Powered by vBulletin

Problema no cambio automático- Discovery II TD5

Versão Imprimível

Mostrar 50 mensagem(ns) deste tópico em uma página
Página 3 de 4 PrimeiroPrimeiro Anterior 1234 Próximo ÚltimoÚltimo
  • 18/12/2013, 13:53
    Du efra
    Você citou que teve vazamento de óleo da caixa tempo atrás, sera que não aqueceu d+, pois fui informado que quando o óleo aquece muito, os discos se desgastam e ai já sabe:cry: , meu caso, tive a planetária muida, dai, retirei a caixa, levei o conversor de torque para SP para revisão e limpeza, levei uns 3 meses para achar outra planetária, dai levei para um MERcânico na capital RJ, troquei KIT Master, para ficar tudo novinho.BLZ.....não Depois que coloquei tudo no lugar, voltou a andar, mais estava meia xôxa, depois de percorrer uns 10KM testando. Parei o carro e para voltar só engrenava 1 e 2, parei o carro desesperado, um cheiro de queimado começou a aparecer, reboquei o carro para MG para surpresa o mecânico informou que o óleo ferveu e perdi os discos zerados que coloquei, e todo o reparo, pois o MERânico do RJ não verificou que estava dando fuga de óleo pelo corpo de válvulas e assim indo pouco óleo para o radiador, enfim espero agora poder desfrutar desta beldade, e trocar informações com vocês. :computador:
  • 18/12/2013, 14:24
    ToribioMalagodi
    Ui Du efra... Vamos trabalhar e compartilahr tudo isso... Sim, a mangueira estourou e vazou, espero que não seja por aquecimento, sim pela mangueira ruim... Pq abrir ia ser problemao mesmo... Vou ver isso no meu carro... Mas para abrir a transmissao para ver se está ruim dentro tem que gastar maior grana de qq jeito ne? Ou quanto q custa apenas para abrir e ver se está tudo ok dentro?

Abs
  • 18/12/2013, 14:49
    Du efra
    Custo só da para calcular depois que abre..... sabe se lá, tive que comprar tudo de novo e bem, de mão de obra o mecânico de MG me cobrou 1.500, pois teve que refazer tudo:parede:, nesta época de Natal o Bacalhau vai virar bolinho. kkkkkk
  • 18/12/2013, 16:21
    Rones Jr
    Citação:

Postado originalmente por ToribioMalagodi Ver Post
    Segue as minhas respostas!

1- NANOCON, quero de presente de natal...
    2 e 3 - Eu descobri com o meu mecânico que o meu disco já teve a caixa REFEITA pq o antigo dono andou sem lubrificacao e ferrou... E gastou 7 mil reais e isso foi há 2 anos... Ai ai ai....
    4- Tudo está ok, que limpei tudinho e tal.
    5- Desgaste acho que nao pode ser porque foi todo refeito há 2 anos.... Mas como conferir se está tudo ok? Tem q abrir de qq jeito e gastar horror c isso ?

Outra coisa, o meu objetivo é conseguir baixar mais as rotações do meu carro... para ficar andando na boa em 1500 nao em 2000... Eu vi que vc fez alguma coisa com conversor de torque. Como foi e valeu a pena ? Ou quais outras maneiras de baixar a rotação das Discos? Nanocon certo né?

Abs

Toribio

Gastou 7 pilas pq chegou de LR na oficina.... Se tira a caixa e manda pra um cara dizendo que é de Opala...a coisa muda. Foi assim comigo. Gastei 1500 de MOB, mais uns 300 US$ de peças, via Rockauto.
    Pode ser que o "refeito" não tenha sido tão "refeito" assim. Podem ter sido trocados apenas os discos (Overhaul kit)não incluidas as vedações e plates do negócio...deixando uma folginha...que faz com que os discos trabalhem mais separados e com deslizamentos....desgastando mais rápido.
    Conferiu o óleo? Se não troque óleo e filtro antes de tudo. Se não me engano da pra tirar o corpo de válvulas e avaliar a espessura e folga do conjunto de discos sem tirar a caixa fora.
    Não dá para abaixar a rotação no Nanocom....o que vc quer só é possível trocando o conversor de torque por aquele modelo que tá lá na fullmachines. No meu caso, foi o melhor investimento que fiz....o carro passou a andar na boa entre 1500 e 1700 rpms...trocas mais rápidas, mais esperto e mais econômico. Antes fazia 7 na cidade e 10 na estrada...depois 8,5 na cidade e 12,5 na estrada.
  • 18/12/2013, 16:53
    ToribioMalagodi
    Citação:

