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Semi eixo + tulipa... qual é a lógica?

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  • 15/10/2013, 20:53
    gogbq
    Pessoal, a minha esta dando o tranco. Mas meu conhecimento de mecânica é quase zero. rsss

    Podem postar a foto para Defender 90, onde soldar? e o de alguém pronto com solda?

    Os trancos parecem estar aumentando.

    Também não entendi direito. Os trancos podem quebrar algo? Perguntei para uma amigo que já teve Land e informou que neste caso é um Pino que fica dentro da bola do diferencial e que vai gastando, tendo que trocar de tempos em tempos. A minha esta com 174.000 km

    abç.
  • 16/10/2013, 07:41
    Camilo JR
    primeiro, antes de soldar tens q ver onde esta a folga..

    O melhor é levar num mecanico e pedir pra ver como ta a folga do semieixo com a tulipa, se tiver folga, tem q arrumar, dai vc escolhe se vai por peças novas ou soldar. Qdo deu folga na minha (traseiras) eu pus peças novas, e tb troquei as borrachas/buchas da suspensão, isso eliminou 90% dos trancos. Na revisao do diferencial central ( nao o dif dos eixos ok ) foi visto umas pequenas folgas tb, e trocado as peças e calços, e isto eliminou mais uns 5% dos trancos... tem mais 5% pra achar só... mas nem to procurando :screwy: ja q praticamente nao da pra sentir nada.

    Pede pro meca ver tb a Ball joint que fica sobre o diferencial traseiro na ponta da barra A da suspensão.

    Cara, e agora q vi na sua msg, a sua é uma def 90 né. Dai nao sei se todas ou só ate um determinado ano nao usa tulipas separadas, e sim uma peça só tulipa + semi eixo. Acho q o ideal é vc colocar ai o ano da sua viatura e esperar um mais entendido aparecer por aqui.. ahahhahahaha

    abraços
  • 16/10/2013, 09:15
    gogbq
    Citação:

    Postado originalmente por Camilo JR Ver Post
    primeiro, antes de soldar tens q ver onde esta a folga..

    O melhor é levar num mecanico e pedir pra ver como ta a folga do semieixo com a tulipa, se tiver folga, tem q arrumar, dai vc escolhe se vai por peças novas ou soldar. Qdo deu folga na minha (traseiras) eu pus peças novas, e tb troquei as borrachas/buchas da suspensão, isso eliminou 90% dos trancos. Na revisao do diferencial central ( nao o dif dos eixos ok ) foi visto umas pequenas folgas tb, e trocado as peças e calços, e isto eliminou mais uns 5% dos trancos... tem mais 5% pra achar só... mas nem to procurando :screwy: ja q praticamente nao da pra sentir nada.

    Pede pro meca ver tb a Ball joint que fica sobre o diferencial traseiro na ponta da barra A da suspensão.

    Cara, e agora q vi na sua msg, a sua é uma def 90 né. Dai nao sei se todas ou só ate um determinado ano nao usa tulipas separadas, e sim uma peça só tulipa + semi eixo. Acho q o ideal é vc colocar ai o ano da sua viatura e esperar um mais entendido aparecer por aqui.. ahahhahahaha

    abraços

    Camilo, a minha é Defender 90 ano 2003.. Também não sei se tem Tulipa. rsss

    Não entendo nada de mecânica.

    Fiz a revisão a uns 2 meses nos diferencias e caixas tudo 100%, perguntei da folga e eles informaram que estava tudo ok. Mas ela vem aumentando e estou com receio de quebrar algo sério. Pq o barulho é grande, se tiver alguém no carro ao lado, escuta. rss
  • 16/10/2013, 09:43
    Camilo JR
    revisao suspensão ... o braço A tem um terminal q pode apresentar folga tb.
  • 16/10/2013, 15:41
    rodrigoboscardin
    Minha 130 estava fazendo um barulho muito forte qdo desaceleradava rapidamente, trocas de marchas, etc.

    Tive que abrir a caixa esses dias e vimos que as arroelas de encosto do diferencial central estavam muito gastas.. comprei arroelas novas mais espessas e acabou o barulho...

    Abraço

    Rodrigo
  • 16/10/2013, 15:50
    bello
    Citação:

    Postado originalmente por gogbq Ver Post
    Camilo, a minha é Defender 90 ano 2003.. Também não sei se tem Tulipa. rsss

    Não entendo nada de mecânica.

    Fiz a revisão a uns 2 meses nos diferencias e caixas tudo 100%, perguntei da folga e eles informaram que estava tudo ok. Mas ela vem aumentando e estou com receio de quebrar algo sério. Pq o barulho é grande, se tiver alguém no carro ao lado, escuta. rss

    Defender 90 tem semieixo/tulipa singelos, ou seja em uma única peça. Não tem que se falar em solda.
    Abs
    Sergio
  • 02/01/2014, 21:44
    roberto.cardoso@ig.com.br
    Galera, primeiramente Feliz 2014 para todos!

