Powered by vBulletin

problema com motor de arranque?!?!?!

Versão Imprimível

Mostrar 50 mensagem(ns) deste tópico em uma página
Página 3 de 3 PrimeiroPrimeiro Anterior 123
  • 18/04/2013, 12:03
    Djalma Inoue
    Boa tarde Roberto, vc falou que quando mexe em um fio no automático o motor liga, então provavelmente dever ser este fio ele continua funcionando depois, porque se ele esta com mal contato quando vc mexe dá uma sentelha e acaba por fazer uma solda provisória rsrsrs e quando o motor resfria o fio que estava dilatado pelo calor volta a condição anterior se desconecta da outra parte novamente.
    Acredito que seja isso, tira e da uma boa estanhada nele e depois me conta se deu certo.:semideia

Citação:

Postado originalmente por roberto.cardoso@ig.com.br Ver Post
    Pessoal,

Faz um tempo que venho enfrentando problemas com a partida a defender, o sintoma é o seguinte, viro a chave as luzes do painel acendem, mas ao girar a partida não acontece nada e as luzes permanecem acesas.

Com muito custo descobri que possivelmente o problema está no automático ou no fio que faz a ligação do miolo da chave com o automático.

Para ligar o carro pela primeira vez do dia era necessário virar a chave no contato e "balangar" o fio que faz a ligação do automático (esse fio é aquele preso com conector e não o positivo e negativo preso com porcas).

O problema ocorre apenas quando o veículo fica desligado de um dia para o outro, após a primeira partida pega que uma beleza.

Minha pergunta é, tem como fazer um teste se é o fio que liga o miolo da chave ao automático (pois ele fica próximo do coletor e pelo que percebi está bem ressecado) ou se o automático morreu mesmo? Existe uma forma de fazer uma ligação direta? Pensei em virar a chave, soltar o plugue do fio e fazer um jumper com o positivo, isso dá certo?

Na pior hipótese no final de semana saco o motor de arranque e faço uma revisão (gostaria apenas de ter certeza que é encessário desmontar tudo).

Abraços,

• 22/04/2013, 16:37
    roberto.cardoso@ig.com.br
    Valeu Djalma, mas não era o fio.

No final de semana não tive tempo de desmontar, mas dei uma olhada rápida, lixei e apertei os terminais... mas não adiantou.

Pior que o problema está piorando... pra pegar preciso dar umas batidas com o martelo do automático antes de virar a chave.

Acho que ou tem algo solto, como alguma solda ou tem muita sujeira no automático. Vou desmontar e descobrir o que pode ser.

Dicas são bem-vindas....

Abraços,
  • 22/04/2013, 17:18
    lucar
    Vou copiar o que eu disse anteriormente aqui.

Para de martelar seu arranque...kkk
    Se ele for BOSCH é só comprar o automático novo em algum Service Bosh autorizado.... para testar a peça fora do veiculo é simples só fechar o contato na bateria e ele deve engatar e girar.... (esse cara tem uns vídeos interessantes... Tonella - motor de arranque diagnostico e funcionamento 2/9 - YouTube)

"troquei o automatico do arranque e fiz uma bela limpeza em tudo esses dias estava bem sujo, depois de limpo ficou zero. Comprei da ZM Solenoide ZM 975 S-10 diesel e sprinter identico. O da defender se não me engano é o codigo 976, mas o outro é identico R$130,00 foi o mais parecido que achei pois não tinha o 976. A partida ficou como nova!

fiz assim:
    1- retirei os cabos da bateria
    2- mangueira que alimenta a turbina
    3- retira todos os fios são 3, 2 sai com parafuso (13 se não me engano) que vem da bateria para o automatico, outro é um encaixado e sai com a mão.
    4- Saca 3 parafusos que prendem o arranque a capa seca. Deixa o parafuso que voce achar mais fácil de soltar para tirar por último. Se o arranque estiver "colado", grudado, martelo de borracha ou um pedaço de madeira batendo bem de leve vai sacar. deixa os parafusos soltos para não deixar cair o arranque.

é relativamente fácil retirar ele!

Aí voce sacou ele. Depois é desmontar com cuidado, não perder nada. Compra 1 L de querosene e pode limpar tudo, tudo mesmo. depois seca bem, com ar comprimido. Lubrifica as engrenagens com graxa de qualidade, olha as escovas pode desmontar tudo, é encaixado (tem uma marca que mostra 1/2 vida). Para remontar use um pedacinho de cano do "calibre" do eixo do induzido assim monta as escovas fora, fica mais facil. Onde vai as escovas no induzido da uma polida com lixa fina, limpa bem as canaletinhas....
    Importante é se limpou deve secar bem... e ter cuidado com os componentes. Se estava bom, vai ficar muito melhor."

Faça isso e não terás mais problemas!
  • 21/12/2013, 15:45
    GLMedina
    Bom, pelo que tenho lido, fácil de tirar só o arranque da 300, pois o da 200 é um c....ú!
    Tirei a mangueira da turbina, afastei o escapamento, saquei os parafusos, que não são 13 mas 17, no entanto, tem um fdp de um que a chave não chega por nada. Acho que terei que usar um soquete longo.
    Meu arranque deu pau! Por isso tenho que arrumar ele. Alguém sabe como tirar essa porcaria mais facilmente????
Mostrar 50 mensagem(ns) deste tópico em uma página
Página 3 de 3 PrimeiroPrimeiro Anterior 123
Todos horários são GMT -3. Hora atual: 20:49.