x
Convex Datacenter
Página 1 de 2 12 ÚltimoÚltimo
Resultados 1 a 12 de 19
    Usuário
    Entrada
    23/11/2010
    Agradecimentos: 0

Discovery 4 - tá pronta?

Boas,

lí alguns posts sobre a ocorrência de problemas com a D4. Será que ainda persistem no modelo 2012?
    Álguns proprietários ou entendidos poderiam dar uma opinião?
    ( Fiz a MAIOR cagada de vender minha D3 HSE V8 / 2008, com 21 mil km,....e agora estou decidido a reparar o erro comprando uma D4 )
    neilsonhenriques, apareça! rsss...
    Mais algumas perguntinhas:
    - Interior caramelo,....o que acham? é moda ou tá no gosto geral da nação?
    - Exterior branco,...mesma dúvida.

Pra aproveitar o post,...:
    Fui ver uma RR Sport,...2010,...tá um pouco mais barata que a D4 2012,.........sempre ví a galera que gosta de LR falando e endeusando a RR,....vou dar minha impressão aqui:
    É linda, 510cv, imponente, grande...........por fora,...................por dentro só requisitos de beleza são atendidos,....pois os de espaço são decepcionantes,...para quem vai atrás e tem 1,80m de altura,....vai melhor se estiver em um sedan médio nacional,....e o porta malas então: melhor não comentar,....não acreditei no quão pequeno é,..........................mesmo assim senhores fãs,....ainda balança a vontade de comprar ela e deixar a D4 pra algum dia mais adiante,......

abraço à todos

Usuário
    Entrada
    03/06/2012
    Local
    Florianópolis/SC
    Citação Postado originalmente por Maurilioas Ver Post
    Boas,

lí alguns posts sobre a ocorrência de problemas com a D4. Será que ainda persistem no modelo 2012?
    ( Fiz a MAIOR cagada de vender minha D3 HSE V8 / 2008, com 21 mil km,....e agora estou decidido a reparar o erro comprando uma D4 )
    neilsonhenriques, apareça! rsss...
    Mais algumas perguntinhas:

Pra aproveitar o post,...:
    Fui ver uma RR Sport,...2010,...tá um pouco mais barata que a D4 2012,.........sempre ví a galera que gosta de LR falando e endeusando a RR,....vou dar minha impressão aqui:
    É linda, 510cv, imponente, grande...........por fora,...................por dentro só requisitos de beleza são atendidos,....pois os de espaço são decepcionantes,...para quem vai atrás e tem 1,80m de altura,....vai melhor se estiver em um sedan médio nacional,....e o porta malas então: melhor não comentar,....não acreditei no quão pequeno é,..........................mesmo assim senhores fãs,....ainda balança a vontade de comprar ela e deixar a D4 pra algum dia mais adiante,......

abraço à todos

sonhando com o dia q eu posso reparar um erro dessa forma

eu pessoalmente só acho bonita por fora a RR Evoque, agora, gosto é gosto, da mesma forma como eu não colocaria o interior caramelo com cor clara na carroceria, como branco, se possível, pega cor escura em um e clara em outro, é algo q eu acho mais bonito (gosto é gosto )

Usuário
    Entrada
    26/04/2012
    Local
    São Paulo - SP/SP
    Opa, segundo o "Jeremis Clarkson" range Rover é a vogue e nada mais. Essa sim vale a pena ser endeusada.
    Entre um RR sport e um D4 hse, eu ficaria com a D4, única excessao se a RR sport for laranja.

Agora se fosse uma RR Vogue poderia ser até sem pintura q a escolhida é ela.

Sobre o caramelo nos bancos, deixei de comprar varias freelanders pq estavam encardidos, lógico q eram carros semi novos.

Ficaria indignado se comprasse um carro de 480.000 e depois de um tempo os bancos encardissem.

