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  • #1
    Usuário Avatar de petcho
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    vazamento na tampa do cabeçote!!!!




    boa tarde landeiros!!!!

    a algum tempo começou a vazar oleo entre o cabeçote e a tampa, no inicil era bem pouco so melecava, mas foi almentando entao resolvi trocar aquela junta de borracha e aproveitar e regular as valvulas

    trabalho feito, tudo de acordo com o manual, junta nova original MWM, aperto da panta de 10 Nm e parecia tudo bem, ate hoje de manha quando fui dar uma olhada e a meleca torno a aparecer, decidi dar mais uma apertada e depois de usar a 90tinha o dia todo fui olhar agora, e o vazamento aumentou

    alguem tem ideia do porque????
    Miniaturas de Anexos Miniaturas de Anexos -dsc02817.jpg   -dsc02820.jpg   -dsc02823.jpg   -dsc02824.jpg  
    Pedro Ribeiro
    LAND ROVER DEFENDER 90-2000

  • #2
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    Pecho
    se estiver vazando na junta que colocou, pode ter ficado mordida ao montar. a minha tampa vaza em cima no maldito parafuso do meio, ja troquei o retentor duas vezes kkkkkk, agora se o vazamento for no corta chama tem retira lo dar uma limpeza passar cola e recolocar a mangueira.
    abcs
    joao

  • #3
    Usuário Avatar de petcho
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    Joao o vazamento é na junta, acho q nao ficou mordida pois a antiga junta tb vazava no mesmo lugar

    vamos ver, hoje retirei a tampa dei uma limpada e recoloquei com bastante cuidado, inclusive apertando do meio para as pontas como manda o manual,

    vc ta usando o retentor original????

    abraço, Pedro
    Pedro Ribeiro
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  • #4
    Essa junta da tampa do comando de válvulas é chata mesmo! Já sofri com vazamentos por ali...

    Na última regulagem de válvulas que fiz optei por colocar uma junta nova, mesmo a junta anterior também sendo nova (nunca tinha sido aberta depois de instalada). O que eu faço é uma limpeza meticulosa das superfícies onde fica a junta para eliminar qualquer resquício de óleo, instalar a junta com o devido cuidado para a tampa não mordê-la e apertar primeiro o parafuso do centro e depois os das pontas, como você já fez. Nessa última vez ainda troquei os arruelas de vedação por novas.

    É recomendável trocar também o O'ring do respiro do motor (troquei o meu há 20k km e ainda está bom).

    O torque que eu usei nos parafusos foi de 5Nm, acho que se pode apertar um pouco mais do que isso, mas deve-se ter MUITO cuidado com aperto excessivo nesses parafusos, sob risco de espanar a rosca do prisioneiro que é no bloco (alumínio). Se isso acontecer com o motor funcionando a bagunça vai ser grande...

    É meio óbvio, mas não custa lembrar: faça toda essa operação com o motor FRIO!

    Acho que mesmo seguindo a risca essas dicas ainda existe a chance de babar óleo pela junta, pois já passei por isso... coisa de land rover! hehehe O negócio é complementar o serviço acendo uma vela e fazendo uma promessa!

    Segue um vídeo sobre o assunto:

    <a href="http://www.youtube.com/watch?v=RPEqUYbIWV0&amp;feature=relmfu">


    Espero ter ajudado!

    Grande abraço!!

  • #5
    Usuário Avatar de Nicoletti
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    Veja se a tampa não esta empenada ...

    No meu caso era .

    abraços..

    Citação Postado originalmente por petcho Ver Post
    boa tarde landeiros!!!!

    a algum tempo começou a vazar oleo entre o cabeçote e a tampa, no inicil era bem pouco so melecava, mas foi almentando entao resolvi trocar aquela junta de borracha e aproveitar e regular as valvulas

    trabalho feito, tudo de acordo com o manual, junta nova original MWM, aperto da panta de 10 Nm e parecia tudo bem, ate hoje de manha quando fui dar uma olhada e a meleca torno a aparecer, decidi dar mais uma apertada e depois de usar a 90tinha o dia todo fui olhar agora, e o vazamento aumentou

    alguem tem ideia do porque????

