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Convex Datacenter
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  • #1

    Uma LR é um bom negocio??




    Boa noite amigos,

    Sou novo no fórum, estou sei la umas duas semanas lendo cada detalhe postado por todos.
    Estou vendo muita mecânica, quebra quebra e dificuldade para achar uma boa usada.
    Gostaria de saber de vocês se é realmente uma boa um LR, ou se é realmente um aquisição onde vou andar um carro puta apertado e gastando fortunas por més!
    Sou apaixonado por land, acho linda e muito estilosa e gostaria muito de realizar um sonho pegando umas para viajar para alguns lugares do brasil onde iria precisar de uma 4x4.
    Tinha pensado de inicio investir numa facha de 50 mil, gostaria de saber de vocês o que acham, se realmente é uma boa compra, se tenho que compra já pensando gastar dinheiros por mês com mecânica!!
    gostaria muito de uma ajuda de vocês!!

  • #2
    Usuário Avatar de UiRá
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    19/01/2011
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    Caro Vitor,

    todo dono de Defender será suspeito para lhe dizer se deves ou não comprar. Tomo a liberdade de aqui deixar algumas de minhas impressões:
    - se é sonho e quer realizar, vá em frente, mas lembre que todo sonho tem seus preços.
    - se vai dar mais ou menos gastos com manutenção vai depender do estado do jipe (conservado ou não) que comprar e de quem comprar.
    - eu comprei de alguém que não entendia muito e achava que era um tanque de guerra indestrutível, resultado, tive que gastar muito para deixar vários itens em ordem. É forte e robusto se usado corretamente, e não se usado como se fosse um tanque. Mesmo um tanque precisa de manutenção aliás...
    - na minha opinião um Defender não dá mais manutenção do que qualquer outro veiculo. Como todos sabem, o segredo está na manutenção preventiva. Arrume antes de quebrar, e assim, gaste menos.
    - é apertado, barulhento, quente por dentro (no calor é sauna seca da mais forte...rs) e em geral nas mais antigas o ar-condicionado não funciona. Uma LR vicia, é apaixonante, a maioria das pessoas adora ver a viatura nas ruas, traz bons novos amigos (outros donos de LRs), e é o 4x4 em essência. É na terra, na lama, no OFF que ela parece estar em seu habitat natural...rs
    - É simples, bruto, e seguro se souber conduzir.
    - Tem que ter paciência e persistência para aprender sobre o carro e com o carro.
    - tem que saber em que mecânicos levar na sua região
    - as seguradoras não aceitam facilmente fazer seguro integral, mas é possível conseguir dependendo do perfil.
    - Vc precisa decidir se quer uma 90, uma 110, uma 130, uma Disco, pois cada modelo tem suas particularidades, qualidades, e características positivas para alguns, negativas para outros, dependendo do gosto do fregues.
    - Enfim, não quero me prolongar mais que isso, mas como dono de uma 90 ano 2000 e já tendo passado alguns bons 'apuros' e aprendido com a viatura posso garantir que vicia, e depois de adquirido a 'doença' vc não consegue mais se curar...rs. boa sorte na decisão.

  • #3
    Ai Vitor,
    compra logo essa viatura, aconselho a realizar seu sonho.
    Nossas viaturas estão ficando cada dia mais escassas.
    É uma aventura a cada dia.
    Boa sorte ao colega.

    Luciano.

  • #4
    Usuário Avatar de henrique wamser
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    30/08/2005
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    olá
    faço esta pergunta desde 2004 quando comprei a primeira.
    se estiver comprando uma sem conhecer o dono ou o histórico, melhor comprar, por exemplo por 50000, mas considerando 53000,
    com a intensão de trocar ou consertar os ítens que costumam perturbar o nosso entusiasmo: kit da correia dentada, bomba d'agua,
    limpeza do sistema de arrefecimento, rolamentos do alternador, graxas e óleos,verificar vestígio de óleo na bomba de vácuo. às vezes, tem uma folga na arrancada que parece
    um problema muito sério, mas não deixa na rua, e geralmente é são só ajustes, e ou umas arruelas bestas na caixa de transferencia.
    minha última, uma 90 2003, mesmo sabendo da boa procedencia, troquei umas coisas, e não me arrependo.já fui com ela duas vezes até o Uruguai (este ano em junho e julho), andei quilometros dentro de lagoas,sem ter de apertar um só parafuso. trilhas das boas, não consigo me imaginar sem
    um destas....ou duas como já cheguei a ter.
    boa sorte
    PY5 IQ
    SW4 AT 11 + Freelander 2 hse prata

  • #5
    E aí Vitor, blz?

    Sou um pouco novo de land rover, tenho a minha a 3 anos, uma defender 110 ano 95. Por inexperiência e por tbm achar que era um tanque de guerra comprei a minha bem judiada, por isso nesses três anos ela já foi e voltou várias vezes para a oficina e ainda tenho muita coisa prá arrumar nela. Já gastei e sei que vou gastar uma boa grana nela... Mas, no meu caso, cada vez que me passa pela cabeça um motivo prá vender ela procuro outros 30 prá não vender, e olha que eu sempre acho os 30 motivos... É como já falaram, vicia mesmo, é diferente de qualquer outro carro, não sei explicar porque, só sei que é!

