x
Convex Datacenter
Página 4 de 19 PrimeiroPrimeiro 1234567891011121314 ... ÚltimoÚltimo
Resultados 37 a 48 de 219
  • #37
    Usuário Avatar de lucar
    Entrada
    04/01/2012
    Local
    Pirassununga-SP/SP
    Idade
    43
    Posts
    649
    Agradecimento: 1



    Bem pelo que me pareceu, a cor que estava saindo o fluido de freio quando eu sangrei o sistema, nunca deve ter sido feito esse serviço. A embreagem baixa e o nível baixo do fluido indicavam que algo etava errado. A males que vem para o bem. O sangrador partiu a rosca do cilindro escravo. Vou ter que trocar (ainda bem imagina voce sem embreagem no meio da estrada!!) Bom foi ter tirado ele e ter visto que este já tinha trabalhado mais do que poderia aguentar! Amanha busco um novo e termino o serviço.
    Aproveitei e dei uma olhada onde o pino do cilindro encosta no garfo da embreagem. Se percebe um desgaste, porém acredito que ainda roda bastante e na troca do conjunto de embreagem vem um garfo novo!
    Fotos:
    1 - Fluido e garrafa para coleta do fluido velho! (garrafa limpa + pedaço mangueira transparente passada pela tampa)
    2 - cilindro quebrado (fiquei me imaginando sem embreagem em algum daqueles lugares!!!!!)
    3 - conjunto de ferramentas + peça danificada ( fenda / phillips tampinha (do cilindro mestre, reservatório de fluido e haste de regulagem), Chave 11mm pino de sangria, pito 10mm estriado, catraca e estensor, chave 18mm para flexível do cilindro) setalhe: (olha a cor do fluido velho!!!)
    4 - encosto o pino do cilindro no garfo de embreagem ( vai aguentar até a troca do conjunto. Vou enfiar graxa até onde der!!!)

    -sangria-da-embreagem.jpg-cilindro-escravo-quebrado.jpg-males-que-vem-para-o-bem.jpg-visualiza-o-do-garfo-embreagem.jpg

    Por isso não gosto de fazer esse tipo de coisa no domingo....peça nova só amanha!!!

    Posso comprar na toroffroad CPS??? já encomendo amanha cedp mesmo!

    Bom é que posso ter achado o problema do pedal de embreagem baixo! Vamos ver!
    LAND ROVER DEFENDER 110 2000 "GALEGA"
    Cj-5 1973 "Sangue Baum"
    PU2UVB QAP 146.000mhz / PX2L0880 QAP CANAL 16

  • #38
    Ae Lucar, parabéns pelo tópico.
    Aí em SP tem também a bermach.com.br
    A qualidade da peças é boa.
    Esse fluído aí tava horrível em.

  • #39
    Usuário Avatar de Hugo4x4
    Entrada
    24/04/2005
    Local
    São José do Rio Preto/SP
    Posts
    1,240
    Agradecimentos: 6
    Coloca DOT4 que é normalmente utilizado nas Defenders, mudar para DOT5 exige descontaminar o circuito do fluido anterior trocando os flexíveis e limpando os dutos.

  • #40
    Usuário Avatar de lucar
    Entrada
    04/01/2012
    Local
    Pirassununga-SP/SP
    Idade
    43
    Posts
    649
    Agradecimento: 1
    Opa nem me fala ... como pude chamar aquilo de fluido???

    Quanto a descontaminação e limpeza do sistema, iria fazer de qualquer maneira mesmo, olha o que saiu de la de dentro..kkkk. Quanto a troca de flexíveis eu acredito que uma boa limpeza e descontaminação seja suficiente. Já fiz em outros veículos a troca de todo o fluido (tanto freio quanto embreagem) dot4 para dot5, inclusive em motos cujos flexíveis são menos resistentes e somente aqueles que estavam com flexível muito velho e ressecado que não parou de sair sujeira. Vou desmontar tudo quando a peça chegar para limpar e analisar os pormenores!

    O melhor para limpeza desse sistema é água pura no máximo detergente neutro e muito enxague. o fluido de freio repele a água então ajuda a limpar o sistema!
    Lembrando que tem que secar muito bem, com ar comprimido e de preferencia deixar tudo no sol quente por uma tarde toda se tiver uma chapa de metal para ajudar a esquentar para evaporar qualquer resíduo de água.

    Hoje tirei o alternador do veiculo para trocar a placa de diodo que deve chegar amanhã ou depois.

    Alguem sabe o codigo do rolamento do tensor de correia (aquela saboneteira que roda junto!!). já ia aproveitar e trocar ele também!!!! A correia esta nova.
    LAND ROVER DEFENDER 110 2000 "GALEGA"
    Cj-5 1973 "Sangue Baum"
    PU2UVB QAP 146.000mhz / PX2L0880 QAP CANAL 16

  • #41
    Usuário Avatar de CGAUER
    Entrada
    11/11/2006
    Local
    São Paulo/SP
    Idade
    43
    Posts
    1,730
    Agradecimentos: 6
    Hugo,

    pelo que lí, o DOT 5 não é compatível com as borrachas dos sistemas que utilizam DOT 3 e 4. Um é higroscópico (o 3 e 4) e outro é base silicone hidrófobo (DOT 5). Se fizer a mudança djá era, tudo começa a vazar.