Att,
    Fabio

Usuário
    Entrada
    03/06/2012
    Local
    Florianópolis/SC
    concordo, carro de 1M/2 ficar com banco encardido semi-novo é absurdo

Maurilio,

Caramba rapaz, você vendeu um carro zero km 2008 ! Um D3 a gasolina dura fácil fácil uns 400.000 km como se vê nos fóruns lá de fora.
    Tenho certeza que quem comprou seu carro está com um sorriso de orelha-a-orelha.

Só tenho um conhecido que tem D4, mas comprou há uns poucos meses atrás (aproveitou o modelo anterior ao do novo câmbio de 8 marchas que agora custa os olhos da cara) e o carro ainda é muito novo. A dele é uma TDV6 SE e o uso é soviético, muita porrada mesmo. Se por acaso ficar sabendo de algum problema, eu posto aqui.

Meu carro é interior caramelo e eu acho muito bonito, mas vou te falar uma verdade: é um saco pra manter limpo.

Eu não sei se a beleza compensa esse aborrecimento. Não consigo formar uma opinião, então faça suas considerações.

A D4 branca é linda ! A mais bonita de todas.
    Só fico pensando se a sujeira não aparece muito nela.

Bom, já deu pra ver que eu sou preguiçoso com limpeza de carro né ?

Fui ver uma RR Sport,...2010,...tá um pouco mais barata que a D4 2012,.........sempre ví a galera que gosta de LR falando e endeusando a RR,
    Range Rover, só a Vogue e olhe lá. O Discovery é mais versátil e eu não sinto falta de mais luxo do que ele já tem. O D4 então, nem se fala !

Mas, enfim, se você dispensa os 7 lugares com aquele porta-malas gigantesco e tem grana pra pular um Vogue, caramba, seja muito feliz porque o bicho é o top do top do top do top do luxo e do conforto. Acima do Vogue, só um Maybach.

Abraço !
    Neilson

Citação Postado originalmente por neilsonhenriques Ver Post
    Mas, enfim, se você dispensa os 7 lugares com aquele porta-malas gigantesco e tem grana pra pular um Vogue, caramba, seja muito feliz porque o bicho é o top do top do top do top do luxo e do conforto. Acima do Vogue, só um Maybach.
    E não demore muito para se decidir - há informações de que o modelo 2013 ou 2014 do RR será novo, na verdade um crossover como o Evoque - tração primária dianteira, monobloco. Para os entusiastas offroaders, será de chorar...

Prezado Neilson, talvez consiga me ajudar com uma dúvida - faz tempo que tenho interesse numa Disco, estou estudando a Disco4 também, mas estou com dúvida sobre os pneus. Os originais tem 30 polegadas, será que consigo colocar algum pneu mais agressivo, BF ou Wrangler com 31", sem alterações? Como será que fica o "upgrade" de suspensão da ARB OME para a Disco4 com toda essa eletrônica (ar)?

Saudações!

Usuário
    Entrada
    23/11/2010
    Boas...

Pois é Neilson, recebí a primeira ligação do cara que comprou a D3 e as primeiras palavras dele foram: - Estou estasiado,....
    E eu aquela altura já estava rodando com uma BMW 550i V8, maravilhosa, mas não conseguia dizer a mesma coisa,.....foi a comprovação do arrependimento,....

Mas voltando a falar de coisa boa,..aliás, coisa ótima,........comprei a D4. Seus atributos são:
    HSE, V8, Branca, Interior caramelo/bege, 9900 km,.... Posso dizer que estou casado novamente e que a noiva está de véo e grinaldas,...rsss

Não deu pra RR Supercharger não! Que por sinal, é linda e era branca também,....mas o interior espaçoso da D4 é avassalador,...e em matéria de equipamento não deixa nada a desejar pra RR,....além de IPVA e seguro mais baratos, é claro.