    Meu semi-eixo traseiro está apresentando essa folga que ocorre aos 16 segundos do vídeo (Land Rover Defender half shaft - YouTube). A folga ocorre apenas em uma das rodas traseiras. Minha dúvida é, o que prende o semi-eixo? Apenas a tulipa? A folga ocorre com a tulipa no lugar.

    Já tenho uma lista de coisas que vou importar agora em janeiro e estou pensando em incluir duas tulipas (pois as que estão no carro estão apresentando uma folga considerável, vale à pena comprar uma marca que não seja original? A diferença de preço é gigantesca!

    Abraços,
  • 04/01/2014, 19:40
    scadufax
    2 Anexo(s)
    Roberto,

    apenas a tulipa que prende o semi-eixo ... retirada a tulipa é só puxar que sai, a outra ponta do semi-eixo encaixa no diferencial, em uma engrenagem.

    Comigo a tulipa foi pro saco, quando tirei fora vi que ambas as pontas do semi-eixo (lado motorista) estavam comidas!!! o normal é apenas a ponta da tulipa estar comida, então aproveitei e abri o diferencial pois a ponta de dentro do semi-eixo deve estar intacta. A engrenagem também estava comida, também troquei (para diferencial Salisbury - peça 607166). Não verifiquei se havia esta folga mencionada no video, mas aconselho tirar o semi-eixo e examiná-lo.

    Defender até 2002 o diferencial é o Salisbury, de 2002 em diante é o Wolf - em 2002 temos os 2 modelos.

    Segue abaixo imagem da engrenagem que troquei (peça nro 3, são duas, uma de cada lado).

    Anexo 445679Anexo 445680
  • 05/01/2014, 00:32
    Luciano Valois
    Show essa explodida!!!!
    Roberto tulipa nova e tem que dar uma olhada ai no diferencial para ver essa engrenagem que o Scadufax alertou.
    Depois dá um feedback para a galera.
    Boa sorte.
  • 05/01/2014, 20:04
    roberto.cardoso@ig.com.br
    Valeu Scadufax,

    Minha dúvida era se tinha alguma peça que prendia o semi-eixo à tulipa, mas pelo que você mencionou não tem. Analisei no microcat a visão explodida das peças e não achei nenhum tipo de trava, encontrei apenas aquela trava externa.

    Como a folga da tulipa está um pouco fora do comum (está com trancos fortes na saída), optei por comprar duas tulipas novas, originais da Land Rover (mais de 100 libras cada... essa compra doeu). Agora é só esperar chegar e trocar.

    O meu eixo é o Wolf.

    Quando realizar o procedimento, vou fotografar e postar aqui no fórum.

    Abraços e obrigado pela ajuda!

    Citação:

    Postado originalmente por scadufax Ver Post
    Roberto,

    apenas a tulipa que prende o semi-eixo ... retirada a tulipa é só puxar que sai, a outra ponta do semi-eixo encaixa no diferencial, em uma engrenagem.

    Comigo a tulipa foi pro saco, quando tirei fora vi que ambas as pontas do semi-eixo (lado motorista) estavam comidas!!! o normal é apenas a ponta da tulipa estar comida, então aproveitei e abri o diferencial pois a ponta de dentro do semi-eixo deve estar intacta. A engrenagem também estava comida, também troquei (para diferencial Salisbury - peça 607166). Não verifiquei se havia esta folga mencionada no video, mas aconselho tirar o semi-eixo e examiná-lo.

    Defender até 2002 o diferencial é o Salisbury, de 2002 em diante é o Wolf - em 2002 temos os 2 modelos.

    Segue abaixo imagem da engrenagem que troquei (peça nro 3, são duas, uma de cada lado).

    Anexo 445679Anexo 445680

  • 05/01/2014, 20:08
    roberto.cardoso@ig.com.br
    Luciano,

    Prometo documentar e publicar aqui no fórum a troca das tulipas e inspeção do semi-eixo.

    Abraços,
    Citação:

    Postado originalmente por Luciano Valois Ver Post
    Show essa explodida!!!!
    Roberto tulipa nova e tem que dar uma olhada ai no diferencial para ver essa engrenagem que o Scadufax alertou.
    Depois dá um feedback para a galera.
    Boa sorte.

  • 05/01/2014, 22:21
    Marado
    1 Anexo(s)
    Códigos das Peças. Crownwheel And Pinion - LandRover Defender 1987-2006
    Código das peças no link abaixo.

    Anexo 445801

    Crownwheel And Pinion - 4 Pinion ??? LandRover Defender 1987-2006, Axles & Suspension

    Este não tem as peça nº 11 e 14 do Salisbury do post anterior.
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