    AGORA......... O DOT 5.1 é compatível com o DOT 3 e 4, bastando apenas esvaziar o reservatório com uma seringa, colocar o novo fluído e sangrar todo o sistema.

    Ainda assim, usa o 5.1 não traria qualquer benefício aos freios de um Defender...

    Abs

    Clemente


    Citação Postado originalmente por Hugo4x4 Ver Post
    Coloca DOT4 que é normalmente utilizado nas Defenders, mudar para DOT5 exige descontaminar o circuito do fluido anterior trocando os flexíveis e limpando os dutos.
    Land Rover Defender 110 SW 300tdi 2005

    www.cgauer.com.br / vimeo.com/gauer / flickr.com/cgauer / 4explorers

  • #42
    Usuário Avatar de Hugo4x4
    Entrada
    24/04/2005
    Local
    São José do Rio Preto/SP
    Posts
    1,240
    Agradecimentos: 6
    Clemente e Lucar

    O DOT 5 fabricado com silicone e solvente adequado não ataca as borrachas, por ser hidrófobo e menos denso que água, a umidade que entrar no circuito ficará na parte inferior, geralmente nas pinças. A água com menor ponto de ebulição e nas pinças o ponto de maior temperatura, nos levará fatalmente por ebulição do fluido a ficar sem freios. A água separada do DOT 5 também ocasionará corrosão nesses pontos.
    O DOT 4 absorve umidade e fica homogêneo, por isto para circuitos não herméticos se comporta bem realizando trocas periódicas.
    A limpeza do circuito de freio deve ser feita com o mesmo fluido novo a utilizar e não com outro composto.
    A Land Rover indica DOT 4, então não mudar especificação neste sistema para não comprometer a segurança.

  • #43
    Usuário Avatar de mizo92
    Entrada
    12/01/2012
    Local
    Sorocaba/
    Posts
    228
    Agradecimentos: 0
    fala lucar! encontrei aqui no forum mesmo.
    rolamento do tensor da poli-V - SNR 6203 ZZJ30

    A minha troquei semana passada, aproveitei e troquei mais 2 rolamentos do ar condicionado! mas a marca da minha á da timken, meu mecanico me recomendou NSK , mas nao encontrei na loja, entao fiquei com a timken.





  • #44
    Usuário Avatar de mizo92
    Entrada
    12/01/2012
    Local
    Sorocaba/
    Posts
    228
    Agradecimentos: 0
    encontrei neste topico: http://www.4x4brasil.com.br/forum/fo...mba-dagua.html (Tensores (Poli-V e Ar Condicionado) e Bomba D'Água)


    ... um probleminha que meu mecanico teve ao trocar o rolamento do tensor... o maldito rolamento nao queria sair entao ele cortou um pedaço dele com uma lixadeira, e conseguiu substitui-lo

    abraç

  • #45
    Usuário Avatar de lucar
    Entrada
    04/01/2012
    Local
    Pirassununga-SP/SP
    Idade
    43
    Posts
    649
    Agradecimento: 1
    Bacana. Vivendo e aprendendo sempre!!

    Vai ser dot4 mesmo! Não preciso mais de explicação alguma! Morreu mais um burro aqui dentro dessa cabeça...kkkk
    Estou aguardando chegar o cilindro escravo para fazer tudo de uma vez.
    Hoje vendi um fusca 69 para ir abrindo espaço na garagem enquanto não fazer um muro em casa muita manobra....kkkk
    Vou revisar o fusca todo, quando comprar tudo vou incluir o DOT4 na lista!

    Sobre o rolamento do tensor da correia do alternador, alguem sabe o numero de cabeça ou tem anotado aí, procurei e não achei! Já comprava ele também.

    Quero trocar as escovas do alternador pois hoje desmontei ele e percebi que as mesmas estão 1/2 vida. tem como substituir somente elas, ou tem que trocar tudo? as medidas dela são 7mmx4mmx(?)mm??? Vou atrás para ver se acho algo semelhante!

    Testei a placa de diodos e tem 1 dos 3 que esta ruim. acredito que por isso não apagava a luz do painel. Placa nova (Amec-Compel) a caminho.

    O que estava me deixando preocupado com o veiculo era a embreagem. Se for somente o cilindro e o fluido velho por hora esta joia! A troca do conjunto esta nos planos futuros!

    Do mais a direção ficou bacana, devo até dar um outro pequeno ajuste, esta com pouco de barulho, que segundo li depois de certa km é normal se não vazar, né?? Eu completei com óleo novo para ver se vazaria/melaria. Não percebi nada. Então vou sangrar tudo no mesmo dia da embreagem e colocar óleo novo(ja esta aqui depois posto especificação).

