Postado originalmente por
lucar
Estou meio sumido da net.... outro note meu deu zica!
troquei o automatico do arranque e fiz uma bela limpeza em tudo esses dias estava bem sujo, depois de limpo ficou zero. Comprei da ZM Solenoide ZM 975 S-10 diesel e sprinter identico. O da defender se não me engano é o codigo 976, mas o outro é identico R$130,00 foi o mais parecido que achei pois não tinha o 976. A partida ficou como nova!
fiz assim:
1- retirei os cabos da bateria
2- mangueira que alimenta a turbina
3- retira todos os fios são 3, 2 sai com parafuso (13 se não me engano) que vem da bateria para o automatico, outro é um encaixado e sai com a mão.
4- Saca 3 parafusos que prendem o arranque a capa seca. Deixa o parafuso que voce achar mais fácil de soltar para tirar por último. Se o arranque estiver "colado", grudado, martelo de borracha ou um pedaço de madeira batendo bem de leve vai sacar. deixa os parafusos soltos para não deixar cair o arranque.
é relativamente fácil retirar ele!
Aí voce sacou ele. Depois é desmontar com cuidado, não perder nada. Compra 1 L de querosene e pode limpar tudo, tudo mesmo. depois seca bem, com ar comprimido. Lubrifica as engrenagens com graxa de qualidade, olha as escovas pode desmontar tudo, é encaixado (tem uma marca que mostra 1/2 vida). Para remontar use um pedacinho de cano do "calibre" do eixo do induzido assim monta as escovas fora, fica mais facil. Onde vai as escovas no induzido da uma polida com lixa fina, limpa bem as canaletinhas....
Importante é se limpou deve secar bem... e ter cuidado com os componentes. Se estava bom, vai ficar muito melhor.
No outro note que deu pau tinha um video gringo que mostrava DIY de um similar, não achei!
Depois conta como foi!