todo dono de Defender será suspeito para lhe dizer se deves ou não comprar. Tomo a liberdade de aqui deixar algumas de minhas impressões:
- se é sonho e quer realizar, vá em frente, mas lembre que todo sonho tem seus preços.
- se vai dar mais ou menos gastos com manutenção vai depender do estado do jipe (conservado ou não) que comprar e de quem comprar.
- eu comprei de alguém que não entendia muito e achava que era um tanque de guerra indestrutível, resultado, tive que gastar muito para deixar vários itens em ordem. É forte e robusto se usado corretamente, e não se usado como se fosse um tanque. Mesmo um tanque precisa de manutenção aliás...
- na minha opinião um Defender não dá mais manutenção do que qualquer outro veiculo. Como todos sabem, o segredo está na manutenção preventiva. Arrume antes de quebrar, e assim, gaste menos.
- é apertado, barulhento, quente por dentro (no calor é sauna seca da mais forte...rs) e em geral nas mais antigas o ar-condicionado não funciona. Uma LR vicia, é apaixonante, a maioria das pessoas adora ver a viatura nas ruas, traz bons novos amigos (outros donos de LRs), e é o 4x4 em essência. É na terra, na lama, no OFF que ela parece estar em seu habitat natural...rs
- É simples, bruto, e seguro se souber conduzir.
- Tem que ter paciência e persistência para aprender sobre o carro e com o carro.
- tem que saber em que mecânicos levar na sua região
- as seguradoras não aceitam facilmente fazer seguro integral, mas é possível conseguir dependendo do perfil.
- Vc precisa decidir se quer uma 90, uma 110, uma 130, uma Disco, pois cada modelo tem suas particularidades, qualidades, e características positivas para alguns, negativas para outros, dependendo do gosto do fregues.
- Enfim, não quero me prolongar mais que isso, mas como dono de uma 90 ano 2000 e já tendo passado alguns bons 'apuros' e aprendido com a viatura posso garantir que vicia, e depois de adquirido a 'doença' vc não consegue mais se curar...rs. boa sorte na decisão.