Sobre o interior posso lhes dizer que não se trata mais do caramelo amarelado não,....agora é mais puxado para um bege escuro ou meio 'amarronzado',.......que tende a camuflar bem o 'encardido'........mas é claro que ainda não resiste à calças jeans escuras,...ainda mais essa que está sem estribos,....( já encomendados ),....que é ítem obrigatório para essa carro......aceito dicas de manutenção do interior de quem já tem experiência....
    ...e digo que o interior claro é mais bonito mesmo,... por realçar mais os comandos,..(que não são poucos ),....nada contra o preto,....na D4 até o vinho serve,...................quero ver mesmo como vai ser cuidar do branco por fora,...isso sim,.....

Uma pequena crítica ao aro 20',....deixa o carro um pouco mais sensível ao nosso asfalto de savana africana,...creio que as 19' já eram mais do que suficientes,..........

Abraço !
    Neilson[/QUOTE]

Usuário
    Entrada
    23/11/2010
    ...continuando,...

assim que tiver fotos da ambulância, posto aqui,...rsss

Abraços

Maurilio

Mas voltando a falar de coisa boa,..aliás, coisa ótima,........comprei a D4. Seus atributos são:
    HSE, V8, Branca, Interior caramelo/bege, 9900 km,.... Posso dizer que estou casado novamente e que a noiva está de véo e grinaldas,...rsss
    Ou seja, zero km também. Você comprou a D4 mais bonita, na minha opinião. Parabéns e que te traga muitas alegrias.

Não deu pra RR Supercharger não! Que por sinal, é linda e era branca também,....mas o interior espaçoso da D4 é avassalador,...e em matéria de equipamento não deixa nada a desejar pra RR,....além de IPVA e seguro mais baratos, é claro.
    Sem chance. A Discovery tem a melhor relação custo x benefício de toda categoria. Pode comparar com BMW, Mercedez, Volks (Touareg), etc.
    Fez a melhor escolha, sem sombra de dúvidas.

Sobre o interior posso lhes dizer que não se trata mais do caramelo amarelado não,....agora é mais puxado para um bege escuro ou meio 'amarronzado',.......que tende a camuflar bem o 'encardido'........mas é claro que ainda não resiste à calças jeans escuras,...ainda mais essa que está sem estribos,....( já encomendados ),....que é ítem obrigatório para essa carro......aceito dicas de manutenção do interior de quem já tem experiência....
    O meu também é um bege escuro e não é que suje a toa, mas vez ou outra você vai ter que ver isso.
    Uso uma pasta de eucalipto que limpa e desengordura. Depois passo hidratante de couro da Meguiar. Fica novinho em folha.
    Não sei aonde compra essa pasta porque meu pai é que arrumou, mas é uma beleza.
    Vou procurar saber pra postar aqui.

Esse tipo de trabalho é meio chato, mas não deixo pros outros fazerem porque já vi banco de couro ressecado de ficar soltando umas casquinhas depois de uma "hidratação" em loja especializada.

quero ver mesmo como vai ser cuidar do branco por fora,...isso sim,.....
    Também gostaria de saber. Você podia fazer a gentileza de manter esse tópico atualizado com suas impressões.

Uma pequena crítica ao aro 20',....deixa o carro um pouco mais sensível ao nosso asfalto de savana africana,...creio que as 19' já eram mais do que suficientes,..........
    De pleno acordo. Uma pena se não tiverem deixado a opção de aro 19'. Além do pneu ser mais caro, ainda é mais desconfortável.
    Passei por isso com a Freelander 1 e seus pneus de perfil baixo. Perfeitos pra estrada e um horror pra andar na cidade.

Abraços e boa sorte com a nova super-máquina !
    Neilson

Citação Postado originalmente por André F Ver Post
    E não demore muito para se decidir - há informações de que o modelo 2013 ou 2014 do RR será novo, na verdade um crossover como o Evoque - tração primária dianteira, monobloco. Para os entusiastas offroaders, será de chorar...
    André,

Esses carros são topos de linha e vendem como água. Duvido muitíssimo que a LR vá mexer neles.
    O Evoque foi criado pra atender a um nicho que ainda não existia, que é um cross-over urbano de alto luxo, parecido com o que foi feito com o Freelander em 1997.

