x
Convex Datacenter
Página 2 de 2 PrimeiroPrimeiro 12
Resultados 13 a 21 de 21
    Usuário Avatar de Glaicon
    Entrada
    22/06/2009
    Local
    Florianópolis/SC
    Agradecimentos: 190

Citação Postado originalmente por Renato Franco Ver Post
    Amigos,

embora concorde com o clemente e neilson, pois racionalmente a gasolina é vantajosa para baixas quilometragens, não deixo de destacar o aspecto psicológico de vc colocar 150 paus de diesel e rodar quase 1.000 km, que acaba sendo um estímulo para rodar mais e fazer longas viagens.

até agora, com quase 110 kkm, não tive nenhum problema com o motor, e acabei me rendendo ao S-50, que acredito que diminuirá, a longo prazo, o risco de problemas.

realmente a escolha é difícil...

abs.
    Veja meu caso: vendi a Cherokee semana passada, 6 cilindros, gasolina, e comprei uma SW4 3.0 diesel.
    Já estou com viagem marcada para 12/07/2013 para o Chile, quando começarem as férias das crianças.
    Ida e volta de 6.000 e poucos Km's.
    Na Cherokee seria um pouco mais difícil essa viagem.

Usuário Avatar de Rones Jr
    Entrada
    17/03/2006
    Local
    Vila Velha/ES
    Agradecimentos: 0
    sempre pensei nisso...a gente anda pouco por que está de gasosa ou vamos de gasosa por que andamos pouco?????

Usuário
    Entrada
    13/07/2012
    Local
    Porto Alegre/RS
    Pessoal grato por todas as opiniões e auxílios, estou medindo e revendo todas as dicas, confesso que o valor do diesel aqui em Porto Alegre está me fazendo pensar seriamente em gasolina, o diesel mais barato comum está R$ 2,11 e o s50 já vi por R$ 2,25 , enquanto a gasolina aditivada encontrei por R$ 2,69....o que está havendo com o preço do diesel????

Usuário Avatar de CGAUER
    Entrada
    11/11/2006
    Local
    São Paulo/SP
    Agradecimentos: 6
    Coloquem na conta, o preço do filtro de Diesel das D3 e D4 e o caríssimo filtro e óleo.. Nem falar da limpeza compulsória no sistema de combustível empurrada nas revisões, outra fortuna. Você vai pagar uns 6 ou 7 tanques cheios de Gasolina.

Depois vem a tranqüilidade da Gasolina de passar sem qualquer problemas nos controles de emissão.

Em resumo; Diesel hoje só na Europa.

Abs

Clemente

Citação Postado originalmente por Midnight Ver Post
    Pessoal grato por todas as opiniões e auxílios, estou medindo e revendo todas as dicas, confesso que o valor do diesel aqui em Porto Alegre está me fazendo pensar seriamente em gasolina, o diesel mais barato comum está R$ 2,11 e o s50 já vi por R$ 2,25 , enquanto a gasolina aditivada encontrei por R$ 2,69....o que está havendo com o preço do diesel????
    Land Rover Defender 110 SW 300tdi 2005

www.cgauer.com.br / vimeo.com/gauer / flickr.com/cgauer / 4explorers

Usuário
    Entrada
    03/06/2012
    Local
    Florianópolis/SC
    Citação Postado originalmente por Midnight Ver Post
    cruzes, na minha cidade (tijucas, região da grande floripa) o diesel tá 1,90 no máximo, e a gasolina menos de 2,45 na grande maioria dos postos, mas isso só depois q abriu um posto novo pra abaixar o preço do cartel

Usuário
    Entrada
    29/08/2010
    Local
    SJRio Preto/SP
    Agradecimento: 1
    Pessoal, o preço do diesel simplesmente está "caindo na real", após a farra populista do governo anterior, que fez a petrobras perder 70% do valor de mercado. A gasolina irá pelo mesmo caminho após as eleições.

Concordo com o Clemente quanto ao custo de manutenção mais alto do diesel, razão pela qual somente acima de 3 ou 4 kkm mês vale a pena.

Só tem que considerar que o consumo com o diesel é significativament MENOR que com a gasolina. Uma D3 V8, conforme informações neste forum, faz no máximo 9 km/l, andando na "casquinha". Se andar assim, dá pra fazer 12 km/l a diesel, de modo que o preço do combustível por quilômetro rodado sai quase 40% menor (18 centavos no diesel - considerado a 2,10 - preço na minha região do S-50, e 30 na gasolina, a R$ 2,69).

Como a manutenção é a cada 12.000 km, a diferença no consumo dá mais ou menos R$ 1.500,00. Nunca uma revisão de motor da minha D3 passou de R$ 900,00, e a revisão da gasolina também não é de graça...

Diesel, no Brasil também (risos).

Abs.

É óbvio que a opinião do Renato Franco é muito válida e deveria ser seriamente considerada ao decidir qual modelo comprar.

Mas a verdade é que esses novos carros são mais exigentes com relação a qualidade do diesel e não existe fiscalização alguma nos postos para atestar o que estamos botando no tanque do carro. Não quero dizer que o diesel não valha a pena, só que a quantidade de kms hoje tem que ser maior ainda do que pra uma Defender 2005 (mecânica), por exemplo, porque na minha planilha (opinião muito pessoal) deveria constar o risco de ter um defeito no carro na estrada e a substituição emergencial de certas peças que não custam dinheiro de pinga.

Contando viagens, eu ando cerca de 20.000 km por ano e acho que não vale a pena.

Agora, uma curiosidade. Conheço outros donos de Discovery, todos a diesel e todos tiveram problemas com seus carros, a maioria mais de uma vez. Mesmo assim nenhum deles vai comprar um D4 a gasolina. Um deles (o que teve mais problemas porque o D3 era 2004/2005) já pegou um D4 TDV6 SE a diesel. E agora ? Tá todo mundo louco, oba ?

Essa escolha é muito pessoal. Só dá pra ler as opiniões de um lado e de outro e construir a sua própria, sabendo que não haverão só bônus em nenhuma das situações. Vai ser sempre o perde-se de um lado e ganha-se do outro.

Usuário
    Entrada
    10/09/2013
    Local
    sao paulo/SP
    alguem sabe informar o consumo do turbo diesel 2.7 hse tanto na estrada como na cidade?

kentakk,
    em outros posts o pessoal tem falado de 7 a 8 cidade e 10,5 a 11,5 estrada (médias).

• Classificados ANUNCIE GRÁTIS

AQUI VOCÊ ENCONTRA TUDO

Informações de Tópico

Usuários Navegando neste Tópico

Há 1 usuários navegando neste tópico. (0 registrados e 1 visitantes)

Tópicos Similares

1. Discovery 3 a diesel ou gasolina?
      Por Léo Hoover no fórum Land Rover
      Respostas: 1
      Última resposta: 01/02/2012, 15:07
    2. Discovery a Gasolina?
      Por Léo Hoover no fórum Land Rover
      Respostas: 8
      Última resposta: 21/01/2012, 11:02
    3. discovery diesel ou gasolina
      Por Cascão 4x4 no fórum Land Rover
      Respostas: 4