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  • #13
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    Fchain, se vai trocar o disco de embreagem, coloca o da Def130... É mais reforçado. Esta é uma melhoria que estou implantando no meu 90tinha seguindo conselhos do Clemente e outros aqui deste fórum. Lá fora também fazem isso para dar uma "reforçada" e aumentar a durabilidade do conjunto.

    Abraço!
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  • #14
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    Pois é, este problema do garfo é conhecido.

    Dá uma olhada no meu.

    Land Rover porn

    Fotos de antes e depois...


    Abs

    Clemente

    Citação Postado originalmente por fchain Ver Post
    Saudações! Após "perder" a embreagem tivemos que baixar câmbio e transferência: garfo furado e embreagem/disco quase nos rebites 158mkm, não sei se o dono anterior já havia trocado alguma vez, parece ter durado desde zero, e, lendo orientaçãoes do CLemente/vwinit/Nelson Defender 110 entre outros, achei em Jaú/SP o óleo Honda MTF 06 para Câmbio R$24,00, o Petrobras Gold 75w90 nem com vela acesa se acha por aqui, então comprei o Total Syn FE GL5 75W90 a R$64,00.*
    Valeu
    Land Rover Defender 110 SW 300tdi 2005

    www.cgauer.com.br / vimeo.com/gauer / flickr.com/cgauer / 4explorers

  • #15
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    Legal, só mais uma dúvida, posso comprar o disco da 130, ele se encaixa/cabe no platô da 110? Há necessidade de algum outro componente diferente que os da 110 para essa adaptação? O vendedor disse que desconheçe esta informação.
    Abraço, Fernando.*

    Clemente vi seu flickr, o caninho de cobre para lubrificar é genial!!!
    A experiência é o pior professor, que dá o teste antes de apresentar a lição.
    Defender110-04 conforto... & D20 body lift 3" 33x12,5r15-94 "invendável"

  • #16
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    Sim,

    o platô é o mesmo para todos, 90, 110 e 130. Só muda o disco. Verifiquei o estado do volante, se for necessário dê um passe.

    Abraços

    Clemente



    Citação Postado originalmente por fchain Ver Post
    Legal, só mais uma dúvida, posso comprar o disco da 130, ele se encaixa/cabe no platô da 110? Há necessidade de algum outro componente diferente que os da 110 para essa adaptação? O vendedor disse que desconheçe esta informação.
    Abraço, Fernando.*
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  • #17
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    Clemente, conforme o seu paquímetro nas fotos do link acima, o disco da 130 tem um milímetro a mais de espessura, como moro em cidade pequena e longe de oficinas especializadas, apesar de meu mecânico ser dez, ele acha que não "vai dar embreagem", que o curso do pedal é curto e não daria margem para regulagem e como sou novatinho no Defender(comprei dia 10pp), não sei o que argumentar com ele, já veio o valeo da 110, mas a bearmach me trocaria pelo da 130, porém tenho que aguardar resposta de quando viria, mas se der zica na instalação vai ter uma bicaria na minha cabeça rsrsrs Perdoe-me pela insistência na minha dúvida.
    Abraço, Fernando.
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  • #18
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    Fernando,

    a utilização do disco da 130 não é uma adaptação e tampouco gambiarra. A diferença entre o powertrain da 130 e o 110 é apenas o disco e nada mais. Todo acionamento é igual, assim como volante e platô, pedal, cilindros, garfo e ajuste do sistema.

    Quanto ao curso, não se preocupe, o sistema é hidráulico e ajusta-se constantemente conforme o gasto.

    IMPORTANTE, o Disco da 110 possuía já 40mil Km nas costas. O da 130 estava zero... Daí a diferença de 1mm.

    SIM, troque o disco e coloque o da 130 e faça o reforço no garfo.

    O 300TDI é meio raquítico em baixa rotação e e para piorar a primeira marcha um tanto longa. Estes fatores podem sobrecarregar todo disco numa saída mais forte.

    Aproveite e:

    1) verifique o aperto dos parafusos da tampa frontal do câmbio, podem afrouxar, o que termina por deixar óleo vazar para dentro da caixa seca. Se necessário refaça a junta da tampa com silicone loctite cinza e trave os parafusos com veda rosca loctite 567.

    2) Separe o câmbio da caixa seca (coisa simples) e aplique silicone loctite preta e remonte tudo. Pronto, você terá um sistema 100% selado contra água, conforme previsto pela LR, não fosse a imprecisão da face externa do câmbio.

    Abraços

    Clemente




    Citação Postado originalmente por fchain Ver Post
    Clemente, conforme o seu paquímetro nas fotos do link acima, o disco da 130 tem um milímetro a mais de espessura, como moro em cidade pequena e longe de oficinas especializadas, apesar de meu mecânico ser dez, ele acha que não "vai dar embreagem", que o curso do pedal é curto e não daria margem para regulagem e como sou novatinho no Defender(comprei dia 10pp), não sei o que argumentar com ele, já veio o valeo da 110, mas a bearmach me trocaria pelo da 130, porém tenho que aguardar resposta de quando viria, mas se der zica na instalação vai ter uma bicaria na minha cabeça rsrsrs Perdoe-me pela insistência na minha dúvida.
    Abraço, Fernando.
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  • #19
    Usuário Avatar de fchain
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    Obrigado, seguido à risca as dicas ficou muito bom. Valeu!!!
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  • #20
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    Ressuscitando o tópico...

    Alguns fornecedores recomendam o ATF 402 para a caixa de transferencia da Defender... alguém sabe se isso procede? Algum problema no seu uso?

    Obrigado.

  • #21
    Usuário Avatar de vwinit
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    Citação Postado originalmente por SergioMedeiros Ver Post
    Ressuscitando o tópico...

    Alguns fornecedores recomendam o ATF 402 para a caixa de transferencia da Defender... alguém sabe se isso procede? Algum problema no seu uso?

    Obrigado.
    Sérgio, para caixa de transferência, utilize óleo 75w/90R API-GL5... de qualquer marca.

    Para caixa de marchas ou caixa de velocidades, MTF94. Como este você não encontra, utilizamos o Honda MTF que é a mesma especificação. Não encontrei outro...

    Abraço!
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  • #22
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    Olá Pessoal. Ontem troquei o oleo caixa de transferência da minha 110. Sempre acreditei que quando o óleo transborda é quando o reservatório esta cheio. Coloquei 4 litros de óleo e ainda não transbordou. O manual diz que e 2,3 lts.

  • #23
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    Citação Postado originalmente por Lairto Ver Post
    Olá Pessoal. Ontem troquei o oleo caixa de transferência da minha 110. Sempre acreditei que quando o óleo transborda é quando o reservatório esta cheio. Coloquei 4 litros de óleo e ainda não transbordou. O manual diz que e 2,3 lts.
    Errou o buraco!!!!!!!!
    4X4 Brasil

  • #24
    Usuário Avatar de vwinit
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    Citação Postado originalmente por Lairto Ver Post
    Olá Pessoal. Ontem troquei o oleo caixa de transferência da minha 110. Sempre acreditei que quando o óleo transborda é quando o reservatório esta cheio. Coloquei 4 litros de óleo e ainda não transbordou. O manual diz que e 2,3 lts.

    Quanto de óleo cabe na bomba que você utilizou?? ...
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