x
Convex Datacenter
Página 2 de 3 PrimeiroPrimeiro 123 ÚltimoÚltimo
Resultados 13 a 24 de 25

Hybrid View

Usuário
    Entrada
    22/11/2004
    Local
    GOIÂNIA/GO
    Agradecimentos: 0

Pessoal, a minha esta dando o tranco. Mas meu conhecimento de mecânica é quase zero. rsss

Podem postar a foto para Defender 90, onde soldar? e o de alguém pronto com solda?

Os trancos parecem estar aumentando.

Também não entendi direito. Os trancos podem quebrar algo? Perguntei para uma amigo que já teve Land e informou que neste caso é um Pino que fica dentro da bola do diferencial e que vai gastando, tendo que trocar de tempos em tempos. A minha esta com 174.000 km

abç.

Usuário
    Entrada
    27/07/2006
    Local
    Jaraguá do Sul/SC
    primeiro, antes de soldar tens q ver onde esta a folga..

O melhor é levar num mecanico e pedir pra ver como ta a folga do semieixo com a tulipa, se tiver folga, tem q arrumar, dai vc escolhe se vai por peças novas ou soldar. Qdo deu folga na minha (traseiras) eu pus peças novas, e tb troquei as borrachas/buchas da suspensão, isso eliminou 90% dos trancos. Na revisao do diferencial central ( nao o dif dos eixos ok ) foi visto umas pequenas folgas tb, e trocado as peças e calços, e isto eliminou mais uns 5% dos trancos... tem mais 5% pra achar só... mas nem to procurando ja q praticamente nao da pra sentir nada.

Pede pro meca ver tb a Ball joint que fica sobre o diferencial traseiro na ponta da barra A da suspensão.

Cara, e agora q vi na sua msg, a sua é uma def 90 né. Dai nao sei se todas ou só ate um determinado ano nao usa tulipas separadas, e sim uma peça só tulipa + semi eixo. Acho q o ideal é vc colocar ai o ano da sua viatura e esperar um mais entendido aparecer por aqui.. ahahhahahaha

abraços
    Troller 3.2 + EATON 200% + WARN
    Defender 90 2.8 TGV + ARB 200% + WARN

Usuário
    Entrada
    22/11/2004
    Local
    GOIÂNIA/GO
    Citação Postado originalmente por Camilo JR Ver Post
    primeiro, antes de soldar tens q ver onde esta a folga..

O melhor é levar num mecanico e pedir pra ver como ta a folga do semieixo com a tulipa, se tiver folga, tem q arrumar, dai vc escolhe se vai por peças novas ou soldar. Qdo deu folga na minha (traseiras) eu pus peças novas, e tb troquei as borrachas/buchas da suspensão, isso eliminou 90% dos trancos. Na revisao do diferencial central ( nao o dif dos eixos ok ) foi visto umas pequenas folgas tb, e trocado as peças e calços, e isto eliminou mais uns 5% dos trancos... tem mais 5% pra achar só... mas nem to procurando ja q praticamente nao da pra sentir nada.

Pede pro meca ver tb a Ball joint que fica sobre o diferencial traseiro na ponta da barra A da suspensão.

Cara, e agora q vi na sua msg, a sua é uma def 90 né. Dai nao sei se todas ou só ate um determinado ano nao usa tulipas separadas, e sim uma peça só tulipa + semi eixo. Acho q o ideal é vc colocar ai o ano da sua viatura e esperar um mais entendido aparecer por aqui.. ahahhahahaha

abraços
    Camilo, a minha é Defender 90 ano 2003.. Também não sei se tem Tulipa. rsss

Não entendo nada de mecânica.

Fiz a revisão a uns 2 meses nos diferencias e caixas tudo 100%, perguntei da folga e eles informaram que estava tudo ok. Mas ela vem aumentando e estou com receio de quebrar algo sério. Pq o barulho é grande, se tiver alguém no carro ao lado, escuta. rss

Usuário
    Entrada
    05/01/2007
    Local
    São José dos Campos/SP
    Agradecimento: 1
    Citação Postado originalmente por gogbq Ver Post
    Camilo, a minha é Defender 90 ano 2003.. Também não sei se tem Tulipa. rsss

Não entendo nada de mecânica.

Fiz a revisão a uns 2 meses nos diferencias e caixas tudo 100%, perguntei da folga e eles informaram que estava tudo ok. Mas ela vem aumentando e estou com receio de quebrar algo sério. Pq o barulho é grande, se tiver alguém no carro ao lado, escuta. rss
    Defender 90 tem semieixo/tulipa singelos, ou seja em uma única peça. Não tem que se falar em solda.
    Abs
    Sergio

Usuário
    Entrada
    27/07/2006
    Local
    Jaraguá do Sul/SC
    revisao suspensão ... o braço A tem um terminal q pode apresentar folga tb.
    Troller 3.2 + EATON 200% + WARN
    Defender 90 2.8 TGV + ARB 200% + WARN

Minha 130 estava fazendo um barulho muito forte qdo desaceleradava rapidamente, trocas de marchas, etc.

Tive que abrir a caixa esses dias e vimos que as arroelas de encosto do diferencial central estavam muito gastas.. comprei arroelas novas mais espessas e acabou o barulho...

Abraço

Rodrigo
    Defender 110 2010, Defender 130 1996
    Defender 110 2000 - Capitão Nascimento
    Defender 130 1987 - Irmã Doroty - under construction

Usuário Avatar de roberto.cardoso@ig.com.br
    Entrada
    08/10/2009
    Local
    São Paulo / Monte Verde, MG/SP
    Agradecimentos: 2
    Galera, primeiramente Feliz 2014 para todos!

