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Convex Datacenter
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  • #1
    Usuário Avatar de CGAUER
    Entrada
    11/11/2006
    Local
    São Paulo/SP
    Idade
    44
    Posts
    1,730
    Agradecimentos: 6

    Talking DIY LR, pura diversão!




    Caros,

    Pura diversão! Estou reformando junto com dois amigos, um 110 que foi comprado por um deles de um leilão da diretoria da PM.

    Semi destruído, mas ainda assim muito inteiro, a cada dia o 110 fica mais perfeito. O chassi está novo, a carroceria está inteira e a mecânica perfeita, apesar de ter vazamentos 360˚C; da bomba injetora ao cilindro de embreagem. A pintura foi coberta com um rolo de tinta branca.

    Muita coisa para brincar.

    Em fim, resolvemos aproveitar o momento para investir a grana da eventual mão de obra em ferramentas de qualidade e assim fazer tudo em casa, com 100% de capricho. Puro Do It Yourself em grupo.

    Compramos uma potente chave de impacto pneumática de 1/2" com 60kgf/m, muito moderna e super compacta além de uma catraca pneumática e um bom jogo de soquetes para impacto. Junto foram outras ferramentas que faltavam, soquete 32mm para o pitman, torx 55 para o bujão do câmbio com engate 3/8 e todas as colas e juntas líquidas da Loctite.

    Agora o 110 já está quase todo desmontado, com bomba e bicos no bombista, sem correia dentada, com as caixas do lado de fora, radiador na limpeza, todo sistema de arrefecimento em banho-maria e uma tonelada de peças novas em lindas caixinhas esperando para serem instaladas.

    Existe coisa mais legal que escolher cada part nr via Microcat, do parafuso às arruelas e porcas, até peças maiores e receber tudo em casa por excelente preço? Nada melhor do que ir montando cada componente com o melhor cuidado possível.

    Neste sentido não existe carrro mais legal que o LR. Encontrei TODOS os parafusos e arruelas disponíveis em qualquer uma das conhecidas lojas on-line no UK. TUDO. Parafusos originais, com flange na cabeça, etc...

    No distribuidor International compramos novos tubos de injeção e os mordentes de fixação, muito importante, pois a vibração da injeção nos tubos é brava. Além destes itens foram a junta da tampa de válvulas, prisioneiros quebrados parafusos não originais e uma centena de outros cacarecos do motor. Vai ficar tudo novo em folha.


    Em resumo, este é um carro que vale investir. Tudo MUITO barato quando comprado nos lugares corretos e feito em casa.

    A simplicidade de sua mecânica (motores TDI) é um enorme convite para se aventurar cada vez mais no DIY.

    Somente fazendo tudo em casa para ter certeza que tudo ficou realmente bom, bonito e barato.

    Moral da história, guardada as exceções (alternador, o-rings e detalhes elétricos), vale a pena investir em peças e cacarecos originais. Dá prazer em ver um LR com o galvanizado dos tubos de injeção e dos parafusos brilhando novamente.

    Não deixem seus LRs estragarem, façam a manutenção preventivamente e preferencialmente em casa ou com alguém experiente, porém sem pressa.

    Já ia me esquecendo! Nada melhor que dividir o momento com outros malucos que adoram o assunto e uma boa cerveja gelada ao fim do dia. Enquanto isso, as mulheres ficam bravas por termos destruído nossas roupas e sijado a toalha de mesa do almoço com os cotovelos, pois o jato de óleo do câmbio passou reto pelo balde, etc... rsrsr

    Abraços

    Clemente

    Fotos toscas feitas com celular...

    -photo-1.jpg-photo-2.jpg-photo-3.jpg-photo.jpg-photo-5.jpg-photo-4.jpg
    4X4 Brasil
    Land Rover Defender 110 SW 300tdi 2005

    www.cgauer.com.br / vimeo.com/gauer / flickr.com/cgauer / 4explorers

  • #2
    Excelente trabalho!!!

    Clemente, tire o máximo de fotos e relatos neste post.

    Keep the excellent job!

