Powered by vBulletin

Viagem pelo Uruguai-Arg e Chile de Land90 ano02 2.5TDi Oque realmente levar de peças?

Versão Imprimível

Mostrar 50 mensagem(ns) deste tópico em uma página
Página 4 de 4 PrimeiroPrimeiro Anterior 1234
  • 30/07/2012, 07:48
    Camilo JR
    Citação:

Postado originalmente por Vinicimaes Ver Post
    Camilo. Trata-se de uma correia curta (especificação 6PK 1420) para deixar o alternador desabilitado. Esta correia será util se na viagem seu alternador der algum problema. Para poder continuar rodando, uma alternativa será deixar o alternador parado e para isto, precisará substituir a correia original por esta. Espero ter ajudado.

Cara, me perdoa a ignorancia, mas nesse caso alternador nao iria carregar a bateria, logo bateria ia pras cucuias, e dai como a bomba vai mandar diesel pro motor ? :parede:
    ou fiz confusao ?
  • 30/07/2012, 11:01
    CGAUER
    Isso só é possível com os Defender TDI, pois este motor precisa apenas de alguns mA para manter a válvula de entrada do Diesel aberta.

Lembre-se, os motores Diesel mecânicos não tem NADA elétrico. No caso do TDI, apenas a solenóide, válvula que abre a fecha o Diesel.

Com esta correia encurtada, na eventualidade de ter um alternador com defeito, consegue-se chegar à próxima cidade, sem qualquer problemas, desde que não se abuse dos acessórios elétricos.

Tenho sempre comigo uma correia destas e uma chave 15mm para levantar o esticador e então realizar a troca.

Abraços

Clemente

Citação:

Postado originalmente por Camilo JR Ver Post
    Cara, me perdoa a ignorancia, mas nesse caso alternador nao iria carregar a bateria, logo bateria ia pras cucuias, e dai como a bomba vai mandar diesel pro motor ? :parede:
    ou fiz confusao ?

Mostrar 50 mensagem(ns) deste tópico em uma página
Página 4 de 4 PrimeiroPrimeiro Anterior 1234
Todos horários são GMT -3. Hora atual: 22:32.