Meu semi-eixo traseiro está apresentando essa folga que ocorre aos 16 segundos do vídeo ( ). A folga ocorre apenas em uma das rodas traseiras. Minha dúvida é, o que prende o semi-eixo? Apenas a tulipa? A folga ocorre com a tulipa no lugar.

Já tenho uma lista de coisas que vou importar agora em janeiro e estou pensando em incluir duas tulipas (pois as que estão no carro estão apresentando uma folga considerável, vale à pena comprar uma marca que não seja original? A diferença de preço é gigantesca!

Abraços,
    Roberto Cardoso
    Defender 110 TDI - http://www.permitidoviajar.com.br viaje junto com a gente!
    Atego 1725 4X4 - https://instagram.com/atego4x4br

Usuário Avatar de scadufax
    Entrada
    30/01/2008
    Local
    Curitiba/PR
    Agradecimento: 1
    Roberto,

apenas a tulipa que prende o semi-eixo ... retirada a tulipa é só puxar que sai, a outra ponta do semi-eixo encaixa no diferencial, em uma engrenagem.

Comigo a tulipa foi pro saco, quando tirei fora vi que ambas as pontas do semi-eixo (lado motorista) estavam comidas!!! o normal é apenas a ponta da tulipa estar comida, então aproveitei e abri o diferencial pois a ponta de dentro do semi-eixo deve estar intacta. A engrenagem também estava comida, também troquei (para diferencial Salisbury - peça 607166). Não verifiquei se havia esta folga mencionada no video, mas aconselho tirar o semi-eixo e examiná-lo.

Defender até 2002 o diferencial é o Salisbury, de 2002 em diante é o Wolf - em 2002 temos os 2 modelos.

Segue abaixo imagem da engrenagem que troquei (peça nro 3, são duas, uma de cada lado).

-diferencial-tras.jpg-diferencial-tras2.jpg
    Scadufax
    Land Rover Defender 110 1999 ==> You can go fast .... But I can go anywhere !!
    Land Rover Discovery 3 HSE 2006 TDV6 2.7 ==> anywhere ?!?!?!

Entrada
    08/10/2009
    Local
    Valeu Scadufax,

Minha dúvida era se tinha alguma peça que prendia o semi-eixo à tulipa, mas pelo que você mencionou não tem. Analisei no microcat a visão explodida das peças e não achei nenhum tipo de trava, encontrei apenas aquela trava externa.

Como a folga da tulipa está um pouco fora do comum (está com trancos fortes na saída), optei por comprar duas tulipas novas, originais da Land Rover (mais de 100 libras cada... essa compra doeu). Agora é só esperar chegar e trocar.

O meu eixo é o Wolf.

Quando realizar o procedimento, vou fotografar e postar aqui no fórum.

Abraços e obrigado pela ajuda!

Citação Postado originalmente por scadufax Ver Post
    Roberto,

apenas a tulipa que prende o semi-eixo ... retirada a tulipa é só puxar que sai, a outra ponta do semi-eixo encaixa no diferencial, em uma engrenagem.

Comigo a tulipa foi pro saco, quando tirei fora vi que ambas as pontas do semi-eixo (lado motorista) estavam comidas!!! o normal é apenas a ponta da tulipa estar comida, então aproveitei e abri o diferencial pois a ponta de dentro do semi-eixo deve estar intacta. A engrenagem também estava comida, também troquei (para diferencial Salisbury - peça 607166). Não verifiquei se havia esta folga mencionada no video, mas aconselho tirar o semi-eixo e examiná-lo.

Defender até 2002 o diferencial é o Salisbury, de 2002 em diante é o Wolf - em 2002 temos os 2 modelos.

Segue abaixo imagem da engrenagem que troquei (peça nro 3, são duas, uma de cada lado).

-diferencial-tras.jpg-diferencial-tras2.jpg
    Roberto Cardoso

Banido
    Entrada
    04/02/2013
    Local
    Rio de Janeiro/RJ

Códigos das Peças. Crownwheel And Pinion - LandRover Defender 1987-2006

Código das peças no link abaixo.

-528.gif

Crownwheel And Pinion - 4 Pinion ??? LandRover Defender 1987-2006, Axles & Suspension

Este não tem as peça nº 11 e 14 do Salisbury do post anterior.

Show essa explodida!!!!
    Roberto tulipa nova e tem que dar uma olhada ai no diferencial para ver essa engrenagem que o Scadufax alertou.
    Depois dá um feedback para a galera.
    Boa sorte.
    Defender 90 - Branca de Neve
    Ex. Defender 110 - Moana

Entrada
    08/10/2009
    Local
    Luciano,

Prometo documentar e publicar aqui no fórum a troca das tulipas e inspeção do semi-eixo.

Abraços,
    Citação Postado originalmente por Luciano Valois Ver Post
    Show essa explodida!!!!
    Roberto tulipa nova e tem que dar uma olhada ai no diferencial para ver essa engrenagem que o Scadufax alertou.
    Depois dá um feedback para a galera.
    Boa sorte.
    Roberto Cardoso

• Classificados ANUNCIE GRÁTIS

AQUI VOCÊ ENCONTRA TUDO

Informações de Tópico

Usuários Navegando neste Tópico

Há 1 usuários navegando neste tópico. (0 registrados e 1 visitantes)

Tópicos Similares

1. Semi Eixo traseiro & Tulipa
      Por lucati no fórum Land Rover
      Respostas: 89
      Última resposta: 04/08/2015, 22:53
    2. Tulipa Semi-Eixo do Vitara!
      Por hpschico no fórum Suzuki
      Respostas: 8
      Última resposta: 02/08/2012, 23:06
    3. Tulipa do semi eixo Hilux sw98
      Por jcbueno no fórum Toyota
      Respostas: 1