categoria D.
    DEFENDER 110 CSW 2001
    Ex L200 GLS 2002

Usuário Avatar de w.cervantes@ig.com.br
    Entrada
    26/08/2008
    Local
    São Paulo/SP
    Pessoal a minha 110 1996 registrada em São paulo, consta no documento PAS/AUTOMOVEL, mesmo tendo 11 lugares declarado no documento, sendo assim não preciso da categoria D para dirigir, único problema neste caso é o IPVA pago 4%.
    4x4

Entrada
    10/11/2009
    Local
    Sorocaba/SP
    Muskitu e w.cervantes, informem-se com vossos despachantes, pois pelo q reza nosso código de trânsito, o q interfere na necessidade de habilitação D não é classificação do carro e sim a qtdde de passageiros q podem ser transportados...

As categorias B e C podem transportar 8 passageiros excluído o motorista (ou seja 9 pessoas no total), como já foi citado nesse tópico mesmo, inclusive com indicação do dispositivo legal.

tenham em mente q conduzir com habilitação inadequada pode gerar multa e apreensão do veículo em uma blitz / fiscalização e em caso de acidente torná-lo culpado até mesmo por algo ao qual não deu causa...

Abr!

Calixto Jr.

Usuário
    Entrada
    21/07/2014
    Local
    Miguel Pereira/RJ
    Muskitu e w.cervantes, informem-se com vossos despachantes, pois pelo q reza nosso código de trânsito, o q interfere na necessidade de habilitação D não é classificação do carro e sim a qtdde de passageiros q podem ser transportados...

As categorias B e C podem transportar 8 passageiros excluído o motorista (ou seja 9 pessoas no total), como já foi citado nesse tópico mesmo, inclusive com indicação do dispositivo legal.

tenham em mente q conduzir com habilitação inadequada pode gerar multa e apreensão do veículo em uma blitz / fiscalização e em caso de acidente torná-lo culpado até mesmo por algo ao qual não deu causa...

Abr!

Calixto Jr.
    Calixto, você está certo quanto a lotação de cada veículo.
    Mas sei que existe brecha para determinadas situações, como em praticamente tudo em nosso país.

Hoje vou confirmar com um amigo que trabalha no Detran e assim que possível retorno com a confirmação.
    DEFENDER 110 CSW 2001
    Ex L200 GLS 2002

• Classificados ANUNCIE GRÁTIS

AQUI VOCÊ ENCONTRA TUDO

Informações de Tópico

Usuários Navegando neste Tópico

Há 1 usuários navegando neste tópico. (0 registrados e 1 visitantes)

Tópicos Similares

1. Capacidade de Passageiros
      Por Trezende no fórum Land Rover
      Respostas: 36
      Última resposta: 01/04/2021, 15:05
    2. Microônibus Volare 4x4
      Por Elmer_Jeep no fórum Outros
      Respostas: 3
      Última resposta: 06/02/2012, 20:07
    3. Gran Vitara Wagon 6 cil. 2.7 07 passageiros
      Por Marcospaina no fórum Suzuki
      Respostas: 9
      Última resposta: 13/02/2009, 09:21
    4. Transporte de passageiros
      Por jrnatalicio no fórum Fórum Geral 4x4 Brasil
      Respostas: 1
      Última resposta: 07/07/2008, 21:29
    5. Alterar a capacidade do 110 para 9 passageiros.
      Por mauromosc no fórum Land Rover
      Respostas: 9
      Última resposta: 26/04/2007, 14:24

Permissões de Postagem