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Tópico: TGV defender 90

Hybrid View

  • #1
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    TGV defender 90




    Existe alguma turbina de geometria variável para o motor maxion euro 2.5 do def 90??
    Pode ser de outro motor?
    Abrass.

  • #2
    Usuário Avatar de vwinit
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  • #3
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    Obrigado pela resposta,e o vídeo...sem palavras, se minha land ficar assim será um sonho realizado, a turbina da minha enche MESMO depois de 2,500 RPM , na trilha isso atrapalha pois tem que entrar rápido nos atoleiros, esse motor do vídeo deve estar com uns 130cv o que seria ideal no meu caso.
    Quando o maxion da minha for pro saco( se ele for pro saco na minha mao) analizarei a possibilidade de adaptar um 2.8 power stroke, que é muito mais forte, porém a durabilidade eu não sei.
    Abraços.

  • #4
    Usuário Avatar de Bsena
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    Citação Postado originalmente por mistura Ver Post
    Obrigado pela resposta,e o vídeo...sem palavras, se minha land ficar assim será um sonho realizado, a turbina da minha enche MESMO depois de 2,500 RPM , na trilha isso atrapalha pois tem que entrar rápido nos atoleiros, esse motor do vídeo deve estar com uns 130cv o que seria ideal no meu caso.
    Quando o maxion da minha for pro saco( se ele for pro saco na minha mao) analizarei a possibilidade de adaptar um 2.8 power stroke, que é muito mais forte, porém a durabilidade eu não sei.
    Abraços.
    Também pensei em fazer isso mas depois pensei melhor... fica a seguinte pergunta: a transmissão aguenta? Não vai abrir o bico mais cedo?
    Bruno Sena
    Land Rover Defender 90 2001 - "Landy Gaga"

  • #5
    Usuário Avatar de henrique wamser
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    olá
    a minha90tinha com bomba regulada e maxcooler já anda mais do que precisa, tipo subir a serra em QUINTA.
    abordar atoleiros com muita força pode não terminar muito bem.....um toco ou pedra pode fazer estragos...
    mas se pudesse, colocaria um MWM2.8.
    PY5 IQ
    SW4 AT 11 + Freelander 2 hse prata

  • #6
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    Citação Postado originalmente por henrique wamser Ver Post
    olá
    a minha90tinha com bomba regulada e maxcooler já anda mais do que precisa, tipo subir a serra em QUINTA.
    abordar atoleiros com muita força pode não terminar muito bem.....um toco ou pedra pode fazer estragos...
    mas se pudesse, colocaria um MWM2.8.
    O 2.8 MWM é ''quase'' impossivel adaptar, tem que mudar muita coisa, o 2.8 que da pra adaptar com facilidade é o 2.8 powerstroke da ranger.
    Mas...fale mais detalhes dessa modificação na sua defender, como fica o consumo,quanto aumentou a potencia?
    Valeu abraços.

  • #7
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    Citação Postado originalmente por mistura Ver Post
    O 2.8 MWM é ''quase'' impossivel adaptar, tem que mudar muita coisa, o 2.8 que da pra adaptar com facilidade é o 2.8 powerstroke da ranger.
    Mas...fale mais detalhes dessa modificação na sua defender, como fica o consumo,quanto aumentou a potencia?
    Valeu abraços.
    alem de estar bem reguladinha, tem apenas o intercooler MAXCOOLER que já veio quando comprei a 90 do Marco do Armazem 4x4
    acho que aumenta uns.....20% a potencia.não altera o consumo...ano passado eu dei um pau numa Puma, num retão, porque a puma corta em 130....
    abraços
    Henrique
    PY5 IQ
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  • #8
    Usuário Avatar de mistura
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    Citação Postado originalmente por Bsena Ver Post
    Também pensei em fazer isso mas depois pensei melhor... fica a seguinte pergunta: a transmissão aguenta? Não vai abrir o bico mais cedo?
    Acredito que sim, se ela aguenta um motor v8 em outras versões, mas é claro que não vai durar a mesma coisa, trabalhará perto do limite.

  • #9
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    O motor da 90tinha é HS 2.5 (original). Acho "frouxo" quando perde rotação. Por isso dei um "tapa" na bomba, mas não obtive grandes resultados, apenas aumento de fumaça no escapamento (consumo permaneceu igual).

    Estou pensando em manter o motor 2.5, pois esta novo, e alterar a turbina para TGV + intercooler. Qual opinião?

    Grato,

    Gustavo

  • #10
    Usuário Avatar de vwinit
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    Gustavo, acho interessante esta configuração...

    Claro que um motor 2.8 dará um retorno melhor com a TGV, mas só a TGV+intercooler já deve "resolver" a retomada do 2.5...
    O problema na configuração original é o delay entre a baixa rotação até a entrada da turbina... Com uma TGV isso não ocorre. Acelerou a turbina empurra junto.

    Bem, esta é minha opinião, mas gostaria muito de ler aqui outras versões desta modificação, pois tenho a intenção de partir para este caminho sem ter a necessidade trocar o motor ...

    Abraço!
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  • #11
    Usuário Avatar de Alexandre Tietsche
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    Citação Postado originalmente por vwinit Ver Post
    Gustavo, acho interessante esta configuração...


    O problema na configuração original é o delay entre a baixa rotação até a entrada da turbina..
    Com essa caixa longa que botamos então até entrar a turbina demora.... 1ª marcha ficou frouxa que dói na 110.

    Abs,

  • #12
    Usuário Avatar de vwinit
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    É Alexandre, com a caixa não tem mágica... Mas o ganho no final das contas vale a pena. Além de ser silenciosa, se precisar de força é só reduzir e volta a relação original...

    Agora, falando do motor ...
    ... se a turbina entrar logo, imagino que em velocidade final ela vá perder comparada com a original. Aí, melhor ainda, a cx alongada vai compensar...

    Por isso eu penso que uma TGV, teoricamente, seria o ideal para nosso caso.
    Tem que saber se a teoria vai se tornar realidade ...
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