x
Convex Datacenter
Página 1 de 2 12 ÚltimoÚltimo
Resultados 1 a 12 de 13
  • #1
    Usuário
    Entrada
    03/06/2012
    Local
    Vitória/ES
    Idade
    34
    Posts
    22
    Agradecimentos: 0

    Question Freelander 06! duividas quanto a compra de peças




    Boa noite,
    Comprei recentemente uma freelander hse 2.5 2006. Estou com umas duvidas quanto a peças para ela! Em varios sites eu acho peças que são para freelander 00 a 05! Ta dificil achar peças para a 06! Tem diferença das peças do ano 05 para 06? estou procurando peças no ebay dos eua e uk!
    Outra duvida é quanto a que peças seria bom pedir para ter de reserva! o carro esta com 52.000km rodados!
    estava pensando em pedir filtro de oleo, filtro de ar e pastilhas de freio! Tem mais alguma coisa que seria bom pedir? Não entendo muito de carro, entao qualquer ajuda é bem vinda
    Agradeço a ajuda,
    Bruno

  • #2
    Usuário Avatar de scadufax
    Entrada
    30/01/2008
    Local
    Curitiba/PR
    Posts
    382
    Agradecimento: 1
    Scadufax
    Land Rover Defender 110 1999 ==> You can go fast .... But I can go anywhere !!
    Land Rover Discovery 3 HSE 2006 TDV6 2.7 ==> anywhere ?!?!?!

  • #3
    Usuário
    Entrada
    03/06/2012
    Local
    Vitória/ES
    Idade
    34
    Posts
    22
    Agradecimentos: 0
    Scadufax, obrigado pela ajuda! Ja estou olhando nesses sites!

  • #4
    Usuário
    Entrada
    05/02/2011
    Local
    Brasília/DF
    Idade
    49
    Posts
    160
    Agradecimento: 1
    Falamos disso aqui no ano passado. Joguei no mecanismo de pesquisa do fórum e achei o link: http://www.4x4brasil.com.br/forum/la...05-2006-a.html (Diferença Freelander 2005/2006)
    Nem mesmo nos sites britânicos vc achou as FL 2006?
    Quanto às peças mais recomendadas, sugiro dar uma pesquisada no fórum. Tem muitas opiniões diferentes. Também é bom ver o que já foi trocado no carro. Concordo com os 3 itens que você mencionou. Acrescentaria as bobinas de ignição (se ainda não foram trocadas, claro), porque é um problema comum das FL. Pode trazer também o filtro do ar condicionado.
    Boa sorte com o carro!

  • #5
    Usuário
    Entrada
    03/06/2012
    Local
    Vitória/ES
    Idade
    34
    Posts
    22
    Agradecimentos: 0
    Sm-s, nos sites britanicos eu achei sim! E vlw as dicas!

  • #6
    Banido
    Entrada
    24/03/2010
    Local
    Guaruja/SP
    Idade
    66
    Posts
    567
    Agradecimentos: 0
    Bruno liga tambem para a Bearmach. www. bearmach.com.br, Distribuidor de Peças e Acessórios Land Rover , faça uma cotação com eles e depois verifica nos sites que o amigo passou para voce, assim vc vai ter uma noção de valores lá fora e aqui.
    boa sorte com a nova aquisição.
    abçs
    joao

  • #7
    Usuário
    Entrada
    03/06/2012
    Local
    Vitória/ES
    Idade
    34
    Posts
    22
    Agradecimentos: 0
    Vou fazer isso joao!

    Aqui e aproveitando o topico, o meu freelander esta demorando um pouco para pegar, o que pode ser? Bomba de gasolina? E outra ele esta batendo um pouco(quando passo em pequenos buracos) o que pode ser?? To perguntando aqui pq mecanico em vitoria ou eh caro d+++ ou n sabe o que eh uma land rover kkkkkk
    abraços e obrigado pela ajuda

  • #8
    Usuário
    Entrada
    05/02/2011
    Local
    Brasília/DF
    Idade
    49
    Posts
    160
    Agradecimento: 1

    bomba de gasolina e suspensão

    BFSouza
    Demorando para pegar: é bem provável ser bomba de gasolina. Eu troquei a minha, mas eu acho que troquei à toa. Creio que foi vacilo do mecânico. Comprei no Ebay: 02-05 Land Rover Freelander Fuel Pump WFX000210 #C316 | eBay
    Estava em promoção por 200 dólares. Pelo menos o prejuízo não foi grande e estou com a bomba zerada. Existe a possibilidade de trocar só o refil da bomba, mas eu preferi trocar logo a peça inteira.
    Essa batida da suspensão eu apostaria em desgaste das buchas da suspensão dianteira, mais especificamente da bandeja. Eu troquei do meu carro com cerca de 60 a 70 mil km. Outras possibilidades são as bieletas e as buchas da barra estabilizadora. Listei abaixo os códigos das peças, lembrando que vc tem que comprar um par de cada.
    RBX101780 e RBX101790 - Buchas da suspensão
    RBM100172 - bieleta
    RBX000010 - bucha da barra estabilizadora
    Já que vc falou do preço dos mecânicos, depois de dar muita cabeçada com esse carro em mecânico meia boca eu hoje estou propenso a ser mais mão aberta na hora de trocar peças. Se a gente importar, a peça sai barata. E já que vc vai ter que parar o carro na oficina, perder tempo e a suspensão será desmontada para trocar uma bucha, melhor trocar logo todas essas peças que eu mencionei (se o mecânico achar que elas estão desgastadas, claro). Coisa chata é deixar o carro dois dias na oficina e depois o barulho continuar lá do mesmo jeito. Até vc importar as outras peças, perde-se muito tempo. E vai ter que desmontar a suspensão novamente.
    Não estou falando para vc sair trocando peças à toa, mas, se considerar o custo da mão de obra de qualidade (não só em Vitória, acho que no mundo inteiro) e o baixo custo de algumas peças importadas, melhor aproveitar que o carro está parado na oficina e dar logo uma renovada na área que estiver sendo mexida. Meu pensamento anterior era bem diferente. Eu só queria trocar o mínimo essencial, para não rasgar dinheiro, mas vi que é preciso ter um pouco de flexibilidade nisso.
    Não deixa de dizer para a gente qual a solução que vc der para esses problemas. Vamos aprendendo juntos aqui no 4x4 Brasil.
    Sds,
    SM-S