Postado originalmente por Rones Jr Ver Post
    Gastou 7 pilas pq chegou de LR na oficina.... Se tira a caixa e manda pra um cara dizendo que é de Opala...a coisa muda. Foi assim comigo. Gastei 1500 de MOB, mais uns 300 US$ de peças, via Rockauto.
    Pode ser que o "refeito" não tenha sido tão "refeito" assim. Podem ter sido trocados apenas os discos (Overhaul kit)não incluidas as vedações e plates do negócio...deixando uma folginha...que faz com que os discos trabalhem mais separados e com deslizamentos....desgastando mais rápido.
    Conferiu o óleo? Se não troque óleo e filtro antes de tudo. Se não me engano da pra tirar o corpo de válvulas e avaliar a espessura e folga do conjunto de discos sem tirar a caixa fora.
    Não dá para abaixar a rotação no Nanocom....o que vc quer só é possível trocando o conversor de torque por aquele modelo que tá lá na fullmachines. No meu caso, foi o melhor investimento que fiz....o carro passou a andar na boa entre 1500 e 1700 rpms...trocas mais rápidas, mais esperto e mais econômico. Antes fazia 7 na cidade e 10 na estrada...depois 8,5 na cidade e 12,5 na estrada.

O óleo foi totalmente trocada quando estourou a mangueira... Entao descartado.... Filtro de óleo ? De transmissão ?
    Se está falando do motor, ahh sem problema, o meu motor foi trocado o cabeçote e todo desmontado e montado e limpado... Virgem again e o motor está bem bom... já estou em 2 mil km c esse motor... Mais 1 mil km para trocar filtro e oleo.
    Hum, qualquer mecânico pode fazer isso de tirar o corpo de valvulas para verificar? Ou so nas especializadas de transmissão? Ai tem a questão de chegar de Land Rover hehehe....
    Me explique mais sobre esse conversor de torque que me interessou bastante... Tem algum post sobre esse? Eu vi no seu fullmachine mas queria mais detalhes detalhes detalhes... Funcionamento, comprou aonde, valor, como colocar, etc etc...
  • 19/12/2013, 13:45
    portuga4x4
    O filtro que o Rones falou é da caixa mesmo.
    No link mostra como trocar.
    www.discovery2.co.uk / Automatic Gearbox Oil and Filter Change
  • 19/12/2013, 14:26
    ToribioMalagodi
    Citação:

Postado originalmente por portuga4x4 Ver Post
    O filtro que o Rones falou é da caixa mesmo.
    No link mostra como trocar.
    www.discovery2.co.uk / Automatic Gearbox Oil and Filter Change

Entao seria uma boa quando for abrir embaixo para ver o espaço entre eles e de quebra já verificar o filtro... QUal o number part dessa peça?
  • 19/12/2013, 15:12
    Du efra
    Amigo Rones se eu tiver que mexer nesse cambio novamente, ranco a caixa e levo até vc para me dar as dicas, pois de onde moro até vc indo de táxi ainda sairá muito mais barato.kkkkkk
  • 19/12/2013, 15:18
    Du efra
    Rones, como sou novo com esse carro, ficando tudo ok neese cambio, posso utiliza-lo no dia-a-dia, digo que com o dinheiro que gastei na caixa, iria comprar um carrinho meia boca para transporte diário, agora não vai dar, deslocamento +- 120Km diários, Seg à Sexta. grato
  • 11/02/2014, 09:15
    ToribioMalagodi
    Bom dia gente! Estou com outro problema na transmissão.... Essa transmissão me dando :parede: .....

Agora o problema é quase parecido com o primeiro Post... A primeira e a segunda as vezes dão tranco na troca de marcha, a 3 para 4 nunca dá tranco, é troca macia... de 2 p 3, as vezes tem tranco com aceleração na troca, as vezes troca suave.... A primeira para segunda, quase sempre tem tranco na troca...

Outra coisa que observei, quando estou na 3 ou 4, e freio rapidinho, para a marcha ir para a 1, fica dando tranco nas trocas, sem pisar no acelerador....

O que pode ser?
  • 11/02/2014, 16:33
    ToribioMalagodi
    nenhuma alma caridosa??
  • 11/02/2014, 17:38
    renato vieira
    Toríbio,

Esses sinais podem levar a problemas com óleo (filtro e ou nível do óleo) ou defeitos de solenoides. Como os trancos são nas mesmas marchas, apostaria em solenoide defeituoso.
    Com Nanocom seria fácil de confirmar esta suspeita.
    Estás no Rio ou no Sul?
    Se estiveres no Sul, dá um pulo no Henrique. Lá tem Nanocom de plantão.

Abraço
Mostrar 50 mensagem(ns) deste tópico em uma página
Página 3 de 4 PrimeiroPrimeiro Anterior 1234 Próximo ÚltimoÚltimo
Todos horários são GMT -3. Hora atual: 06:06.