Citação Postado originalmente por André F Ver Post
    Prezado Neilson, talvez consiga me ajudar com uma dúvida - faz tempo que tenho interesse numa Disco, estou estudando a Disco4 também, mas estou com dúvida sobre os pneus. Os originais tem 30 polegadas, será que consigo colocar algum pneu mais agressivo, BF ou Wrangler com 31", sem alterações? Como será que fica o "upgrade" de suspensão da ARB OME para a Disco4 com toda essa eletrônica (ar)?
    Acho difícil você conseguir pneus MUD de aro 19 ou 20, mas se botar uma roda menor (aro 15 das primeiras Discovery S), suas opções aumentam. Não tenho certeza se a caixa dela cabe um 31" sem um lift.
    Um amigo tinha uma D3 2005 com essas rodas menores e pneus lameiros. Não sei dizer o tamanho.

Não vai dar pra usar esses kits de suspensão da ARB ou OME, a menos que forem específicos pra Discovery 3 e 4, exatamente pelas bolsas de ar.
    Os kits pra esses carros são bem simples e sempre se parecem com esses aqui:

Dá uma olhada no DISCO3.CO.UK - Index que nesse fórum tem muita gente que modifica o carro.

Um abraço,
    Neilson

Duvido muitíssimo que a LR vá mexer neles.
    Olá Neilson,

Tomara que a LR não deixe de ouvir seus fiéis seguidores..

Sobre a suspensão Ome, você tem razão - é somente p/ Disco3, não tem pro Disco4.
    Um conhecido lá da Austrália me mandou uma foto de uma Disco4 com pneus BF A/T 265/65R18 (31"), ou seja - parece que a roda de 18 com o backspace correto pode ser usada.

Se eu realmente decidir pela Disco4 e conseguir as informações corretas, posto aqui os resultados - mas não é p/ já, estou planejando p/ ano que vem para viajar.

Saudações!

Usuário Avatar de uxio69
    Entrada
    24/03/2010
    Local
    Salvador/BA
    Agradecimentos: 3
    Uso uma pasta de eucalipto que limpa e desengordura. Depois passo hidratante de couro da Meguiar.
    Isso tá com cara de boiolice. Tô te estranhando! Só falta vc dizer que lava o D3 com água mineral e sais de banho, e que depois perfuma com fragrância cítrica de lírios silvestres!

Agora falando sério, o que tá acontecendo com as vendas do Discovery 4? Simplesmente despencaram!

Segundo a Revista 4x4 & Cia, em abril do ano passado foram vendidos 304 D4. E em abril deste ano só foram vendidos 27. Redução de 91%!

-vendas-d4.jpg
    CAPETA - Troller T4, 02/02, MWM 2.8 TDI
    Ex-ABUTRE - Pajero
    Full 10/11 Diesel 5p 272cv by Reiko
    Ex-GALEGO - Engesa Fase II MWM 2.8 TD (Click e confira)

• Classificados ANUNCIE GRÁTIS

AQUI VOCÊ ENCONTRA TUDO

Informações de Tópico

Usuários Navegando neste Tópico

Há 1 usuários navegando neste tópico. (0 registrados e 1 visitantes)

Tópicos Similares

1. Ta quase pronta!
      Por Ygor Peralva no fórum Gaiola, Baja e Buggy
      Respostas: 2
      Última resposta: 27/08/2010, 20:28
    2. Estrutura pronta
      Por andre berti no fórum Gaiola, Baja e Buggy
      Respostas: 3
      Última resposta: 03/04/2010, 22:49
    3. cx de c10 pronta p red. willys
      Por fabiano caxias no fórum Vendem-se Peças e Acessórios
      Respostas: 0