  • #9
    Usuário
    Entrada
    03/06/2012
    Local
    Vitória/ES
    Idade
    34
    Posts
    22
    Agradecimentos: 0
    Nossa vlw msm SM-S! Passou ate os codigos das peças! Obrigado!!! Vou levar em um mecanico aqui que sabe tudo de carro europeu, ma o problema eh que ele tem fama de careiro! Vou pedir p ele avaliar a suspensao! R ja vou dar uma olhada nas peças que voce listou!
    Vc acha que vale a pena comprar as peças da land rover ou as peças da allmakes4x4 sao boas? Pq a diferença de preco eh bem grande! Principalmente nas pastilhas de freio!
    Mais uma vez muito obrigado pela grande ajuda!

  • #10
    Usuário
    Entrada
    05/02/2011
    Local
    Brasília/DF
    Idade
    49
    Posts
    160
    Agradecimento: 1
    Citação Postado originalmente por Bfsouza Ver Post
    Nossa vlw msm SM-S! Passou ate os codigos das peças! Obrigado!!! Vou levar em um mecanico aqui que sabe tudo de carro europeu, ma o problema eh que ele tem fama de careiro! Vou pedir p ele avaliar a suspensao! R ja vou dar uma olhada nas peças que voce listou!
    Vc acha que vale a pena comprar as peças da land rover ou as peças da allmakes4x4 sao boas? Pq a diferença de preco eh bem grande! Principalmente nas pastilhas de freio!
    Mais uma vez muito obrigado pela grande ajuda!
    Pergunta difícil. Vou deixar para os mais experientes. Eu particularmente não encaro essa divisão peça original x paralela como um dogma religioso. Dependendo da situação, uso peças paralelas, desde que não sejam chinesas. Não conheço a reputação da allmakes.
    Eu dou preferência às peças "genuínas", ou seja, são produzidas pelo mesmo fabricante que as "originais", mas não vêm na caixa da LR. No site da Brit-car elas são sinalizadas com um (G).

  • #11
    Usuário
    Entrada
    03/06/2012
    Local
    Vitória/ES
    Idade
    34
    Posts
    22
    Agradecimentos: 0
    comprei umas peças na brit-car! fiz o pagamento das peças! como pago o envio? eles entram em contato e eu pago? como escolho o metodo de envio? fiquei na duvida quanto a isso!! abraços

  • #12
    Usuário
    Entrada
    05/02/2011
    Local
    Brasília/DF
    Idade
    49
    Posts
    160
    Agradecimento: 1
    Eles vão cotar o valor do frete e mandar o valor para você autorizar. Se autorizar o envio, eles mandam um e-mail com um link para pagar pelo paypal. Quando eles mandarem essa cotação, verifique se o envio será pelo Royal Mail ou Parcel Force. Se não for, exija um desses dois. Eu acho que hoje eles já estão "escolados" e mandam para o Brasil por essas companhias, mesmo se a gente não pedir. Mas não custa ficar atento.

  • Classificados ANUNCIE GRÁTIS

    AQUI VOCÊ ENCONTRA TUDO

    Informações de Tópico

    Usuários Navegando neste Tópico

    Há 1 usuários navegando neste tópico. (0 registrados e 1 visitantes)

    Tópicos Similares

    1. Compra de peças em BH
      Por raivil no fórum Mitsubishi
      Respostas: 1
      Última resposta: 12/01/2011, 19:07
    2. Freelander 2 Peças e Acessórios
      Por filipecostacoelho no fórum Land Rover
      Respostas: 0
      Última resposta: 28/11/2010, 18:50
    3. Compra de Peças nos EUA
      Por jensen no fórum Mitsubishi
      Respostas: 3
      Última resposta: 26/10/2009, 21:37

    Tags para este Tópico

    Permissões de Postagem

    • Você não pode iniciar novos tópicos
    • Você não pode enviar respostas
    • Você não pode enviar anexos
    • Você não pode editar suas mensagens
    • BB Code está Ligado
    • Smilies estão Ligados
    • Código [IMG] está Ligado
    • Código HTML está Desligado

    Change privacy settings Alterar definições de privacidade