  • #6
    Usuário Avatar de CGAUER
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    Este vazamento não é da junta da tampa, mas sim do o-ring do respiro que vai parafusado nela. Retire o respiro (chave 8mm) remova o-ring e comprei um ligeiramente maior em viton. Fica perfeito.

    Nunca troquei esta junta nos meus 300TDI, ela é boa!

    Abraços

    Clemente

    Citação Postado originalmente por petcho Ver Post
    boa tarde landeiros!!!!

    a algum tempo começou a vazar oleo entre o cabeçote e a tampa, no inicil era bem pouco so melecava, mas foi almentando entao resolvi trocar aquela junta de borracha e aproveitar e regular as valvulas

    trabalho feito, tudo de acordo com o manual, junta nova original MWM, aperto da panta de 10 Nm e parecia tudo bem, ate hoje de manha quando fui dar uma olhada e a meleca torno a aparecer, decidi dar mais uma apertada e depois de usar a 90tinha o dia todo fui olhar agora, e o vazamento aumentou

    alguem tem ideia do porque????
    Land Rover Defender 110 SW 300tdi 2005

    www.cgauer.com.br / vimeo.com/gauer / flickr.com/cgauer / 4explorers

  • #7
    Usuário Avatar de petcho
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    Acho que mesmo seguindo a risca essas dicas ainda existe a chance de babar óleo pela junta, pois já passei por isso... coisa de land rover! hehehe O negócio é complementar o serviço acendo uma vela e fazendo uma promessa!


    heheheheheheheh valeu gustavo, vou acompanhar e se for o caso vou trocar a junta de novo, dessa vez com vela e promessa!!!!

    abraço, Pedro
    Pedro Ribeiro
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  • #8
    Usuário Avatar de petcho
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    Citação Postado originalmente por Nicoletti Ver Post
    Veja se a tampa não esta empenada ...

    No meu caso era .

    abraços..
    Nicoletti, vou verificar se a tampa esta empenada, brigadao

    abraço, Pedro
    Pedro Ribeiro
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  • #9
    Usuário Avatar de petcho
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    Citação Postado originalmente por CGAUER Ver Post
    Este vazamento não é da junta da tampa, mas sim do o-ring do respiro que vai parafusado nela. Retire o respiro (chave 8mm) remova o-ring e comprei um ligeiramente maior em viton. Fica perfeito.

    Nunca troquei esta junta nos meus 300TDI, ela é boa!

    Abraços

    Clemente
    Clemente nao me parece q o vazamento é no o-ring do respiro, mas vou troca-lo tb
    o vazamento parece acontecer onde indiquei nas setas da foto abaixo


    abraço, Pedro
    Miniaturas de Anexos Miniaturas de Anexos -dsc02823.jpg  
    Pedro Ribeiro
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  • #10
    Usuário Avatar de CGAUER
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    Petcho,

    é ele sim! Substitua o oring por um mais "gordinho" e veja se a mangueira que entra na tampa também está boa e bem apertada. Também custei a achar o motivo da meleira nos idos de 2002 com a nossa 90 verde.

    Abs

    Clemente

    Citação Postado originalmente por petcho Ver Post
    Clemente nao me parece q o vazamento é no o-ring do respiro, mas vou troca-lo tb
    o vazamento parece acontecer onde indiquei nas setas da foto abaixo


    abraço, Pedro
    Land Rover Defender 110 SW 300tdi 2005

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  • #11
    Usuário Avatar de petcho
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    Citação Postado originalmente por CGAUER Ver Post
    Petcho,

    é ele sim! Substitua o oring por um mais "gordinho" e veja se a mangueira que entra na tampa também está boa e bem apertada. Também custei a achar o motivo da meleira nos idos de 2002 com a nossa 90 verde.

    Abs

    Clemente
    tudo bem, vou trocar e dou noticia!!!!!!!
    Pedro Ribeiro
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  • #12
    Usuário Avatar de petcho
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    bom nao achei o o-ring em viton, alias alguem saberia as medidas pra ver se eu acho na internet??? aqui em brasilia é dificil achar alguma coisa

    mas comprei um comum troquei e dei uma limpada na meleca, egora é ver se resolveu!!!!
    -dsc02825.jpg-dsc02826.jpg
    Pedro Ribeiro
    LAND ROVER DEFENDER 90-2000

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