    Freios estão bons. visualmente ok! e no teste andando freou bem em pouco espaço sem puxar para nenhum lado!

    Do mais acredito que esse final de semana coloco a "Galega" na estrada. Nada muito longe e por vias com acesso a socorro (em caso de surpresas) mas pelo que vi esta tudo tranquilo. Claro que vou fazer uns testes durante a semana e assim vou postando aqui!

    Conheci quase tudo no sul de minas durante 1999 ate 2003 quando morei perto de Andradas-MG ... faz tempão que não ando por estas bandas..nem sei mais como esta... algum conselho de local para ir com a família (criança pequena) passar o fim de semana?????????

    Capô aberto e coração partido!!!
    LAND ROVER DEFENDER 110 2000 "GALEGA"
    Cj-5 1973 "Sangue Baum"
    PU2UVB QAP 146.000mhz / PX2L0880 QAP CANAL 16

  • #46
    Usuário Avatar de lucar
    Entrada
    04/01/2012
    Local
    Pirassununga-SP/SP
    Idade
    43
    Posts
    649
    Agradecimento: 1
    Citação Postado originalmente por mizo92 Ver Post
    fala lucar! encontrei aqui no forum mesmo.
    rolamento do tensor da poli-V - SNR 6203 ZZJ30

    A minha troquei semana passada, aproveitei e troquei mais 2 rolamentos do ar condicionado! mas a marca da minha á da timken, meu mecanico me recomendou NSK , mas nao encontrei na loja, entao fiquei com a timken.




    Mizo92 .... muito bom Anotado,
    vou aprender a mexer na busca. As vezes eu busco no google e consigo o resultado, aqui ainda engatinhando.
    Quanto a timken, é muito bom, Harley usa esse rolamento. Já anotei o codigo dele e amanha vou atras do mesmo sabe dizer se esse é blindado??
    Não queria tentar sacar ele antes de comprar um outro justamente por isso tende a ficar grudado..kkk. Apesar de ter uma prensa em casa, não é tudo que gosto de colocar nela para forçar. Ahh como eu queria trocar os rolamentos do ar condicionado, porém ainda não consta na viatura. Esta na lista, porém sabe-se lá quando... tenho outras prioridades!

    "... um probleminha que meu mecanico teve ao trocar o rolamento do tensor... o maldito rolamento nao queria sair entao ele cortou um pedaço dele com uma lixadeira, e conseguiu substitui-lo"

    Ai se eu pego alguêm com uma lixadeira chegando perto da "Galega"...... kkkkkkkkkk
    LAND ROVER DEFENDER 110 2000 "GALEGA"
    Cj-5 1973 "Sangue Baum"
    PU2UVB QAP 146.000mhz / PX2L0880 QAP CANAL 16

  • #47
    Usuário Avatar de mizo92
    Entrada
    12/01/2012
    Local
    Sorocaba/
    Posts
    228
    Agradecimentos: 0
    é blindado sim, lucar! pra tudo tem um jeito! se não quisesse usar o metodo da lixadeira, teria que comprar o conjunto todo, que sairia por um preço um tanto salgado.. hahaha

  • #48
    Usuário Avatar de vwinit
    Entrada
    05/04/2011
    Local
    Salisbury - England AC/AC
    Posts
    1,772
    Agradecimentos: 0
    A polia do tensor da Sprinter serve também no lugar...
    Land Rover Brasil 2014 - De 04 a 07 de Setembro em São Lourenço/MG

  • Classificados ANUNCIE GRÁTIS

    AQUI VOCÊ ENCONTRA TUDO

    Informações de Tópico

    Usuários Navegando neste Tópico

    Há 1 usuários navegando neste tópico. (0 registrados e 1 visitantes)

    Tópicos Similares

    1. Respostas: 4
      Última resposta: 13/10/2016, 21:37
    2. Que JIPE é mais duro e/ou pula mais? O mais desconfortável.
      Por Jorginho no fórum Comparações entre Veículos
      Respostas: 6
      Última resposta: 29/12/2011, 10:20
    3. Vendo Rodas 16 Originais de L200 Outdoor mais leves e mais eficientes.
      Por Gabriel Costa no fórum Vendem-se Peças e Acessórios
      Respostas: 1
      Última resposta: 23/08/2010, 10:29
    4. deixar direção mais direta sem que o volante fique mais pesado
      Por cRiPpLe_rOoStEr no fórum Geral Off-Topic
      Respostas: 32
      Última resposta: 01/04/2009, 15:50
    5. Respostas: 33
      Última resposta: 08/06/2006, 12:19

    Permissões de Postagem

    • Você não pode iniciar novos tópicos
    • Você não pode enviar respostas
    • Você não pode enviar anexos
    • Você não pode editar suas mensagens
    • BB Code está Ligado
    • Smilies estão Ligados
    • Código [IMG] está Ligado
    • Código HTML está Desligado

    Change privacy settings Alterar definições de privacidade