Postado originalmente por
roberto.cardoso@ig.com.br
Pessoal,
Faz um tempo que venho enfrentando problemas com a partida a defender, o sintoma é o seguinte, viro a chave as luzes do painel acendem, mas ao girar a partida não acontece nada e as luzes permanecem acesas.
Com muito custo descobri que possivelmente o problema está no automático ou no fio que faz a ligação do miolo da chave com o automático.
Para ligar o carro pela primeira vez do dia era necessário virar a chave no contato e "balangar" o fio que faz a ligação do automático (esse fio é aquele preso com conector e não o positivo e negativo preso com porcas).
O problema ocorre apenas quando o veículo fica desligado de um dia para o outro, após a primeira partida pega que uma beleza.
Minha pergunta é, tem como fazer um teste se é o fio que liga o miolo da chave ao automático (pois ele fica próximo do coletor e pelo que percebi está bem ressecado) ou se o automático morreu mesmo? Existe uma forma de fazer uma ligação direta? Pensei em virar a chave, soltar o plugue do fio e fazer um jumper com o positivo, isso dá certo?
Na pior hipótese no final de semana saco o motor de arranque e faço uma revisão (gostaria apenas de ter certeza que é encessário desmontar tudo).
Abraços,