    Um abraço,

    Marcelo
    Defender 110

  • #6
    Ai galera muito obrigado mesmo pelos comentários, me deixaram com mais vontade ainda de comprar rs....
    A pois 2 meses de muito estudo estou certo de que 4x4 comprar! Sem duvida breve antarei aqui com fotos e detalhes para primeiras manutenções rs.... obrigado a todos grande abc vitor fernandes

  • #7
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    Os amigos ja disseram tudo que podia ser dito, assino embaixo tudo que foi afirmado.....se comprar um defender, já era meu amigo, vc vai estar aprisionado...no bom sentido é claro, nesta brincadeira sem fim......

  • #8
    Usuário Avatar de dudarj
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    Vitor, voce fez uma pergunta no forum de Land Rover. As respotas não poderiam ser diferentes...

    Ter um carro que volta e meia dá oficina, volta e meia te faz pensar em vender, volta e meia te dá apurrinhaçao...se ainda está em dúvida, repense mais 10x.

    Algumas observaçoes:
    Como é um carro que dá uma manutençao bem maior, vc tem que ter $$.
    Tem que ter paciencia para quando der defeito, e espera que dará.
    Tem que ter paciencia quanto a infiltraçoes e podres que surgirão, principalmente por morar aqui no RJ.
    Vc nao deve ligar para conforto, não se importar com um motor fraco.
    e correr atrás de peças é normal para o Landeiro.
    Jeep Wrangler Rubicon

  • #9
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    Amigos,

    A relação entre o propritário e sua LR, principalmente se for uma Def, só pode ser diagnosticada como "Síndrome de Estocolmo"... rsrsrs

    Abraços.


  • #10
    Citação Postado originalmente por dudarj Ver Post
    vitor, voce fez uma pergunta no forum de land rover. As respotas não poderiam ser diferentes...

    Ter um carro que volta e meia dá oficina, volta e meia te faz pensar em vender, volta e meia te dá apurrinhaçao...se ainda está em dúvida, repense mais 10x.

    Algumas observaçoes:
    Como é um carro que dá uma manutençao bem maior, vc tem que ter $$.
    Tem que ter paciencia para quando der defeito, e espera que dará.
    Tem que ter paciencia quanto a infiltraçoes e podres que surgirão, principalmente por morar aqui no rj.
    Vc nao deve ligar para conforto, não se importar com um motor fraco.
    E correr atrás de peças é normal para o landeiro.



    kkkkkkkkkkkkkkkkkkkk

  • #11
    Citação Postado originalmente por dudarj Ver Post
    Vitor, voce fez uma pergunta no forum de Land Rover. As respotas não poderiam ser diferentes...

    Ter um carro que volta e meia dá oficina, volta e meia te faz pensar em vender, volta e meia te dá apurrinhaçao...se ainda está em dúvida, repense mais 10x.

    Algumas observaçoes:
    Como é um carro que dá uma manutençao bem maior, vc tem que ter $$.
    Tem que ter paciencia para quando der defeito, e espera que dará.
    Tem que ter paciencia quanto a infiltraçoes e podres que surgirão, principalmente por morar aqui no RJ.
    Vc nao deve ligar para conforto, não se importar com um motor fraco.
    e correr atrás de peças é normal para o Landeiro.
    Com tudo isso, ainda não tem carro melhor pra dar uma volta ao mundo.

    Defender sempre será um Defender.


  • #12
    Usuário
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    Vou ousar discordar de alguns aqui.

    Primeiramente , gostaria de contar minha experiência com o Defender. Tenho o meu, comprado desde zero em 1998. Um 110 300Tdi inglês. Antes tive Toyota Bandeirante por 12 anos e Hilux por 2 anos. Já tenho o Defender ha 13 anos. 160mil Km. Uso somente nos finais de semana e viagens . (com exceção de uns 3 anos em que foi meu único carro).
    Gostaria de dizer que não sou masoquista, gosto de viajar com relativo de conforto e silêncio. Não gosto de tomar chuva dentro do carro e também não gosto de ficar no meio da estrada. Nem sou rico ou gosto de jogar dinheiro fora.
    Pois bem, meu carro NUNCA, JAMAIS me deixou na mão. NUNCA parou. Acho ele razoavelmente confortável, não esquenta, é relativamente silencioso e até a pouco tempo atrás não entrava água, agora começou (preciso resolver isso urgente). Não deu manutenção mais do que o normal para um carro de 13 anos. Comparando com meus carros anteriores ele deu muito, mas muito menos manutenção do que a Band , que comprei semi nova e em 12 anos tive que mexer no motor , câmbio, diferencial, funilaria completa(ferrugem!) etc etc etc. No Defender as únicas coisas que fiz foi trocar o alternador preventivamente, bomba d’água também preventivamente, alguns problemas elétricos, embreagem e coisas assim.
    Em resumo, talvez eu seja uma exceção, um sortudo, sei lá. Mas nestes 13 anos meu Defender se mostrou bastante confiável e de manutenção relativamente batata- importo quase tudo que preciso e faço em casa muita coisa também.
    Reconheço as falhas do projeto, é impressionante como uma empresa como a LR não sana problemas tão elementares como acontece no Defender.
    Segundo, pode ter certeza que um dos proprietários mais críticos com a marca de carro que usa é o dono de LR. É só olhar no fórum. Aqui a chance de alguém ouvir a verdade é bem maior. Quando alguém vem perguntar sobre o carro, sempre vejo, na maioria das vezes, respostas criticas e procurado sempre deixar de lado um pouco a paixão pela marca.

    abs Sergio

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