Valeu, Rui.
Xeretando o tema, achei o link Enabling the Discovery II Center com uma solução tecnica e barata.
Alguém se habilita a desenvolver algo assim?
Abçs
Versão Imprimível
Valeu, Rui.
Xeretando o tema, achei o link Enabling the Discovery II Center com uma solução tecnica e barata.
Alguém se habilita a desenvolver algo assim?
Abçs
opa...tb quero..
Também já tinha visto esse site e achei uma solução bem mais fácil do que adaptar a alavanca da Discovery I. Para mim a parte mais difícil é arrumar o cabo para o acionamento.
O cabo me parece com um de afogador. Lembras o que é isso?
Acho uma boa primeira aproximação.
A alavanca de acionamento terá movimento suave ou exige força?
o interruprtor com certeza é como os antigos afogadores ou aqueles sistemas de desligar 608 antigas.
O acionamento do bloqueio exige uma força minima, e com uma boa alavanca fica mais fácil ainda.
Ressuscitei o post aqui pois estou incomodado com a transmissão no Disco 2
No meu a troca de marcha esta irregular... e também como já estourou a mangueira de arrefecimento de fluido (a borrachinha) logo levo a pensar q deve ter algo errado na transmissao, se está com pressão maior ou com temperatura acima do normal.
Como podemos conferir se está tudo ok dentro e tal, só abrindo ? Verificar as folgas e tal ? E o custo para isso ?
E tb outra coisa, uma coisa que estranho também é que quando o motor não está engrenado a marcha, fica estacionário em 700 rpm. E quando engrena, a mais baixa rotação engrenado fica em 1300/1400 rpm. Tem um espaço de 700 para 1300 rpm, não deveria engrena já em 700/800 rpm ? Ou esse espaço é normal ?
Abs
Olá Toribio, sou novo aqui e também estou passando poucas com a minha que já postei alguns meses atrás..., sempre acompanho vcs, mais no seu caso não seria aquele problema de contaminação de óleo na tomada do módulo????, A minha esta a seis meses no CTI por causa do cambio, moro no interior e aqui não tem ninguém que mexa cambio automático, na capital, raros e no da disco só tomei ferro:putz:, até descobrir um em Juiz de Fora que está resolvendo meu problema. Já estava a ponto de desistir......
Toribio e amigos.
ALgumas coisas precisam ser ditas sobre a caixa da Disco 2. 1 - para ter alguma noção sobre oque está acontecendo com ela vc realmente precisa de um Nanocom (aliás, todo dono de Disco 2 deveria ter um Nanocom, é um mega adianto). 2 - Esta caixa é a mesma usada no Opala e alguns Audis, Volvo e Bmw, e de nada tem nada de maga novo hiper complicado. Trata-se da ZF 4hp 22 (24 nas americanas 4.6). 3 - É muito, muito resistente. 4 - Problemas mais comuns na Disco: filtros, sensor da posição daalavanca do cambio, solenoides e eventualmente módulo. 5 - Desgaste geralmente natural dos discos e nada de complicado pra trocar. Vc compra o Kit na Rockauto muito mais barato que aqui.
Motor não engrenando a marcha, pode ser: sensor da alavanca, baixa pressão (filtro, óleo ou corpo de válvulas), solenoides ou módulo. Um nanocom ajudaria pois poderia monitorar sinal da alavanca enviado ao módulo, pressão do sistema e atuação e resistência das solenoides.
Postei todo material que fiz em minha Disco neste site LAND ROVER DISCOVERY 2 - Royal SUV : FullMachines Vá em projetos e veja fotos e explicações. No tópico revisão corpo de válvulas tem muita coisa sobre cambio.
Oba Rones! Já acompanhava o seu carro no fullmachines!!! Grato pelas dicas e orientações... Realmente Nanocon é uma boa sim, mas medo de pagar 1 200 reais e ainda ser mais tributado....
Segue as minhas respostas!
1- NANOCON, quero de presente de natal...
2 e 3 - Eu descobri com o meu mecânico que o meu disco já teve a caixa REFEITA pq o antigo dono andou sem lubrificacao e ferrou... E gastou 7 mil reais e isso foi há 2 anos... Ai ai ai....
4- Tudo está ok, que limpei tudinho e tal.
5- Desgaste acho que nao pode ser porque foi todo refeito há 2 anos.... Mas como conferir se está tudo ok? Tem q abrir de qq jeito e gastar horror c isso ?
Outra coisa, o meu objetivo é conseguir baixar mais as rotações do meu carro... para ficar andando na boa em 1500 nao em 2000... Eu vi que vc fez alguma coisa com conversor de torque. Como foi e valeu a pena ? Ou quais outras maneiras de baixar a rotação das Discos? Nanocon certo né?
Abs
Toribio