  • #3
    Usuário Avatar de BrunoRN-RS
    Entrada
    16/10/2011
    Local
    Natal/
    Idade
    44
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    151
    Agradecimentos: 2
    Estou cuidando bem da minha, mas não vejo a hora de ter de fazer uma reforma geral bem assim como vcs estão fazendo... desmontar tudo, comprar até os parafusos originais e remontar tudo de novo... por ora, falta grana, know how e um segundo carro pra ficar usando enqto a 90inha fica nas preguiças...rsss

    Um abraço, e bom trabalho pra vcs...
    Caprichem nas fotos e nos how to!!
    Bruno

  • #4
    Usuário Avatar de Fabrício Bastos
    Entrada
    02/10/2010
    Local
    Juiz de Fora/MG
    Posts
    638
    Agradecimentos: 0

    Meu sonho é montar uma oficina!rsrsrs(mas falta o capital,tempo e etc! mas ... vai ver um dia sai!)
    Com dizem os familiares "Ele sente cheiro de óleo e gasolina a quantos km's???"
    Quando juntamos Eu,marcelo e marcos num dia de "disposição para todos"! Alguma coisa vai pro chão!

    Parabéns Clemente o "Velho de guerra" merece!rsrs
    Continue com as fotos e relatos!

    Abraços!

  • #5
    Usuário Avatar de vwinit
    Entrada
    05/04/2011
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    Salisbury - England AC/AC
    Posts
    1,772
    Agradecimentos: 0
    Passando para assinar ...


    E vou seguindo a saga. Ô luta boa!!!

    Abraço!
    Land Rover Brasil 2014 - De 04 a 07 de Setembro em São Lourenço/MG

  • #6
    Usuário Avatar de Mausja
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    30/10/2008
    Local
    São Paulo/SP
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    59
    Posts
    369
    Agradecimentos: 0
    Clemente, vc está de parabéns!! Gostaria de ter tempo e conhecimento, além de espaço para poder me dedicar mais à minha amada 90tinha. Mas tenha certeza que vc inspira muitos aqui no fórum!
    Abs! e Vamo q vamo...
    Defender 90 - 2001 / Discovery 3 Diesel / ex- Samurai Pokėmon

  • #7
    Usuário Avatar de petcho
    Entrada
    21/09/2011
    Local
    brasilia/DF
    Idade
    35
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    633
    Agradecimentos: 0
    Caraca q sonho!!!! nessas horas da ate vontade de morar em sao paulo, chegar na cara de pau perguntando se precisa de ajuda hehehehehe
    nossa espero q quando eu tiver mais dinheiro e conhecimento possa comprar uma judiada e fazer o mesmo

    bom enquanto o dinheiro nao vem, vou aumentando meu conhecimento por aqui com o Clemente e todos os outros do forum!!!

    abraço e boa diversao,
    Pedro
    Pedro Ribeiro
    LAND ROVER DEFENDER 90-2000

  • #8
    Usuário
    Entrada
    04/02/2009
    Local
    São Paulo/SP
    Idade
    54
    Posts
    162
    Agradecimentos: 0
    Citação Postado originalmente por CGAUER Ver Post
    Caros,

    Pura diversão! Estou reformando junto com dois amigos, um 110 que foi comprado por um deles de um leilão da diretoria da PM.

    Semi destruído, mas ainda assim muito inteiro, a cada dia o 110 fica mais perfeito. O chassi está novo, a carroceria está inteira e a mecânica perfeita, apesar de ter vazamentos 360˚C; da bomba injetora ao cilindro de embreagem. A pintura foi coberta com um rolo de tinta branca.

    Muita coisa para brincar.

    Em fim, resolvemos aproveitar o momento para investir a grana da eventual mão de obra em ferramentas de qualidade e assim fazer tudo em casa, com 100% de capricho. Puro Do It Yourself em grupo.

    Compramos uma potente chave de impacto pneumática de 1/2" com 60kgf/m, muito moderna e super compacta além de uma catraca pneumática e um bom jogo de soquetes para impacto. Junto foram outras ferramentas que faltavam, soquete 32mm para o pitman, torx 55 para o bujão do câmbio com engate 3/8 e todas as colas e juntas líquidas da Loctite.

    Agora o 110 já está quase todo desmontado, com bomba e bicos no bombista, sem correia dentada, com as caixas do lado de fora, radiador na limpeza, todo sistema de arrefecimento em banho-maria e uma tonelada de peças novas em lindas caixinhas esperando para serem instaladas.

    Existe coisa mais legal que escolher cada part nr via Microcat, do parafuso às arruelas e porcas, até peças maiores e receber tudo em casa por excelente preço? Nada melhor do que ir montando cada componente com o melhor cuidado possível.

    Neste sentido não existe carrro mais legal que o LR. Encontrei TODOS os parafusos e arruelas disponíveis em qualquer uma das conhecidas lojas on-line no UK. TUDO. Parafusos originais, com flange na cabeça, etc...

    No distribuidor International compramos novos tubos de injeção e os mordentes de fixação, muito importante, pois a vibração da injeção nos tubos é brava. Além destes itens foram a junta da tampa de válvulas, prisioneiros quebrados parafusos não originais e uma centena de outros cacarecos do motor. Vai ficar tudo novo em folha.


    Em resumo, este é um carro que vale investir. Tudo MUITO barato quando comprado nos lugares corretos e feito em casa.

    A simplicidade de sua mecânica (motores TDI) é um enorme convite para se aventurar cada vez mais no DIY.

    Somente fazendo tudo em casa para ter certeza que tudo ficou realmente bom, bonito e barato.

    Moral da história, guardada as exceções (alternador, o-rings e detalhes elétricos), vale a pena investir em peças e cacarecos originais. Dá prazer em ver um LR com o galvanizado dos tubos de injeção e dos parafusos brilhando novamente.

    Não deixem seus LRs estragarem, façam a manutenção preventivamente e preferencialmente em casa ou com alguém experiente, porém sem pressa.

    Já ia me esquecendo! Nada melhor que dividir o momento com outros malucos que adoram o assunto e uma boa cerveja gelada ao fim do dia. Enquanto isso, as mulheres ficam bravas por termos destruído nossas roupas e sijado a toalha de mesa do almoço com os cotovelos, pois o jato de óleo do câmbio passou reto pelo balde, etc... rsrsr

    Abraços

    Clemente

    Fotos toscas feitas com celular...

    -photo-1.jpg-photo-2.jpg-photo-3.jpg-photo.jpg-photo-5.jpg-photo-4.jpg

    Parabéns Clemente !!!

    Tenho um bujão novinho de metal que comprei na Expedition Exchange. Posso fazer a doação se quiser.
    Um Abraço a todos! Please, post the pics.

  • #9
    Usuário
    Entrada
    03/06/2012
    Local
    Florianópolis/SC
    Idade
    31
    Posts
    434
    Agradecimentos: 0
    isso é um negócio bacana, fazer vc mesmo com certeza é MUITO mais legal do que comprar pronto. Sei disso pois, apesar de não ter carro, montei meu computador todinho eu mesmo, com peças compradas no paraguai e montadas por mim

    continua o trabalho, e se puder me indicar um livro ou local pra aprender um pouco sobre mecânica diesel, me ajudaria muito, pois quero fazer um DIY num javali e seu deus quiser ainda pego uma 110 300 tdi pra participar de

  • #10
    Opa gostei muito desse topico, estou pra comprar uma 110 2000/2000 com boa mecanica porem precisando de um dono para rever detalhes e acabamentos.. To com medo de fazer essa loucura porem ferramental, paciencia e amigos mecanicos pra me ajudar tem. heheheheh ta assinado o topico

  • #11
    Usuário
    Entrada
    27/07/2006
    Local
    Jaraguá do Sul/SC
    Idade
    40
    Posts
    487
    Agradecimentos: 0
    showww... vai colocando os processos ai pra gte ir corujando.. ehhehe
    Troller 3.2 + EATON 200% + WARN
    Defender 90 2.8 TGV + ARB 200% + WARN

  • #12
    Usuário Avatar de Miecz
    Entrada
    17/08/2009
    Local
    Curitiba/PR
    Idade
    72
    Posts
    90
    Agradecimentos: 0
    Clemente
    Bom divertimento, e obrigado por compartilhar mais esta experiência conosco.
    Prá variar será mais uma aula para aqueles que como eu não dispõem de grande conhecimento nem de uma oficina em casa, mas tem muita vontade de aprender sobre esta nossa paixão.
    Abçs
    Defender 110 - 2003

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